Liturgia diária - 26 de outubro 2023 - Quinta-feira da Semana XXIX - Ofício de Féria - Cor  verde - Missa à escolha.

Santo do dia - São Luís Orione.


A Palavra de Deus Alimenta nossa Fé.

   Jesus já nos Libertou do pecado para fazermos o que é Certo! Somos livres em Cristo Jesus!


   São Paulo, continua a pregar contra o pecado, aos de sua época e nós hoje também, ele diz que, em Jesus Cristo, somos libertos dos erro e do pecado e agora devemos nos colocar a serviço de Deus, dando fruto, do que é Certo, do que é Verdade, e assim obteremos a Vida Eterna. São Paulo termina a Leitura de hoje nos lembrando que, o salário do pecado é a morte. E, a Graça, a Santidade de Deus a Vida Eterna.


   É falta de Misericórdia de alguns, não quererem o povo Santo. É falta de Misericórdia de alguns, não ajudar o próximo sair do pecado. É falta de Misericórdia de alguns, achar que a Igreja vai legalizar o erro, o pecado é a morte!

   Por isso que Jesus no Evangelho vai dizer que veio dividir. Estejamos do lado de Jesus e de Sua Igreja, da Santidade e da Vida Eterna, e não do pecado e da morte.


   Só assim juntos com Salmo poderemos dizer: "Feliz o homem que pôs sua confiança no Senhor." 


   No Evangelho, Jesus diz que veio trazer a divisão, isto é, Jesus veio trazer a Verdade, veio trazer o que é Certo, trazer a Santidade, mas, tudo isso vai trazer divisão, pois, em um grupo de pessoas, sempre existiram aqueles que querem o Céu, buscando a Santidade, a Verdade é a Vida Eterna, e também, os que querem o pecado, o errado, e, consequentemente a morte! Porém, os que já optaram pelo que é Certo, pela Verdade, pela Santidade e não pelo pecado, devem rezar pela conversão dos que ainda precisam, dos familiares, parentes, amigos e principalmente padres e bispos que necessitem de conversão, padres e bispos para deixarem de ser Saulo para serem Paulo.


   Vinde Espírito Santo, iluminar todos nós para que não sejamos mais escravos do pecado mas,  estar a Serviço do Senhor Jesus; do que é Certo, do que É Santo e, consequentemente alcançarmos a Vida Eterna.

  Vinde Espírito Santo, nos ajudar a sermos bons exemplos de vida aos que ainda precisam de conversão.

   Vinde Espírito Santo, iluminar, Encorajar, Reunir e Fortalecer os Fiéis de Jesus em Sua Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

   Vinde Espírito Santo, Converter os hereges à Verdade da Igreja de Jesus.


  Te agradecemos Jesus, pelos Seus Discípulos que nos deixaram bons exemplos de: Fidelidade, Humildade, Perseverança e Obediência.

   Te agradecemos Jesus, por ter vindo nos Ensinar a vivermos a Santidade.

   Somos gratos a Ti Senhor pelo Vosso Imenso Amor para com todos nós. Amém!


   Jesus veio dividir, isto é, Jesus veio nos Salvar; do pecado, do que está errado e da morte. Devemos nos lembrar sempre que: Já Não somos escravos do pecado, do errado e da morte.


Antífona de Entrada. Salmo 16 (17): 6.8.

Eu Te chamo, Senhor, porque me responde, inclina Teu ouvido e escuta minha palavra.

Guarda-me como a menina dos olhos, à sombra de Tuas asas esconde-me.


Oração da coleta.

   Deus Todo-Poderoso e Eterno, dai-nos a Graça de consagramos sempre ao Vosso Serviço, a dedicação da Vossa Vontade e a sinceridade do Vosso Coração.

   Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que É Deus e Convosco vive e Reina, na Unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. - Amém.


Primeira Leitura - Romanos 6: 19-23.

   Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.


   (Eu vos falo em termos humanos por causa de vossa fraqueza.) Visto que oferecestes vosso membros, como escravo da impureza e da libertinagem, para a iniquidade, da mesma forma oferecei agora vosso membros como escravos da justiça para que sejam consagrados. Enquanto éreis escravos do pecado, estavas livres da justiça. E agora que vantagem tivestes? Resultados que agora vos confundem, porque terminam na morte. Mas agora, emancipados dos pecados e escravos de Deus, vosso fruto é uma consagração que desemboca em Vida Eterna. Pois o salário do pecado é a morte; o Dom de Deus, por Jesus Cristo Senhor nosso, É Vida Eterna.

   Palavra do Senhor.

   Graças a Deus.


Salmo 1: 1-2. 3. 4 e 6. (R 39 (40): 5a.).

"Feliz o homem que pôs sua confiança no Senhor." (Resposta).


Feliz o homem que não caminha aconselhado por perversos

e no caminho de pecadores não se detém

e na sessão dos cínicos não assenta;

mas sua tarefa é a Lei do Senhor

e medita dia e noite Sua Lei. (R.).


Será como árvore plantada junto aos canais,

que dá fruto em sua estação,

e sua folhagem não murcha.

Tudo quanto faz prospera. (R.).


Não é assim com os perversos:

serão como palha que o vento leva.

Porque o Senhor se ocupa do caminho do justo,

mas o caminho dos perversos se extravia. (R.).


Aleluia - Filipenses 3: 8-9.

(Refrão) - Aleluia ! - (Repete-se).

Considero tudo perca em comparação ao conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por Ele dou tudo como perdido e considero lixo, contanto que eu ganhe Cristo e esteja unido a Ele, não conto com a justiça baseada em lei, mas na Fé em Cristo, a Justiça que Deus concede a quem crê. (Refrão).


Evangelho - São Lucas 12: 49-53.

   O Senhor Esteja convosco;

   Ele Está no meio de nós.

   Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Lucas.

   Glória a Vós Senhor.


   Disse Jesus: "Vim pôr fogo à terra, e o que mais quero se já está aceso! Tenho de passar por um batismo, e como Me impaciento até que se realiza. Pesais que vim trazer a paz à terra? Não paz, Eu vos digo, mas divisão.

   Daqui para frente haverá cinco numa família, divididos: três contra dois, dois contra três. Pôr-se-ão pai a filho e filho a pai, mãe a filha e filha a mãe, sogra a nora e nora a sogra."

   Palavra da Salvação.

   Glória a Vós Senhor.


Oração de oferecimento.

   Fazeis, Senhor, que possamos servi o Vosso Altar com plena liberdade de Espírito, para que estes Ministérios que celebramos nos purifique de todos os pecados.

   Por Cristo Nosso Senhor.


Antífona da Comunhão - Salmo 32 (33): 18-19.

   Vê: o olho do Senhor sobre os Seus fieis que esperam em Sua Misericórdia, para livrar sua vida da morte e mantê-los em tempo de fome.


Ou São Marcos 10: 45.

   "Pois Este Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a Vida como resgate por todos." Disse Jesus.


Oração depois da Comunhão.

  Concedei, Senhor, que a participação no Ministério Celestes nos faça progredir na santidade, e nos obtenha as graças temporais e nos confirme nos bens eternos.

   Por Cristo nosso Senhor. - Amém.