Nossa Senhora do Equilíbrio -

Não tem uma data definida, colocamos 10 de março, por questão de registro.

Vamos à história: Origem Roma, ano 1967.

Um monge da Abadia de Fattochie, em Roma, quando em 1967, rezava, sempre vinha na sua mente a palavra equilíbrio. Um dia ao terminar a oração, foi ao sótão, fazer uma arrumação, quando de repente, caiu uma tábua, que tinha nela uma chapa metálica e na chapa o relevo de uma mulher em oração.

Ao ver a imagem, exclamou: "Santa Maria do Equilíbrio".

Ele pegou a tábua com a imagem e entregou ao monge Armando Paniello, que reproduziu a imagem em uma estampa, fez a imagem, com vestido longo e amarelo, um véu azul da cabeça aos pés, braços e mãos estendidas verticalmente até a colo, pés descalços, numa posição de equilíbrio.

Dom Antônio, solicitou uma audiência com o Papa Paulo VI, para falar da imagem, o Papa, o recebeu em setembro de 1968. Ao ver a imagem o Papa Paulo VI exclamou: "Santa Maria do equilíbrio! Ah, é justamente Dela que se precisa!". Dom Antônio perguntou ao Papa, se aprovava o Título de Nossa Senhora do Equilíbrio e qual a data para comemora-La. O Papa Paulo VI, disse, não se deve ter uma data para festeja-la, pois deve ser invocada, ao qualquer hora e em qualquer dia.

No Brasil, a devoção à Nossa Senhora do Equilíbrio, começo a ser propagada pela Irmã Aquilina, em 1993 nos Grupos de Oração onde pregava.

Dom Pedro Antônio Marchetti Fedalto, em um rebanham de Carnaval em 1994, em Curitiba, lança a ideia de se construir um Santuário dedicado a Nossa Senhora do Equilíbrio.

Hoje, este Santuário e uma realidade, foi inaugurado em 11 de dezembro de 2005. E recebe fiéis de todo os lugares.

Peçamos Sempre a Nossa Senhora que nos de o equilíbrio necessário em nossa vida.

Doce Coração de Maria, cede nossa proteção.

Nossa Senhora do Equilíbrio, rogai por nós!