Nossa Senhora dos Campos ou Nossa Senhora da Oração - 12 de julho.

Vamos à história: Origem, Stezzano, Itália.

Em Stezzano, nos século XIII, quando uma senhora, estava rezando diante de um pequeno oratório, quando viu Nossa Senhora com o Menino Jesus no colo. A notícia se espalhou rapidamente e os fieis começaram a frequentar o lugar para rezar e pedir graças. Ali então foi construída uma Igreja dedicada a Nossa Senhora dos Campos".

Em 1586, aos pés da imagem de Nossa Senhora do o Menino Jesus no colo, pintada na parede da Igreja, jorrou água cristalina. Muitos doentes que beberam da água ficaram curados.

No dia 12 de julho de 1856 (deste mesmo ano). Nossa Senhora apareceu a duas meninas camponesas, Bartolomea Bucanelli de 10 anos e Dorotéia Battistoni de 11 anos, quando elas estavam apascentando o rebanho, ao passar perto da Igreja, olhando para dentro, viram Nossa Senhora, com uma túnica escura e um véu branco na cabeça, tinha na mão esquerda um livro e na mão direita um terço, estava com os olhos voltados para o céu em oração. Com esta notícia aumentou ainda mais a peregrinação à igreja.

O Bispo de Bergamo, Dom Jerônio Ragazzoni, de Bergamo, diante dos fatos e dos milagres e curas, que estavam acontecendo, reconheceu oficialmente as aparições. A Igreja foi reformada e a devoção foi crescendo cada vez mais.

Nossa Senhora Dos Campos, rogai por nós!

Doce Coração de Maria, sede nossa proteção!