27 - Nossa Senhora das Graças - 27 de Novembro.

Nossa Senhora das Graças - História

Santa Catarina Labouré, irmã de Caridade da Ordem de São Vicente de Paulo, na França - Meses antes das da aparição de Nossa Senhora e irmã viu a aparição de São Vicente de Paulo, Ela viu por três vezes o coração de São Vicente, a primeira vez branco, depois vermelho e por último preto. Quando estava na Capela em oração.

Ela viu também a presença de Cristo na Eucaristia, mas além da aparência do pão.

Primeira Aparição de Nossa Senhora das Graças

No dia 18 de julho de 1830, por volta da 23:30 horas, Santa Catarina ouve uma criança a lhe chamar pelo nome, pedindo que fosse a Capela, dizendo, "a Santíssima Virgem a espera".

Ela acompanha a criança que deixava raios de luz por onde passava.

.Lá chegando a irmã para perto da cadeira do padre, que fica no presbitério.

A criança lhe diz: "Eis a Santíssima Virgem" . Ela fica meio que passada, mas em seguida se ajoelha diante Dela e apoia as suas mãos nos joelhos da Virgem Maria.

Narra Santa Catarina: "Aí, passei um momento, o mais suave de minha vida. Ser-me-ia impossível dizer o que experimentei. A Santíssima Virgem disse-me como eu devia conduzir-me com o meu confessor e várias coisas mais".

Catarina recebe o anúncio de sua missão e o pedido de fundação de uma Confraria dos Filhos de Maria. O que foi realizado pelo Padre Aladel no dia 2 de fevereiro de 1840.

Segunda Aparição de Nossa Senhora das Graças

No dia 27 de novembro de 1830, às 70:30 h, quando as irmãs estavam em oração, a Virgem Maria aparece novamente a Santa Catarina Labouré.

Primeiro Santa Catarina vê dois globos vivos, que passam, um após o outro, onde a Nossa Senhora está de em pé, sobre a metade do globo terrestre de seus pés esta esmagando a serpente.

No primeiro quadro a Virgem Maria traz nas mãos um pequeno globo, dourado, com uma cruz superposta, e Ela eleva aos céus. E diz a Santa: "Este globo representa o mundo inteiro, particularmente a França e todas as pessoas".

No segundo, saem de suas mãos abertas raios de um brilho resplandecente.., e Santa Catarina Catarina ouve ao mesmo tempo uma voz que lhe diz: "Estes raios são o símbolo das graças que Maria alcança para os homens". Depois, em forma oval, forma-se a aparição e Catarina vê inscrita, em letras de ouro, esta invocação: "O’ Maria concebida sem pecado, rogai por nós, que recorremos a Vós".

Então uma voz se faz ouvir: "Fazei cunhar uma medalha sob este modelo. As pessoas que a usarem, com confiança, receberão muitas graças ». Finalmente, ao redor, Catarina vê o reverso da Medalha: no alto, uma cruz, com a inicial do nome de Maria superposta, e, em baixo, dois corações, um coroado de espinhos, e outro, transpassado por uma lança.

Pela ultima vez o quadro se apresenta a Santa Catarina, o quadro da Medalha aparece um pouco atrás do tabernáculo. "estes raios são o símbolo da graças que a Virgem Maria alcança para as pessoas que lhe pedem... Você não me verá mais". com o fim das aparições Santa Catarina comunica ao seu confessor , Padre Aladel, o pedido da Virgem Maria. Ele a ouve mais proíbe de falar ou pensar sobre o assunto. A tristeza de Santa Catarina é grande. Santa Catarina recebe seu hábito em 30 de janeiro de 1831. No dia seguinte ela é mandada para o Asilo de Enghien, um bairro pobre em Paris, onde ignorada, servirá por 46 anos. No asilo, a Santa Catarina , começa a ficar inquieta, e a pensar, que é preciso cunhar a medalha, e volta a falar com o Padre Aladel. Em fevereiro de 1832, uma epidemia de cólera, faz mais de 20.000 mortos, as irmãs de caridade começam a distribuir em junho as primeira 2.000 medalhas a pedido do padre Aladel. As curas, convenções e proteções, multiplicam-se. O povo de Paris chama a medalha de milagrosa. Em 1834 já são mais de 500.000 medalhas. E 1835 mais de um milhão no mundo todo. Em 1839, já passaram de 10 milhões de medalhas distribuídas. Quando a Santa Catarina faleceu, em 1876, já tinha sido distribuídas mais de um bilhão de medalhas.

Atenção ao comprar a medalha - existem falsas - algumas característica da falsa: A estrela tem 6 pontas - A espada é por traz do coração - A letra é inclinada - Tem símbolo maçônico cunhada nela. O modelo correto é que postamos aqui.

Nossa Senhora das Graças, rogai por nós!

Doce Coração de Maria, sede nossa proteção!