Santo Antônio Maria Gianelli

07 de junho - Santo Antônio Maria Gianelli

Nasceu em 12 de abril e 1789, em CeretaItália. Com 19 anos entrou para o seminário de Gênova. Com 23 anos foi ordenado padre.

Foi professor de letras e de retórica. Criou recital que ofende a postura na formação de novos sacerdotes, que impressionou o clero.

Em 1827, fundou uma congregação missionária para sacerdotes, era destinada ao aprimoramento e o apostolado da pregação ao povo, e organização do clero.

Em 1829, fundou a congregação das Filhas de Maria Santíssima do Horto, conhecida como as Irmãs Gianellinas, destinadas a educação de meninas carentes.

Em 1838 foi nomeado Bispo de Bobbio, com a ajuda dos ligorianos, reconstruiu sua congregação com nome de Oblato de Santo Afonso Reorganizou o clero de sua diocese, removendo párocos poucos zelosos e expulsando os indignos.

Entre as instituições femininas que ainda permanecem é conhecido como o "Santo das Irmãs".

Santo Antônio Maria Gianelli, ficou conhecido por sua grande fé, justiça e disciplina dentro da Igreja.

Morreu em 7 de junho de 1846. Foi beatificado em 1925 e Canonizado pelo Papa Pio XII em 21 de outubro de 1951. A sua obra escritas expõe seu pensamento: "a moralidade do clero na vida simples e reta de trabalho no seguimento de Cristo".

Santo Antônio Maria de Gianelli, rogai por nós!