Santo Ângelo de Acri - dia 30 de novembro.
Santo Ângelo, nasceu no dia 19 de outubro de 1669, em Acri, na Calábria, Itália, seu Nome de Batismo Lucas Antônio. Filho de Francisco Falcone e Diana Enrido, seus pais eram de origem humildes. Com 18 anos entrou no noviciado em Acre, na Província de Cosenza. Com medo de não conseguir observa a Ordem, deixou duas vezes o noviciado. Na terceira vez conseguiu vencer suas dúvidas e fez profissão Religiosa. Em 1691, foi Ordenado Sacerdote.
Suas pregações, eram simples, fervorosa, e eloquentes, acompanhadas de Milagres, que fazia muitos se converterem, principalmente as pessoas do campo, no sul da Itália. Tinha uma vida de Oração e austeridade.
Mas, no início, de seu sacerdócio foi de desilusão. Frei Ângelo, pediu a Deus, o Dom da Palavra. Assim, passou a pregar inspirado. Passou inicialmente pelas Dioceses de: Cosenza, Rossano, Bisignano, São Marcos, Nicastro e Oppodo Lucano, e lá quando pregava apareceu sobre a sua cabeça uma chama luminosa, vista por todos os presentes.
Em 1771, foi convidado pelo Cardeal Pignatelli a pregar a Quaresma na Catedral de Nápoles. A Catedral ficou repleta se Fiéis. Pregava com simplicidade, com profundidade, e os Milagres aconteciam durante toda a Quaresma, bem teve uma numerosa Conversão. Pregava a Verdade da Fé.
Quando pregava, diversas vezes o vinham elevado da terra, outra vezes rodeado de Luz, outra vezes com uma pomba branca sobre a cabeça.
Foi Eleito irmão Ministro Provincial. Pelo seu jeito de conduzir o seu Ministério, era chamado de anjo da Paz. Dizia: "É uma grande Graça e uma Glória ser capuchinho e verdadeiro filho de São Francisco. Mas é necessário conhecer e levar sempre conosco cinco pedras preciosas: a Austeridade, a Simplicidade, a Fidelidade observância da Regra de São Francisco, a Inocência de vida e um Amor sem limites.
Em 1739, foi enviado ao Convento de Acre, sua terra natal. Queria morrer pregando a Palavra de Deus, mas seis meses antes de sua morte ficou cego. Assim com 70 anos de idade, morreu em 30 de outubro de 1739, com os Nomes de Jesus e de Maria nos lábios, expirou serenamente. Morreu em sua terra, onde tem um grande Santuário com o Seu Corpo Venerável.
Foi Beatificado pelo Papa Leão XII, no dia 18 de dezembro de 1825.
Foi Canonizado pelo Papa Francisco em 15 de outubro de 2017.
O Milagre para sua Canonização, foi cura de um jovem que tinha 18 anos, na Calábria. Foi a cura de um jovem que estava de moto e sem capacete, bateu contra um poste, caindo no asfalto e o seu crânio sofreu todo o impacto. Levado ao hospital de Cosenza em estado gravíssimo. Era 23 de março de 2012. O médico, consideravam que seria impossível sobreviver.