Faltam quatro meses para o Natal. - dia 25 de agosto.
Estamos uma vez por mês, meditando algumas virtudes de Nossa Senhora a de Jesus.
Nossa Senhora esta completando o quinto Mês de gravidez.
Rezemos: Pelo sinal da Santa Cruz, livra-nos Deus nosso Senhor, dos nossos inimigos. em Nome do pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.
1ª - Silêncio ✓
1ª - Fe ✓
3ª - Humildade ✓
4ª - Doçura Angélica ✓
5ª - Mortificação ✓
6ª - Virtude - Meditamos Paciência.
Paciência Heroica: Nossa Senhora passou por muitos momentos estressantes de provação, de incômodo e de dor, durante toda sua vida, mas, suportou tudo com paciência. Sua tolerância era admirável! Nunca se revoltou contra os acontecimentos, nem mesmo quando viu o próprio Filho na Cruz! Sabia que tudo era vontade de Deus e meditava tudo isso em seu coração.
Maria, nossa Mãe, teve sempre paciência, sabendo aguardar em paz aquilo que ainda não se tenha obtido, acreditando que iria conseguir, pela fé e espera em Deus.
Imitando essa virtude:
Ter paciência é não perder a calma, manter a serenidade e o controlo emocional. Além disso, saber suportar, como Maria, os dissabores e contrariedades do dia a dia, saber suportar com paciências nossas próprias cruzes. Devemos saber ouvir as pessoas com calma e atenção, sem pressa, exercitando assim a Virtude da Caridade. Fazer um esforço para nos calarmos frente aquelas situações mais irritantes e estressantes. Quando houver um momento de impaciência, pode-se rezar uma oração, como por exemplo, uma Ave Maria e um Pai-nosso, buscando se acalmar para depois tentar resolver o conflito. Devemos nos propor, firmemente não nos queixarmos da saúde, do calor ou do frio, do ônibus lotado e abafado… Temos que renunciar, frases típicas, que são ditas pelos impacientes, por exemplo: “Você sempre faz isso!”, “De novo, já é a terceira vez que você…!”, “Outra vez!”, “Já estou cansado”, “Estou farto disso!”, "não aguento mais isso".
Temos que fugir da ira, se calando ou rezando nesses momentos. A paciência se opõe a Ira!
Devemos da glória e agradecer a Deus, até nas tribulações. Pois; "sabemos que a tribulação produz a paciência, a paciência prova a fidelidade e a fidelidade, comprovada, produz a esperança” (Rm 5,3-4)
“Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão terá de responder no tribunal; e aquele que chamar o seu irmão de cretino, estará sujeito a julgamento; aquele que lhe chamar "louco", terá de responder no fogo do inferno” (Mt 5,22).
Peçamos ao Senhor por intercessão de Nossa Senhora que; no decorrer destes quatro meses aumente em nós, todas as Virtudes que meditarmos nestas cinco meses, para que, possamos bem viver o Natal de Jesus.
Rezemos: Vinde Mãe e Mestra, nos ajudar a preparar-nos para o Natal de Seu Filho Jesus.
Pai Nosso. . ., Ave Maria. . ., Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. . .,
Maria Mãe de Jesus e nossa também, rogai por nós!
Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.