Nossa Senhora do Milagre - 20 de janeiro.

História de Nossa Senhora do Milagre - Madona del Miracolo.

Nossa Senhora do Milagre apareceu a um ateu, de origem judaica, o jovem banqueiro Alphonse Maria Ratisbonne, natural de Estrasburgo, nascido em 1814, de família israelita, riquíssima. Com a aparição, ele se converte ao catolicismo imediatamente. No dia 20 de janeiro de 1842, em viagem turística a Roma, por mera curiosidade artística, Alphonse (Afonso), entra na Igreja de Sant'Andrea delle Frate, acompanhado de seu amigo, o Barão de Bussières. O Barão foi à sacristia, para encomendar uma missa, o jovem judeu, ficou na igreja apreciando as lindas obras de arte.

Quando o jovem Afonso se encontrava diante do altar consagrado a São Miguel (San Michele), (hoje conhecido como altar da Madonna del Miracolo - Nossa Senhora do Milagre), Nossa Senhora lhe aparece. O jovem até então um inimigo da Igreja Católica, se converteu imediatamente a Fé Católica, e tornou-se um fervoroso apóstolo.

Assim falou o próprio jovem Alphonse: "Encontro caminha pela igreja e esperava os preparativos do funeral, de repente me senti tomado por uma certa perturbação e vi como se um véu estivesse diante de mim; Pareceu-me, que toda a igreja ficara escura, com exceção a uma capela, quase como se toda a luz da igreja tivesse se concentrado nela. Levantei meus olhos para a radiante capela de tanta luz, e vi no altar da mesma, em pé, viva, grande, majestosa, bela, misericordiosa a Santa Virgem Maria, semelhante em ação e estrutura à imagem de Nossa Senhora Imaculada da Medalha Milagrosa. Ela acenou para que eu me ajoelhasse. Uma força me empurrou, em direção a Ela, que parecia me dizer. "Basta". Ela não me disse isto, mas eu entendi, que era isto que esta estava falando comigo.

Nesta hora, caí de joelhos no lugar em que estava; Tentei várias vezes levantar os olhos para a Santíssima Virgem, mas a claridade de seu resplendor me fez abaixa-los; O que, no entanto, não me impedia de ver a imagem dessa aparição. Olhei para as mãos Dela e vi nelas a expressão de perdão e misericórdia. A Virgem Santíssima estava em minha frente, embora não tenha me dito uma palavra, eu estava aterrorizado pela deformidade de minha alma, por meus pecados. Diante a beleza da religião católica, resumo em uma palavra: entendi tudo".

Quando o Barão retornou da sacristia, viu seu amigo ajoelhado diante da Capela de São Miguel. O Barão se aproxima, sacode o jovem Afonso, duas ou três vezes, só aí ver que seu amigo esta do seu lado. O jovem Afonso, olha para ele esta com os lágrimas nos olhos, estende a mão para seu amigo que o ajuda a se levantar e sai da igreja.

Seu amigo lhe faz muitas perguntas, mas ele emocionado, não consegue responder. O jovem Afonso, retira uma medalha do bolço que o conde lhe dera anteriormente, e cobre-a de beijos e lágrimas exclamando, diante a Medalha Milagrosa: "Foi você, realmente você !" Então sobem na carruagem e pede para que lhe leve a um padre que ele quer se confessar. O levam até um Jesuíta o Padre Villefort. O jovem Afonso, com a medalha na mão, beija e mostra para o Padre, exclamando: "Eu vi, eu A vi". Aí começa a chorar.

Após, isto, o jovem Alphonse Maria Ratisbonne, convertido ao catolicismo, é batizado. Depois se tornou Padre e foi evangelizar na Palestina. Morreu em 16 de maio de 1884.

Muitos milagres acontecerão após esta aparição, pela intercessão de Nossa Senhora do Milagre, como através da Medalha Milagrosa.

Nossa Senhora do Milagre, rogai por nós!

Doce Coração de Maria, sede nossa proteção!