Nossa Senhora do Divino Pranto - 23 de fevereiro.

História de Nossa Senhora  do Divino Pranto .

Aconteceu na Itália no ano de 1924, num pequenino lugar chamado Cernusco.

A jovem Irmã Elisabeth, da Congregação das Irmãs Marcelina, estava gravemente doente e acamada há anos, tinha perdido a visão e tinha dores muitos fortes, e a cada dia se enfraquecia mais e mais. O médico disse que sua morte era questão de tempo.

Na madrugada do dia 6 de janeiro de 1924, todo estava em silêncio quando a Irmã Elizabeth começou a falar, o que surpreendeu a todos. Começou a dizer: "Como a Senhora é bondosa ! Mas tenho uma dor tão grande que nem sei oferecer a Deus... Reze por mim !" A Senhora lhe respondeu: "Reza! Confia! Espera!" Dá um sorriso e desaparece."

As Imãs que viram aquela cena, ficaram sem saber o que estava acontecendo, ou quem era a Senhora com que a Irmã Elisabeth conversava. Pensavam, será que ela estaria delirando, por causa de sua enfermidade. Instantes depois, a jovem Irmã entrou em coma.

A irmã a cada dia piorava mais. Na noite do dia 22 de fevereiro de 1924, quando as enfermeira rezavam pela Irmã Elizabeth, em sua cama, de repente ela se senta na cama. Com as mãos juntas e o olhar fixo, ela torna a conversar com a Senhora, exclamando por 3 vezes que era a Nossa Senhora com o Menino Jesus chorando em seus braços.

Irmã Elizabeth perguntou a Nossa Senhora o motivo do choro do Menino Jesus, Ela responde: "O Menino está em prantos, porque não é bastante amado, procurado e desejado, também pelas pessoas que lhe são consagradas..". Depois disso, pediu que a Irmã Elisabeth divulgasse essa mensagem.

A Irmã sentia que não era capaz de espalhar a mensagem. Falou para Nossa Senhora que ninguém iria acreditar nela, para isto seria necessário que Nossa Senhora lhe desse um sinal. Nossa Senhora lhe dá um carinhoso sorriso, se inclina levemente e diz: "Devolvo-te a saúde!", em seguida desaparecendo.

Irmã Elizabeth viveu mais 60 anos, após sua cura, morrendo em 15 de abril de 1984, com 87 anos. Ela sofreu muitas perseguições, inclusive de sua superiora que não acreditava nas suas visões e na sua cura milagrosa. O médico que acompanhava o tratamento da Irmã, não conseguia compreender a sua cura. Ele que era ateu, se converteu se tornando um cristão católico fervoroso.

A irmã Elizabeth conseguiu ver a Igreja aprovar a veneração deste título, Nossa Senhora do Divino Pranto. Ela descreveu como viu Nossa Senhora para que uma imagem fosse feita. As Irmãs Marcelina continuam a espalhar esta devoção, e muitos devotos vão ate o local da aparição. A Capela já esta pequena diante do grande número de peregrinos que lá vão para rezar diante da imagem de Nossa Senhora do Divino Pranto. Tendo como lema, Rezar, Confiar e Esperar. Sua Festa e celebrado 23 de fevereiro.

Jaculatória: Querido Menino Jesus, amar-Vos-ei muito para enxugar as lágrimas que Vos faz derramar a ingratidão dos homens.

Nossa Senhora do Divino Pranto, rogai por nós!

Doce Coração de Maria, sede nossa proteção!