Nossa Senhora de Altotting - 15 de maio.

Festa móvel - próximo a Ascensão do Senhor - Para registro colocamos dia 15 de maio.

Conhecendo a História de Nossa Senhora de Altotting.

Em 1489, quando um menino de três anos caiu no rio Mörnbach e se afogou. Sua mãe, após ele ser resgatado, levou o menino a Capela dedicada a Santa Maria, juntamente com os outros fiéis começaram a rezar pela vida. E o menino voltou a vida. Mais tarde se tornou Padre.

Ali, então passou a ser venerada a Nossa Senhora de Altotting, um imagem de Nossa Senhora negra, em madeira de tília, na Capela da Misericórdia. Nossa Senhora está com um Menino no colo. Muitos são os fiéis que lá vão agradecer aos milagres alcançados, por sua intercessão.

Na capela estão enterrados os corações de dez soberanos bávaros, três outros príncipes, 11 princesas e cinco Bispos. Por isto se criou o slogan "Altötting, o coração da Baviera".

O Santuário teve a visita dos Papas: Pio VI, em 1782, Papa João Paulo em 1980. E pelo Papa Bento XVI, que é nativo de lá. Foi o Papa Bento XVI, que concede, a "Rosa de Ouro", que simboliza a grande importância do Santuário.

Há mais de 1250 anos, esta cidade é o centro religioso de Baviera e há mais de 500 anos, o mais importante local de peregrinação na Alemanha. O santuário recebe mais de um milhão de peregrinos por ano. Fica a 90 km de Munique, perto dos lagos e picos alpinos da Baviera, uma região com muito mosteiros, castelos e fortalezas. A cidade de Altotting, na Alemanha, é a cidade mais católica da Alemanha.

Os arredores de Altötting podem ser alcançados a pé, por uma das inúmeras rodas de peregrinação, como o Caminho de Santiago, ou de bicicleta no caminha do Papa Bento XVI, que liga os lugares onde o Papa Bento XVI passou sua infância e juventude.

Nossa Senhora de Altotting, rogai por nós!

Doce Coração de Maria, sede nossa Proteção!