Nossa Senhora dos Pobres - 15 de janeiro.

História de Nossa Senhora dos Podres ou Nossa Senhora de Benneux.

Em 1933, em 15 de janeiro, Nossa Senhora apareceu para a menina de 11 anos Mariette Beco, na cidade de Bennex, Bélgica.

Na primeira aparição, Mariette, viu pelo vidro da janela de sua casa um reflexo uma Senhora no jardim, mudou de lugar e continuou a ver a mesma imagem, com medo falou para sua mãe esta vendo alguém no jardim. Sua mãe lhe mandou que ficasse quieta, mas ela insistiu e disse: "Parece a Virgem Maria", mesmo não acreditando na menina foi ver na janela, pois sua filha nada sabia de religião, mas não viu nada. Marinette continuou vendo e Nossa Senhora que fez gesto para que Marinette fosse ate lá. Mas sua mãe proibiu de sair e trancou a porta. Marinette foi novamente na janela mas Ela já tinha se desaparecido. Na mesma noite contou a todos na casa mas ninguém acreditou nela.

No dia seguinte contou a sua amiga, que também não acreditou, mas mandou que falece com o padre, ele pediu a ela que tivesse prudência ao comentar o assunto com outros. Mas o padre ficou surpreso com o fato de Marinette ter passado a frequentar o catecismo. O padre a chamou e pediu que lhe contasse novamente o que tinha visto. Fez que não dava muito importância, mas levou o caso ao bispo.

Segunda aparição - dia 17 - Marinette vendo novamente Nossa Senhora no jardim, foi ao seu encontro. Ajoelhou-se e ficou aproximadamente 20 mim em silêncio olhado Nossa Senhora. O pai de Marinette foi atrás da filha, mas ela não parecia ouvir. Então Nossa Senhora a chamou, e levou-a uma pequena fonte de água que tinha ali perto. Então pediu que ela colocasse as mão na água e lhe disse: "Esta fonte está reservada a mim, até logo e boa noite."

Seu pai, chamou o Padre Luiz Jamin, contou o que aconteceu, pediu para confessar-se e comungar no dia seguinte. O padre ficou espantado, pois ele não frequentava a Igreja. Aí vemos o primeiro milagre da aparição.

No dia 19 de janeiro, Marinette acompanhada de seu pai, viu novamente Nossa Senhora e perguntou: "Quem é a Senhora, bela doma?" - "Sou a Virgem dos pobres". respondeu Ela.

Marinette perguntou por que a fonte estava reservada a Ela. Nossa Senhora disse que a fonte estava reservada aos doentes, e todos que nela, bebesse ficaria curado.

Nossa Senhora apareceu por mais 8 vezes. Afirmou que Ela era a Mãe do Salvador, e pediu que reza-se muito e também pelas conversões, e construísse ali uma capela. O que foi construída conforme o pedido de Nossa Senhora.

Muitos milagres aconteceram, e muitas conversões também, muitos que não aceitavam a religião por serem socialistas, mas se converteram.

Aprovação - em todas as aparições, são feitas investigações por parte da igreja, destas começaram em 1935 e foram até 1937. Em maio de 1942, o bispo Kerkhofs de Liège anunciou a aprovação das aparições.

A aprovação preliminares da Santa Sé foi dada em 1947. Em 1949 o Vaticano deu a aprovação definitiva das aparições.

Atualmente brotam da fonte cerca de 2.000 galões de água por dia. Muitas curas milagrosas foram relatadas e continuam a acontecer.

Nossa Senhora dos Pobres, rogai por nós!

Doce Coração de Maria, sede nossa proteção!