Santo Isidoro Lavrador

Dia 15 de maio - Santo Isidoro Lavrador

Nasceu em 1070, na Espanha, filho de camponeses. Seus pais trabalhavam em uma propriedade arrendada.

Isidoro quando casado começou a seguir o catolicismo, levantava bem cedo, para assistir a Santa Missa antes de ir para o campo. Casado com Maria Toríbia, tiveram um filho. Isidoro, Tinha o costume de para o trabalho uma vez por dia para rezar o Santo Terço.

Santo Isidoro, dividia tudo que ganhava com os mais pobres, ficando apenas com o necessário. Seu filho morreu, ainda criança, mas Isidoro e Maria, não se revoltaram, ao contrário, passaram então a ajudar mais ainda a quem precisava.

Morreu em 15 de maio de 1130, em Madri, mas não era conhecido, foi enterrado sem distinção, 40 anos mais tarde seu corpo foi translada para uma igreja.

A partir de sua morte começou a devoção do povo de sua cidade, muitos milagres foram atribuídos por sua intercessão, estes milagre foram contados pelo povo, com a devoção do povo, as autoridades religiosas, começaram prestar a atenção nos milagres, atribuídos a Santo Isidoro, mas foi o milagre de rei da Espanha, Felipe II, que atribuiu a ele, a intercessão pela cura de uma grave enfermidade, foi o rei quem formalizou o pedido da canonização do Santo Isidoro Lavrador.

Em 1622, o Papa Gregório XV, canonizou Santo Isidoro Lavrador. Padroeiro dos agricultores e de Madri.

Santo Isidoro Lavrador, rogai, por nós !

Santo Isidoro Lavrador