Liturgia - 21/01/2025 - Terça-feira - Memória - Cor vermelho.
Memória de Santa Inês, Virgem e Mártir.
Hoje Nossa Senhora da Altográcia.
A Palavra de Deus Alimenta a nossa Fé.
Deus Cumpriu, Cumpre e Cumprirá Suas Promessas!
A Primeira Leitura, nos diz que, Deus, Não é injusto e não esquece Suas Obras, Seus Fiéis. Deus quer que TODOS sejamos também Fiel a Ele. Deus não quer que sejamos preguiçosos mas imitadores, isto é, que sigamos o Exemplo dos que Pela Fé e Paciência Receberam como Herança o Prometido, que Deus jurou por Si Mesmo dizendo a Abraão: Multiplicarei tua descendência. Abraão teve Paciência e Alcançou o que Deus Prometeu.
Quando os homens juram, costumam cumprir, muitos mais Deus, que É Fiel, Cumpriu, Cumpre e Cumprirá aos Herdeiros da Promessas, a Abundância do Seus Amor…
Deus, Não mente e Sua Promessa É Válida também a nós. Por isso, Apegados e esta Proposta de Deus, nós também devemos com Esperança Perseverar na Fé, buscar no dia a dia vivermos a Fidelidade com Deus, pois Deus É Fiel em Sua Promessas, para conosco, também nós também devemos ser Fieis para com Deus!
Pois muitos querem a Fidelidade de Deus, buscando Suas Graças e Bênçãos, mas Não são Fiéis a Deus; não buscam Viver de Verdade os Mandamentos de Deus e Ensinamentos de Jesus.
Uma Aliança é feita entre duas partes e não somente entre Deus !
Vinde Espírito Santo, iluminar TODOS os Batizados para que busquemos viver as Promessas de Deus no dia a dia; sendo-Lhe Fiel.
Com o Salmo podemos dizer: O Senhor Se Lembra da Aliança!
No Evangelho, Jesus segue Sua Missão Anunciando o Reino, Curando e Ensinando.
Ao ser criticado por aqueles que se preocupavam em não deixar de cumprir a Lei, Jesus os Ensinou e nos Ensina que Ele É a Nova Aliança de Deus conosco.
Jesus nos Ensina que Ele É o Senhor até do sábado, do domingo, da segunda-feira … Sexta-feira.
Jesus ,Quer Ser O Senhor de nossa vida, do nosso coração.
Vinde Espírito Santo, iluminar TODOS os Batizados para que, com Fidelidade vivamos os Ensinamentos de Jesus no dia a dia.
Vinde Espírito Santo, iluminar, Encorajar, Reunir e Fortalecer os Fiéis de Jesus em Sua Igreja Una Santa Católica Apostólica Romana.
Vinde Espírito Santo, Converter os hereges à Verdade da Igreja de Jesus. Amém!
Os que já tem Jesus como Senhor de sua vida; vivendo no dia a dia os Ensinamentos de Jesus, atendendo ao pedido de Nossa Senhora, devemos Rezar para o próximo; família, parentes e amigos.
TODOS devem ter Jesus como Senhor!
Papa São Pedro e Papa São João Paulo II, Roguem pela Igreja, pelo Papa Francisco, pelo Clero e por Todos nós. Amém!
Antífona - Salmo 65 (66): 4.
Que todos os povos Te Adorem, tocando em Tua Honra.
Coleta.
Deus Todos Poderosos e Eterno, que governais o Céu e a terra, escutai misericordiosamente as súplicas do Vosso povo e concedei a paz aos nossos dias.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que É Deus e Convosco Vive e Reina, na Unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. - Amém.
Primeira Leitura - Hebreus 6: 10-20.
Leitura da Carta aos Hebreus.
Deus não É injusto e não esquece vossas obras nem o amor que mostrastes em Seu Nome, servindo antes e agora aos fiéis. Mas desejamos que cada um de vós mostre até o fim a mesma diligência, até que se cumpra o que esperais; que não sejais preguiçosos, mas imitadores daqueles que, Pela Fé e paciência, recebem como herança o prometido.
Quando Deus fez uma promessa a Abraão, como não tivesse ninguém maior pelo qual jurar, jurou por si mesmo, dizendo: 'Eu te abençoarei, multiplicarei tua descendência'. Abraão teve paciência e alcançou o prometido. Os homens juram por alguém maior, e o juramento confirma e resolve qualquer discussão. Da mesma forma Deus querendo provar abundantemente aos herdeiros da promessa que sua decisão era irrevogável, interpôs um juramento. Assim, com dois atos irrevogáveis, nos quais Deus não pode mentir, temos um consolo válido, nós que buscamos refúgio apegando-nos à esperança proposta. Ela é como âncora firme e segura da alma, e penetra para além da cortina, onde nosso Jesus entrou como precursor nomeado Sumo Sacerdote perpétuo na linha de Melquisedec.
Palavra do Senhor.
Graças a Deus.
Salmo 110 (111): 1-2. 4-5. 9 e 10c. (R. 5b.).
"Deus, lembra-se sempre de Sua Aliança." (Reposta).
Dou Graças ao Senhor de todo o coração
no conselho dos retos e na assembleia.
Grandes são as obras do Senhor,
dignas de estudo para os que as amam. (R.).
O Senhor, faz recordar Suas Maravilha:
O Senhor É Piedoso e Compassivo.
Dá o alimento a Seus Fiéis,
lembrando-se sempre de Sua Aliança. (R.).
O Senhor, enviou a redenção a Seu povo,
confirmou para sempre a Aliança,
Seu Nome É Sagrado e Temível.
O elogio do Senhor dura para sempre. (R.).
Aclamação ao Evangélho - Efésios 1: 17-18.
(Refrão) - Aleluia ! Aleluia ! Aleluia !
Deus, Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo, Pai da Glória, vos conceda um Espírito de Sabedoria, vos ilumine os olhos da mente, para apreciardes a esperança a que vos chama. (Refrão).
Evangelho - São Marcos 2: 23-28.
O Senhor Esteja convosco.
Ele Está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Marcos.
Glória a Vós Senhor.
Jesus e Seus Discípulos, num sábado atravessava as plantações, e os Discípulos, pelo caminho, puseram-se a arrancar espigas. Os fariseus lhe disseram: "Vê o que fazem no sábado: é proibida.
Responde-lhes, Jesus: "Não lestes o que fez Davi quando passava necessidade, e estavam famintos eles e seus amigos? Entrou na cassa de Deus, sendo sumo sacerdote Abiatar, e comeu os pães apresentados (que somente os sacerdotes podem comer) e repartiu com seus amigos."
E acrescentou: "O sábado foi feito para o homem, não o homem para o sábado. De sorte que, Este Homem, E Senhor também do sábado."
Palavra da Salvação.
Glória a Vós Senhor.
Oferecimento.
Concedei-nos, Senhor, a graça de participar dignamente nestes Mistérios, pois todas as vezes que Celebramos a Memória Deste Sacrifício realiza-se a obra da nossa redenção. Por Cristo Nosso Senhor. - Amém.
Antífona da Comunhão - Salmo 22 (23): 5.
Pões diante de Mim uma mesa, Me unge a cabeça, Meu cálice transborda.
Ou - 1 São João 4: 16.
Nós conhecemos e acreditamos no Amor de Deus tem para com nós.
Depois da Comunhão.
Infundi em nós, Senhor, o Vosso Espírito de Amor, para que vivam unidos num só coração e numa só alma, aqueles que saciastes com o mesmo Pão do Céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. - Amém.