Liturgia - 26/10/2024 - Sábado - Tempo Comum ou Memória. Cor verde ou branco.
Sábado dia dedicado à Nossa Senhora - Memória.
Santo do dia - São Luís Orione.
A Palavra de Deus Alimenta a nossa Fé.
Fruto de Conversão.
Primeira Leitura - Hoje, São Paulo nos diz que, Aquele, isto é, Jesus desceu do Céu para Plenificar o universo. A uns Ele nomeou Apóstolos, a outros, Profetas, Evangelistas e Pastores para a Missão de formar, isto é, Batizar e Converter o povo formando assim o Corpo de Cristo, A Igreja. Para alcançarmos a Unidade da Fé é Conhecimento do Filho de Deus, sejamos Todos Perfeitos, alcançando a Maturidade Cristã. Assim, Não seremos crianças, joguete das ondas, sacudidos e enganados por qualquer vento de doutrina, enganados pela astúcia humana. Ao contrário, com a Sinceridade do Amor, Crescemos na Conversão e na Fé, até encontrarmos Àquele que É a Cabeça, Cristo. Graça a Jesus o Corpo em harmonia, concordância e Unidos a função de cada Membro, vai Crescendo e Construindo-se com Amor.
Vinde Espírito Santo, iluminar Todos os Batizados para que não caiam em falsas doutrinas, pois Jesus desceu do Ceu e Já Plenificou Sua Casa, A Igreja. Vinde nos ajudar a Crescermos Unidos na Fé e no Amor.
Com o Salmo podemos dizer: Que Alegria quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor!
No Evangelho, vieram contar a Jesus que Pilatos havia matado alguns galileu, e Jesus lhes diz; pensais que por ter sofrido isso, estes galileus e os dezoito que a torre de Siloé desmoronou e os matou, eram mais pecadores que os outros galileus e os habitantes de Jerusalém? Eu vos digo que Não! Se não vos arrependerdes, acabarei como eles. E Jesus nos conta a parábola da figueira que não dá fruto e será cortada.
Vinde Espírito Santo, iluminar Todos os Batizados a darmos frutos; vivendo no dia a dia os Ensinamentos de Jesus.
Vinde Espírito Santo, iluminar, Encorajar, Reunir e Fortalecer os Fiéis de Jesus em Sua Igreja Una Santa Católica Apostólica Romana.
Vinde Espírito Santo, Converter os hereges à Verdade da Igreja de Jesus. Amém.
Te Agradecemos Jesus, por Todos que Não seguem doutrinas humanas, e sim, seguem às Doutrina que Jesus Constituiu em Sua Igreja.
Te Agradecemos Jesus, por Todos que se Convertem e dão Frutos nos dia a dia vivendo Seus Ensinamentos.
Somos Gratos a Ti Senhor pelo Vosso Imenso Amor para com todos. Amém.
Rezar é um Fruto, aliás os que, a Exemplo de Maria; estão aos pés de Jesus rezando pelo Conversão do próximo: Família, parentes, amigos e para os que estão a frente da Igreja, escolheu a melhor parte e não lhes será tirada.
Antífona de Entrada - Salmo 16 (17): 6. 8.
Eu Te chamo porque me respondes, inclina Teu ouvidos e escuta minha palavra.
Guarda-me como a menina dos olhos, à sombra de Tuas asas, esconde-me.
Oração da Coleta.
Deus Todo Poderoso e Eterno, dai-nos a graça de consagrarmos sempre ao Vosso serviço e dedicação da nossa vontade e a sinceridade do nosso coração.
Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que É Deus e convosco vive e Reina, na Unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. - Amém.
Primeira Leitura - Efésios 4: 7-16.
Leitura da Carta de São Paulo aos Efésios.
Cada um de nós receberá a Graça na medida do Dom de Cristo. Por isso se diz: Subindo ao alto levava cativos e repartiu Dons aos homens. (Que significa "subiu", senão que desceu às profundezas da terra?)
Aquele que desceu é O Mesmo que subiu acima dos Céus para torna pleno o universo. A uns Jesus nomeou Apóstolos, a outros Profetas, Evangelistas, pastores e mestres, para a formação dos Consagrados na Obra confiada, para construir o Corpo de Cristo; até que todos alcancemos a unidade da Fé e do conhecimento do filho de Deus, e sejamos homens perfeitos e alcancemos a idade de uma maturidade Cristã. Assim, não seremos crianças, joguete das ondas, sacudindo por qualquer vento de doutrina, pelo engano da astúcia humana, pelos truques do erro. Ao contrário, com a sinceridade do Amor, cresçamos até alcança inteiramente Aquele que É a Cabeça, Cristo. Graças a Ele, o corpo inteiro, coeso e unido pela contribuição das junturas e pelo exercícios próprio da função de cada membro, vai crescendo e construindo-se com Amor.
Palavra do Senhor.
Graças a Deus.
Salmo 121 (122): 1-2. 3-4a. 4b-5. (R. 1.).
"Que alegria quando me disseram: 'Vamos à Casa do Senhor'." (Resposta).
Que alegria quando me disseram:
'Vamos à Casa do Senhor'.
Já nossos pés estão pisando
tuas portas, Jerusalém. (R.).
Jerusalém, construída como cidade
bem unida e compacta,
para onde sobem as tribos,
as tribos do Senhor. (R.).
Segundo o costume de Israel,
para dar graças ao Nome do Senhor.
Aí resiste a tribunal de justiça,
o tribunal do palácio d Davi. (R.).
Aleluia - Ezequiel 33: 11.
(Refrão) - Aleluia ! - (Repete-se).
"Por Minha Vida - Oráculo do Senhor -, juro que não quero a morte do perverso, mas que mude de conduta e viva." (Refrão).
Evangelho - São Lucas 13: 1-9.
O Senhor Esteja convosco.
Ele Está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Lucas.
Glória a Vós Senhor.
Naquela ocasião se apresentaram alguns informado a Jesus sobre uns galileus cujo sangue Pilatos havia misturado com o dos sacrifícios deles. Jesus respondeu:
"Pensais que esses galileus, dado que sofreram isso, eram mais pecadores que os demais galileus? Eu vos digo que não; mas, se não vos arrependerdes, acabareis como eles. Ou aqueles dezoito sobre os quais desmoronou a torre de Siloé e os matou, pensais que eram mais culpados que o resto dos habitantes de Jerusalém? Eu vos digo que não; mas, se não vos arrependerdes, acabareis como eles."
E Jesus lhes dizes a seguinte parábola:
"Um homem tinha uma figueira plantada em sua vinha. foi buscar furo nela e não encontrou. Disse ao vinhateiro: Há três anos venho buscar fruto nesta figueira e não encontro. Corta-a, pois além disso está esgotando o terreno.
O vinhateiro lhe respondeu: Senhor, deixa-a ainda este ano; cavarei ao redor, porei adubo, para ver se dá fruto. Se não, a cortarás no ano que vem."
Palavra da Salvação.
Glória a Vós Senhor.
Oração de Oferecimento.
Fazei, Senhor, que possamos servi o Vosso Altar com plena Liberdade de Espírito, para que Estes Mistérios que celebramos nos purifique de todo o pecado.
Por Cristo Nosso Senhor. - Amém.
Antífona da Comunhão - Salmo 32 (33): 18-19.
Os olhos do Senhor está sobre Seus fiéis, que esperam em Sua Misericórdia, para livrar sua vida da morte e mantê-los em tempo de fome.
Ou - São Marcos 10: 45.
Disse Jesus: "Este Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar Sua vida como resgate por todos."
Oração depois da Comunhão.
Concedei, Senhor, que a participação nos Mistérios Celestes nos faça progredir na Santidade, nos obtenha as graças temporais e nos confirme nos Bens Eternos.
Por Cristo Nosso Senhor. - Amém.