Nossa Senhora de Lourdes - 11 de fevereiro.

História de Nossa Senhora de Lourdes.

Em 1858 Nossa Senhora apareceu, em Lourdes, França, na gruta Massabielle, a Bernadete Soubirus de 14 anos, estava com ela sua irmã Marie Toinette de 11 anos e a amiga Jeane Abadie, de 12 anos.

Quando Bernadete, tirou os sapatos para atravessar a água perto da gruta, ouviu uma rajada de vento, mas as arvores e arbustos não se mexeram. Bernadete então viu uma luz dentro da gruta,, na luz a imagem de Nossa Senhora.

Ela tentou manter em segredo mas sua irmã contou para sua mãe, e sua mãe a castigou.

Mas ela voltou a gruta três dias depois e levou consigo água benta, achando que se fosse algo maligno correria da água benta.. Mas quando jogou a água benta na imagem esta apena se reclinou como que em agradecimento.

Em 18 de fevereiro, Nossa Senhora pediu para retornar a gruta por duas semana e lhe disse: "Eu prometo fazer você feliz não neste mundo, mas no próximo".

A notícia se espalhou e a pessoas começaram a se interessar pela história, as autoridades policiais, governos e seus pais a proibiram de voltar lá.

Mas ela voltou e no dia 24 Nossa Senhora pediu que as pessoas fizessem orações e penitência.

No dia 25 de fevereiro, pediu Nossa Senhora pediu a Bernadete para cavar a gruta e tomar a água da nascente que lá encontrou. A notícia se espalhou e os doentes passaram a ir lá beber da água, e muito ficaram curados. Sendo que 7 desta curas não tinham explicações médicas. Uma desta cura foi de uma mulher em 1860, que tinha a mão deformada por um acidente .

As aparições tomaram proporções nacionais, então o governo local proibiu a aproximação de qualquer pessoa da gruta, punindo quem tentasse chagar perto da gruta.

Então o Imperador Napoleão III, mandou que reabrisse a gruta em 4 de outubro de 1858. As autoridades da Igreja decidiram ficar fora dos fatos.

Bernadete conhecia a gruta muito bem, e mesmo quando proibida, ia a noite a gruta.

Em 25 de março Nossa Senhora lhe disse : Eu sou a Imaculada Conceição" ("que soy era Immaculada concepciou"). Título que o Papa Pio IX deu a Nossa Senhora 4 anos antes.

No domingo de Páscoa 7 e abril um médico examinou a mão de Bernadete e observou que ela segurava uma vela acesa, e não tinha nenhum sinal de queimadura.

No dia 16 de julho Bernadete foi pela última vez a gruta ver Nossa Senhora e disse: "Eu nunca a tinha visto tão bonita".

Em 17 de novembro de 1858 a Igreja mandou uma comissão investigar os fatos. Em 18 de janeiro de 1862, Dom Laurence, bispo de Tarbes, deu a declaração oficial da Igreja.

De acordo com a comissão composta por doutores, físicos e experientes sacerdotes, que interrogaram a crianças e pelos fatos examinados e provas. Com conhecimentos científicos ficaram convencidos de que as aparições foram sobrenaturais e divinas, e que o que Santa Bernadete viu, foi realmente a Nossa Senhora Imaculada Virgem Maria.

Não foram só fatos de depoimentos de Bernadete, mas acontecimento e fatos que tem como origem sobrenatural e divinos, como vários milagre que lá aconteceram e continuam a acontecer até os dias de hoje. A Basílica foi construída em 1876.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

Doce Coração de Maria, sede nossa proteção!