16 de outubro - São Geraldo Magela.

Nasceu em 23 de abril de 1726, em Muro Lucano, Itália. Sua mãe Benedetta. Seu pai era alfaiate. Morreu quando Geraldo estava tinha 14 anos. Sua família começou a passar por dificuldades. Foi trabalhar numa alfaiataria, para ajudar a família. Era mal tratado pelo seu patrão. Depois de 4 anos, largou a alfaiataria, e foi trabalhar para o bispo de Lacedônia e lá ficou durante 3 anos, até a morte do bispo.

Em 1745, aos 19 anos, voltou para Muro e montou sua própria alfaiataria. O negócio prosperou, do que ganhava dava o necessário para sua mãe, o restante ajudava a quem precisava, e também pagava recomendações de missas para as almas do purgatório. Tentou entrar para a Ordem dos Capuchinhos, mas não foi aceito, devido a fraca saúde. Porém, conseguiu entrar na Congregação do Santíssimo Redentor (Redentoristas). Lá foi sacristão, alfaiate, jardineiro, enfermeiro e porteiro.

Em 1754, foi acusado de ter engravidado Néria Caggiano, São Geraldo, apenas rezou, nada falou. Néria se arrependeu, falou a verdade e inocentou o Santo.

São Geraldo tinha o dom da bi-locação, ou seja, esta presente em dois lugares ao mesmo tempo. Tenha os dons, da profecia, visões e êxtases, quando em êxtases seu corpo se elevava do chão. Aprendia as coisas com facilidade, assim, adquiriu muitos conhecimentos. Não era padre, mas era procurados por todos para conselhos, tanto pelos clérigos e religiosas. Fazia pregações, e convertia a muitos pecadores, o povo o considerava um santo. Ressuscitou um garoto que tinha caído de um rochedo; abençoou uma família que não colhera trigo o suficiente, o que colhera acabou por durar até a próxima colheita; quando distribuía pães aos pobres estes se multiplicavam. Andou sobre as água para socorrer um barco de pescadores os levando com segurança a praia, mesmo com o mar agitado pela tempestade.

"Amar a Deus; estar unido a Deus; fazer as coisas por amor a Deus; amar aos irmãos por amor a Deus; sofrer por Deus. Minha obrigação é fazer a vontade de Deus". Assim escreveu São Geraldo.

São Geraldo podia sentir o que as pessoas pensava. Foi mandado para Nápoles, lá muitas pessoas o procurava, uns para simplesmente vê-lo e outros para ouvir seus conselhos, que convertiam a muitos. Curava com sua benção e orações. Falava da pessoas de seus pecados aos quais ela não tinham confessado, levando-as a faze-lo.

Sua cela (quarto) no convento era pequena, era muito humilde. Assim escreveu na porta de sua cela: "Aqui o desejo de Deus é feito como Deus quer, quando e enquanto quiser".

Morreu de tuberculose, em 16 de outubro de 1755, em Caposele, Itália. Seu túmulo se tornou um lugar de peregrinação e vários milagre foram alcançados por sua intercessão. Foi Beatificado pelo Papa Leão XIII, em 29 de janeiro de 1893. Foi Canonizado pelo Papa Pio X, em 11 de dezembro do ano 1904. Padroeiro dos alfaiates, das pessoas acusadas falsamente, das boas confissões, dos Irmãos leigos, dos porteiros.

São Geraldo Magela, rogai por nós.