Túmulo de São Paulo, Apóstolo e Mártir.

Você sabe onde se encontra o Túmulo de São Paulo ?

 

Antes de contar a História, rezemos pelas Almas do Purgatório.

 

Peçamos a intercessão de São Paulo, pelos nossos entes queridos e amigos que morreram, para que se estiverem no Purgatório, que Deus tenha compaixão deles e os levem para o Reino dos Céus. Caso já estejam no Céu, nossa oração, vai para a Alma que mais necessita.

 

Rezemos:

Pelo sinal da Santa Cruz, livra-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em Nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, Amém.

 

Senhor, dai-lhes a Graça de contemplar a Vossa Face.

Acolhe-as, Senhor Jesus, no Céu, em uma das moradas que preparaste. Amém!


Ave Maria, Cheia de Graça ..., Pai Nosso que Estais no Céu .., Gloria ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, amém!

 

História do Túmulo de São Paulo:

   O imperador romano Constantino, construiu uma Basílica sobre o túmulo de São Paulo na Via Ostiense. Fora da Muralha de Roma. Exatamente sobre o local onde São Paulo fora enterrado, depois de decapitado.

   Inicialmente se construiu, um tumulo no local, depois o primeiro edifício foi ampliado no ano 370 pelo imperador Valentiniano I.

   No ano 386, começou a construção de uma Basílica muito maior, pelo imperador Teodósio I. A construçao se completou na época do Papa Leão Magno (440-461). A Basílica de São Paulo era maior que a Basílica de São Pedro. A Basílica, era, dedicada também aos santos mártires Taurino e Herculano, sendo conhecida como "Basílica dos três Senhores" (Basilica Trium Dominorum).

   No ano entre, 590-604, período do Papa Gregório Magno, ouve uma grande modificação da Basílica. O piso foi elevado e assim o Altar-mor passou a ficar diretamente  sobre o túmulo de São Paulo e tinha uma passagem que dava acesso a visitação do Túmulo.

   A Basílica foi danificada pelos assaltos contra Roma, dos sarracenos em 846. O Papa João VIII (872-882), restaurou e fortificou a Basílica.

   Em 937, um rico comerciante, doou à Basílica portas de bronze, moldadas pelos constantinopolitanos, que escreveram na porta "Porta de Vida".

   Em 15 de julho de 1823, um incêndio, que aconteceu, quando se trabalhava no chumbo do telhado, destruindo toda a Basílica, a única que tinha preservado o formato original por 1435 anos.

   A Basílica foi restaurada por Luigi Poletti  e reaberta em 1840.

   Em 1855,  o Papa Pio IX, juntamente com cinquenta Cardeais A Consagrou.

   As obras levaram muito tempo, e teve ajuda de vários países. Em 23 de abril de 1891, uma explosão em um depósito de pólvora, do Forte Portuense, destruiu todos os vitrais.

 

   O corpo de São Paulo, foi enterrado á aproximadamente quatro quilômetros de seu martírio. Local da Basílica.

   As relíquias de São Paulo, então em um sarcófago, sob uma laje de mármore na Cripta da Basílica, estão um pouco menos de um metro e meio abaixo do Altar-Mor. Nela está inscrito "Paulo, apóstolo e Mártir", o Sarcófago dentro do Túmulo mede 2,55 m de comprimento, 1,25 m de largura e 1 m de altura.

 

A escavação para encontrar o Tumulo, começaram em 2002 e terminaram em 2006. O Sarcófago encontra-se na posição original, por isto amenas uma estreita parte de sua lateral pode ser vista.

 

   São Paulo teve a cabeça decepada, sua cabeça, caiu batendo três vezes ao solo, e no local de cada uma deste tombo, apareceram uma fonte de água, onde lá foi construído uma Igreja, neste local e sobre cada fonte foi construído um Altar. São Três Fontes. ( É a Abbazia delle Ter Fontane).

 

   Pela Fé, não precisamos de comprovações científicas, dos acontecimentos, mas a ciência sempre ajuda a muitos a enxergarem a verdade das tradições, que nos foram passadas através dos tempo, pelo fieis, tradições oral passada de geração em geração. Isto já nos é suficiente para acreditar.

   Mas vamos a alguns dados coletados pela ciência:

 

   Assim, o que já sabíamos, pela tradição Cristã, foi comprovado mais uma vez pela ciência.

   Os resto mortais de São Paulo, Apóstolo e Mártir, estão sob o Altar da Basílica de São Paulo.

 

   Em 2007, começaram os estudos para a comprovação do local do Túmulo de São Paulo.

   Em 2009, o Papa Bento XVI anunciou que os arqueólogos do Vaticano concluíram que os restos mortais guardados em um sarcófago sob o altar-mor da Basílica de São Paulo Fora, de fato de São Paulo.

 

   São Paulo, Apóstolo e Mártir, rogai pelas Almas do Purgatório e por nós também.


Obs.: Toda segunda-feira, é dedicado à Oração pelas Almas do Purgatório.