Conversão de São Paulo - 25 de janeiro.

Assim acontece a Conversão de São Paulo - Vamos à história:

São Paulo, antes era chamado Saulo, era um soldado romano, que tinha a função de capturar os cristão, o qual faziam com grande competência para sua função, e na maioria das vezes usava a violência para conseguir seus objetivo.

Ele foi ao sumo sacerdote pedir uma carta, para ir as sinagogas de Damasco, a fim de prender e trazer para Jerusalém, os que lá encontrasse, seguindo os ensinamentos de Jesus.

Quando Saulo, se aproximava de Damasco, subitamente uma luz vinda do céu o envolveu de claridade. A claridade era tanta que ele caiu por terra (caiu do cavalo). Neste momento ele ouviu uma voz que lhe dizia:

"Saulo, Saulo, por que me persegue?". Saulo perguntou: "Quem és, Senhor?" Ouviu a resposta: "Eu sou Jesus, a quem tu estás perseguindo. Mas levanta-te, entra na cidade, e te dirão o que deves fazer." Os homens que com ele viajavam, ficaram emudecidos de espanto, ouvindo a voz mas não vendo ninguém. Saulo levantou-se, mas embora estivesse com os olhos abertos, não via nada. Levaram-no pela mão, ate Damasco. Ficou três dias sem ver, e nada comeu ou bebeu.

Em Damasco, o discípulo Ananias, ouviu do Senhor em visão: "Ananias!" ele respondeu: "Estou aqui, Senhor!" E o Senhor continuou: "Levanta-te, vai pela rua chamada Direita e procura na casa de Judas, alguém de nome Saulo, de Tarso, que esta orando, entra lá Ananias, e lhe impôs as mãos, para que recobra-se a vista. Ananias respondeu: "Senhor, ouvi de muitos, a respeito deste homem, quantos males fez a teus santos em Jerusalém. E aqui está com autorização dos chefes dos sacerdotes para prender a todos os que invocavam o Teu Nome". Mas o Senhor insistiu: "Vai, porque este homem é para Mim um instrumento para melhor levar o Meu Nome para as nações pagãs, dos reis, e dos filhos de Israel. Eu mesmo lhe mostrarei o quanto ele vai sofrer por causa de Meu Nome".

Ananias assim o fez, foi ate a casa que estava Saulo, entrou e impôs as mãos sobre ele e disse: "Saulo, meu irmão, o Senhor me enviou, Jesus, o mesmo que te apareceu no caminho. Para que eu lhe recupere a vista e fiques repleto do Espírito Santo".

Logo caíram-lhe dos olhos de Saulo, algo parecido com escama de peixes e ele recobrou a vista. Recebeu, então, o batismo e se alimentado sentiu-se confortado.

Saulo permaneceu alguns dias com os discípulos em Damasco, e imediatamente começou a proclamar nas sinagogas que Jesus é o Filho Deus.

O fatos narrados aqui, foram tirados do Livro dos Atos dos Apóstolos.

Uma narrativa, que nunca se ouve a respeito do nome Saulo e Paulo. Aqui não se teve uma mudança, mas vejamos: O nome Hebreu dados pelos seus pais foi Saulo, mas como tinha a cidadania romana, lá ele tinha o nome de Paulo. Assim, quando começou as pregações passou a ser chamado de Paulo, pois mudava toda a mal impressão dos tempos de Saulo, e também, já não tinha mais que seguir a rigidez dos fariseus.

São Paulo rogai por nós!