Nossa Senhora da Rosa Mística - 13 de julho.

Conhecendo a História:

Na primeira aparição Pierina Gilli, estava em um quarto de hospital, quando Nossa Senhora apareceu para ela, usando um vestido de cor violeta e tando na cabeça um véu branco. Ela parecia triste e em seus olhos saiam lágrimas que caiam no chão. No seu peito três espadas, e Ela disse: "Oração, Penitencia e Espiação".

Na segunda aparição no dia 13 de julho de 1947, foi quando Pierina rezava as orações da noite junto com as irmãs que a acolheram. Nossa Senhora apareceu vestida de branco com tr~es rosas no peito, sendo, branca, vermelha e amarela. Nossa Senhora se apresentou como a Mãe de Jesus e Mãe de todos nós, pediu para que fizessem orações especiais a Ela todo dia 13 de cada mês. pediu também as pessoas que se arrependesse dos pecados, contra a fé e a moral.

Terceira aparição aconteceu e 22 de outubro de 1947, quando ela estava na Capela do hospital, estavam presentes várias pessoas. Nossa Senhora diz ser a medianeira entre Jesus e a humanidade.

No dia 16 de novembro Nossa Senhora apareceu na Basílica de Montichiari torna a pedir Orações e penitencia pelos pecados cometidos.

Nossa Senhora apareceu várias outras vezes na Basílica, sendo a última em 8 de dezembro de 1947.

Aparição em Fontanelle

Devido a sua saúde frágil, Pierina foi acolhida pelas irmãs Franciscanas do Lily em Brescia no dia 20 de maio de 1949. Seria um acolhimento temporário, que durou 19 anos.

Em 1966 em 17 de abril, no domingo da Pascoa, Nossa Senhora aparece em Fontanelle e ali toda a água, de uma fonte, com as mãos e diz que os doentes que tocarem a água daquela fonte, serão curados.

No dia 13 de maio, Nossa Senhora pede que a mina seja chamada de "Mina das Graças", e que construam pias para os doente. Foi construído uma especie de piscina rasa em que as pessoas caminham nela e também várias torneira para as pessoas ter facilidade de pegar água.

No dia 9 de junho de 1966, Nossa Senhora aparece nos campos de trigo ao redor e pede uma profunda devoção Mariana e a Eucaristia. Que o Pão Eucarístico seja alimento para comunhões de reparações.

No dia 6 de agosto de 1966, Nossa Senhora pede que o dia 13 de outubro seja o dia mundial da Comunhão Reparadora.

A Imagem de Jesus Crucificado foi um pedido de Nossa Senhora para que se colocasse no jardim do Santuário .

O Santuário da Nossa Senhora da Rosa Mística em Fontanelle, foi construído a partir do pedido de Nossa Senhora, ou suas orientações, segundo a Pierina Gilli.

Muitos Papa já desejaram a aprovação das visão de Pierina, mas como tudo que se refere a fé, o Vaticano tem o maior cuidado em se pronunciar.

Mas lá se celebra a Santa Missa, confissões, e outras devoções Marianas, nada impede de que nós católicos possamos ir lar visitar, seja por fé, ou turismos, mas de uma coisa é certa, com certeza, quando alguém visita um lugar de orações, não sai de lá se colher algo, e em um lugar que se honra a Mãe de Jesus, não se sai de lá sem receber a sua Graça.

O que diz a Igreja sobre as aparições.

É válida a devoção a Nossa Senhora da Rosa Mística, apesar de o Vaticano não ter concluído suas investigações de Maria da Rosa Mistica a italiana Pierina Gilli, contudo no decretou do Bispo de Brescia, Mons. Luciano Monari, autorizou, o culto mariano na localidade de Fontanelle di Montichiari.

O Vaticano permite as Santa Missas sejam realizada no local. Mas deixa que cada qual acredite ou não nas aparições particulares, enquanto sobre investigações. Já se sabe de muitas curas que aconteceram e continuam a acontecer lá, e são também investigadas para dizer serem ou não milagres.

A citação de Nossa Senhora da Rosa Mistica, vem desde o século V.

Pierina Gilli

Pierina Gilli nasceu em Montichiari no dia 03 agosto de 1911, trabalhou como enfermeira, mas foi cometida de muita doença. Faleceu em 12 de janeiro de 1991. Seu funeral foi acompanhado por uma multidão de fieis. O papa Pio XII a recebeu em audiência pessoal e abençoou Pierina Gilli. O Papa João XXIII, antes de iniciar o Conselho Vaticano II, pediu para que o Conselho autorizar a veneração da Mãe de Deus, como Nossa Senhora da Rosa Mística, e que todos rezassem um terço para esta finalidade. Em 21 de novembro de 1964 o Papa Paulo VI, em discurso no Concelho ele disse: "Nos desejamos que nos próximos anos, a Virgem Maria, será honrada e venerado por todo o povo cristão sob o título de Rosa Mistica".

Nossa Senhora da Rosa Mística, rogai por nós!

Doce Coração de Maria, sede nossa salvação!