Nossa Senhora do silêncio - 21 de agosto.

Vamos à História, origem - Irlanda.

Em 1829, na aldeia de Knock, na Irlanda, foi construída uma pequena igreja dedicada a São João Batista, cercada por um muro de pedra, nela cabia cabiam, apenas 30 pessoas. Foi nesta pequena Igreja que apareceu Nossa Senhora do Silêncio.

Em 1879, a Irlanda passava por dificuldades, e as colheitas deste ano, principalmente de batata, tinha sido horríveis, o que significava mais misérias e fome. Muitas pessoas morreriam de fome e de doenças, nesta época.

Em 1867, foi nomeado pároco da igreja, o padre Bartholomew Cavanah. Um Padre exemplar e muita devoto de Nossa Senhora da Imaculada Conceição. Todo que tinha, colocava em comum para ajudar os pobres que passavam fome. O padre sempre recorria a Nossa Senhora pedindo para Ela interceder pelas Almas do Purgatório.

Padre Bartholomew, fez o propósito de celebrar 100 missas pelas Almas do Purgatórios. Pedia a Nossa Senhora, que, com suas orações, Ela libertasse do Purgatório as alma, que Ela achava dignas de serem libertadas. No dia 21 de agosto de 1879, foi dia da celebração da centésima missa. Foi neste dia que Nossa Senhora do Silêncio, apareceu em Hnock. Com a aparição, Ela demonstrava sua gratidão ao Padre e as pessoas que participaram destas 100 Missa. Pois, através da oração deste povo, Nossa Senhora do Silêncio, conseguirá resgatar do Purgatório muitas Almas e leva-las para o Céu.

No dia da aparição, o Padre Bartholomew, saiu para visitar alguns paroquianos. Começou uma forte chuva que durou a noite toda. O Padre, chega na casa paroquial, troca de roupa, deixando a roupa molhada e sai para visitar Mary Beirne, uma paroquiana que morava perto. A empregada da Paróquia, Mary Macloughlin, então acedeu a lareira para secar as roupas do padre. Quando o padre retornava da visita, ao passar perto da igreja viu umas figuras vindo do altar, na parede sudoeste da igreja, parecia ter uma luz em torno das figuras, pensou deve ser reflexo da luz da lareira. Neste mesmo momento Mary, a entregada, foi até a igreja, para fecha-la, pois era aproximadamente 20:OO horas. Ela também percebeu um estranho brilho que vinha da parede da igreja. Pensou o padre tinha comprado alguma nova imagem. A paroquia que o padre fora visitar, por morar perto, também viu o brilho e foi lá ver o que era.

Quando se aproximaram das figuras iluminada, Mary Beirne disse: "mas não são imagens, estão se mexendo. É a Santíssima Virgem !".

O que viram ? Viram, três imagens de pés aparentemente na parede. Mas perceberam que elas andavam , então não eram imagens na parede, andaram em cima do monte de erva, mas não disseram uma palavra sequer. Todas vestiam roupas brancas e brilhantes com prata. Eram iluminadas por uma luz dourada, e havia um altar atrás delas. Acima do altar havia um Cordeiro e por cima dele tinha uma grande cruz branca. Seis Anjos com asas se movimentavam rodeando o Altar e a Cruz.

Imediatamente, começaram a chamar os vizinhos para verem "a visão maravilhosa !". Não demorou muito e já tinham várias pessoas rezando diante da aparição. Todos que viram disseram ser as imagens da Virgem Maria, com São José á sua direita e São João Evangelista, à esquerda, mais os Anjos a Crus e o Cordeiro. Mas, nenhuma, palavra foi dito por Nossa Senhora ou qualquer outra personagem da aparição. Por isso deram o nome de "Nossa Senhora do Silêncio".

Nos meses seguintes, as pessoas começavam a se perguntar, o porque de Nossa Senhora ter aparecido e ficado em silêncio. Muitas pessoas começaram a visitar a aldeia de Knock. Ocorreram muitas curas no local. Nos três primeiros anos após a aparição, o Padre Bartholomew Cavand registrou mais de 300 curas milagrosas.

Em 1880, foram aprovados como "digno de confiança e satisfatório" pela comissão eclesiástica os testemunhos de todas as 15 pessoas que testemunharam a aparição de Nossa Senhora do Silêncio. Esta aparição durou aproximadamente duas horas.

Em 1936, foram confirmados e as curas e milagres enviados a Roma, que reconheceu a aparição de Nossa Senhora do Silêncio em Knock, na Irlanda.

Em 1979, o Papa João Paulo II abençoou o lugar, quando lá celebrou, durante as comemorações do centenário da aparição. Neste dia, o Papa declarou a passagem da igreja de Nossa Senhora do Silêncio, Rainha da Irlanda, a Basílica. Estiveram presente no local neste dia mais de 500 mil pessoas. O Papa também concedeu a "Rosa de Ouro", um reconhecimento do esplendor do lugar.

Além do Santo Papa João Paulo II, também visitou o Santuário a Santa Teresa de Calcutá.

Nossa Senhora do silêncio, rogai por nós!

Doce Coração de maria, sede minha proteção!