Liturgia - 24/01/2025 - Sexta-feira - Memória - Cor branco.
Memória de São Francisco de Sales, Bispo e Doutor da Igreja.
A Palavra de Deus Alimenta a nossa Fé.
Vinde Espírito Santo, sobre nossa mente, para que possamos entender e viver de Verdade a Palavra de Deus em nossa vida.
Jesus É Superior a TODOS, pois É Mediador da Nova e Melhor Aliança… uma Aliança onde TODOS os povos são incluídos; diferente da Aliança que foi feita com o povo Libertou do Egito. O povo Não mantiveram a Aliança e Deus Se desgostou deles.
A Aliança feita conosco, através de Jesus foi que Deus colocou Sua Lei nosso peito e escreveu em nosso coração através do nosso Batismo que Ele e nosso Deus, e nós, o Seu povo; Féis e Obedientes.
Não sera necessário que instruamos nosso próximo ou irmão, pois TODOS grandes e pequenos O conhecerão, pois Convertidos, Deus Perdoa nossos pecados.
Deus, já colocou em nosso coração Sua Lei, isto é, conhecemos muito bem a Vontade de Deus e não devemos desgostar a Deus como o povo no deserto.
Vinde Espírito Santo, nos ajudar a Vivermos a Aliança feita em Jesus, através do nosso Batismo.
Com o Salmo podemos dizer: Lealdade e Fidelidade se encontram.
No Evangelho, entre os que seguia Jesus. Ele escolhe os Doze Apóstolos e a cada um dá o Nome: a Simão chamou de Pedro, a Tiago de Zebedeu e a seu irmão João, André e Felipe, Bartolomeu e Mateus, Tomé, Tiago, Tadeu, Simão e Judas Iscariote o traidor.
Vinde Espírito Santo, iluminar TODOS os Batizados para que a Exemplo dos Apóstolos de Jesus, saibamos Anunciar Palavra de Deus, e Testemunhar Jesus é Seu Reino de Amor.
Vinde Espírito Santo, iluminar, Encorajar, Reunir e Fortalecer os Fiéis de Jesus em Sua Igreja Una Santa Católica Apostólica Romana.
Vinde Espírito Santo, Converter os hereges à Verdade da Igreja de Jesus. Amém.
Te Agradecemos Jesus, por Ser a Nova Aliança de Deus conosco.
Te Agradecemos Jesus, por TODOS que buscam no dia a dia viver a Lei Deus com Fidelidade e Obediência.
Somos Gratos a Ti Senhor, pelo Vosso Imenso Amor para com todos nós. Amém!
Os que no dia a dia seguem o Exemplo dos Apóstolos de Jesus, Anunciando e Testemunhando, atendendo ao pedido de Nossa Senhora devem Rezar para os pecadores próximo; família, parentes e amigos.
Todos devem a Exemplo dos Apóstolos viver a Aliança com Deus.
Papa São Pedro e Papa São João Paulo II, Roguem pela Igreja, pelo Papa Francisco, pelo Clero e por Todos nós. Amém!
Antífona - Salmo 65 (66): 4.
Que todos os povos Te Adorem, tocando em Tua Honra.
Coleta.
Deus Todos Poderosos e Eterno, que governais o Céu e a terra, escutai misericordiosamente as súplicas do Vosso povo e concedei a paz aos nossos dias.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que É Deus e Convosco Vive e Reina, na Unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. - Amém.
Primeira Leitura - Hebreus 8: 6-13.
Leitura da Carta aos Hebreus.
Ora, a Jesus cabe um Ministério superior já que Ele é mediador de uma Aliança melhor, instituída sobre promessas melhores. Pois se a primeira tivesse Irreprovável, não haveria lugar para a segunda, Mas Ele pronuncia uma repreensão: 'Vede, chegarão dias - Oráculo do senhor - em que farei uma Aliança nova com Israel e com Judá; não será como a Aliança que fiz com seus pais, quando os tomei pela mão para tirá-los do Egito; pois eles não se mantiveram em Minha aliança, e Eu não Me interessei por eles - diz o Senhor. - Assim será a aliança que farei com a Casa de Israel no futuro - Oráculo do Senhor: - colocarei Minha Lei em seu espírito e escreverei em seu coração; Eu serei Seu Deus e eles serão Meu povo. Ninguém terá que instruir o seu próximo, ou o seu irmão, dizendo: deves conhecer o Senhor; porque todos, grandes e pequenos, Me conhecerão. Pois eu perdoo suas culpas e esqueço seus pecados. Ao dizer Nova, declara velha a Primeira. e o que envelhece e fica antiquado está a ponto de desaparecer.'
Palavra do Senhor.
Graças a Deus.
Salmo 84 (85): 8 e 10. 11-12. 13-14. (R. 11a.).
"Lealdade e Fidelidade se encontram." (Resposta).
Demostra, senhor, a Tua Lealdade
e dá-nos a Tua Salvação.
Sua Salvação já se aproxima de Seus fiéis,
para que a Glória habite em nossa terra. (R.).
Lealdade e Fidelidade se encontram,
Justiça e Paz se abraçam.
Fidelidade brota da terra,
Justiça aparece no Céu. (R.).
Pois o Senhor dará a prosperidade,
e nossa terra dará sua colheita.
Justiça caminhará diante dele
encaminhando os passos. (R.).
Aclamação ao Evangelho - 2 Coríntios 5: 19.
(Refrão) - Aleluia ! Aleluia ! Aleluia !
Deus, em Jesus Cristo, reconciliou o mundo Consigo, não lhe apontando os delitos, mas uma mensagem de reconciliação. (Refrão).
Evangelho - São Marcos 3: 13-19.
O Senhor Esteja convosco.
Ele Está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Marcos.
Glória a Vós Senhor.
Jesus, subiu á montanha, e foi chamando os que quis, e foram com Ele. Jesus, nomeou Doze (a quem chamou Apóstolos) para que convivessem com Ele e para enviá-los a pregar com Poder para expulsar demônios.
(Nomeou, pois os doze). A Simão chamou Pedro; a Tiago de Zebedeu e a seu irmão João chamou Boanerges (que significa Trovejantes). André e Filipe. Bartolomeu e Mateus, Tomé, Tiago de Alfeu, Tadeu, Simão o zelote, e Judas Iscariotes que o entregou.
Palavra da Salvação.
Glória a Vós Senhor.
Oferecimento.
Concedei-nos, Senhor, a graça de participar dignamente nestes Mistérios, pois todas as vezes que Celebramos a Memória Deste Sacrifício realiza-se a obra da nossa redenção. Por Cristo Nosso Senhor. - Amém.
Antífona da Comunhão - Salmo 22 (23): 5.
Pões diante de Mim uma mesa, Me unge a cabeça, Meu cálice transborda.
Ou - 1 São João 4: 16.
Nós conhecemos e acreditamos no Amor de Deus tem para com nós.
Depois da Comunhão.
Infundi em nós, Senhor, o Vosso Espírito de Amor, para que vivam unidos num só coração e numa só alma, aqueles que saciastes com o mesmo Pão do Céu. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. - Amém.