Maria Mãe da Igreja - Comemora-se segunda-feira após Festa de Pentecoste.

Hoje comemoramos - Maria Mãe da Igreja. -


Comemorada na segunda-feira após Solenidade de Pentecoste.


No Evangelho de  São João (19: 25-27), Assim está escrito: "Perto da Cruz de Jesus, permanecia de pé Sua Mãe, e a irmã de Sua Mãe, Maria, mulher de Clopas, e Maria Madalena. Jesus, vendo Sua Mãe e, perto Dela, o discípulo a quem amava, disse à Sua Mãe: 'Mulher, eis o Teu filho!' Depois disse ao discípulo: 'Eis a tua Mãe!' E a partir dessa hora, o discípulos a recebeu em sua casa." ---- Aqui Jesus, Nos deu Sua Mãe como Nossa Mãe, através de Apóstolo João.

Não, bastasse, isto, sabemos que Nossa Senhora é Mãe de Jesus, e a Igreja Católica Apostólica Romana, é a Igreja fundada por Jesus, que teve seus seguimentos, através dos Apóstolos, tendo como o Primeiro Papa, São Pedro. Se é Mãe de Jesus e Jesus é a Cabeça de Igreja, logo, Nossa Senhora é também Mãe da Igreja.

Quando Nossa Senhora apareceu a Ruan Diego, no México em 1531, Ela lhe disse: "Por acaso não Estou Eu aqui, que Sou Sua Mãe!" Ali, também não se mostra somente que se diz a Mãe de Ruan Diego, mas de todos nós.

 

   Assim o Papa Paulo VI, decretou em 1964, como Nossa Senhora Mãe da Igreja.

  Em 1975, foi decretado que já se podia celebra a Santa Missa votiva em honra à Santíssima Virgem Maria, Mãe da Igreja.

   Em 1980, este Título de Mãe da Igreja, foi introduzido na Ladainha de Nossa Senhora.

  Em 11 de fevereiro de 2018, o Papa Francisco, inscreveu no calendário Litúrgico, que a memória de Nossa Senhora, com o Título de Mãe da Igreja, seja obrigatório em toda Igreja de Rito Romano, e que seja celebrado na segunda-feira após a Solenidade de Pentecoste.

  Nos é muito claro, a evidência de Nossa Senhora na Igreja, pois nos momentos difíceis, Ela estava presente, desde a nascimento de Jesus, até Sua Morte na Cruz, e posteriormente, mantendo os Discípulos unidos, até a ressurreição de Jesus.

   Sem nos esquecer, que foi a Seu pedido, que Jesus, fez o primeiro milagre, a transformação de água em vinho nas Bodas de Caná.


   Nossa Senhora Mãe da Igreja,  rogai a Seu Filho Jesus, por nós!