21 de abril - São Conrado de Parzham

Nasceu em 22 de dezembro de 1818, em Parzham, Alemanha. Nome de batismos Johann Birndorfer, nome religioso Frei Conrado Birndorfer. Filho de Gertrude Niedermayer e George Birdorger, era o nono de 10 irmãos. Trabalhou na fazenda de seu pai na Biviera, serviço braçal. Entrou na Ordem dos Capuchinhos, como irmão leigo, aí recebeu o nome de "Conrad".

Assim que sua profissão, foi enviado para o Mosteiro de Santa Ana, em Altötting. Ali recebeu a missão de ser porteiro, que exerceu por toda vida.

Foi uma pessoa simples, mas tinha uma grande devoção a Nossa Senhora. Sua principal virtude era a caridade, demostrava um grande amor a Deus e ao próximo.

O foi catequizado pelo seus pais. Dizia que passara horas em oração, enquanto fazia seus trabalhos. Estava escrito em suas anotações "A Cruz é o meu livro". Todo que fazia dedicava a Jesus e as almas do Purgatório.

Como o mosteiro era um local de grande peregrinação, ele como porteiro, chegava a atender até mil pessoas por dia, mas era gentil com todos.

Assim dizia: "Ao responder perguntas e discutir sobre Deus, levei muitas almas ao Divino Redentor". Ele comia pouco, dormia pouco e trabalhava duro, sempre pensando em Deus. Mesmo se cansado, não deixava de passar no Santíssimo.

Com seu jeito simples, estava lembre distribuindo Terços principalmente para as crianças. No silêncio, no exemplo, converteu a muitos, um simples porteiro que abria a porto do Mosteiro e mostrava o caminho para o Céu.

Morreu em 21 de abril de 1894, em Altötting, três dias participou da Santa Missa. Foi Beatificado em 30 junho de 1930, pelo Papa Pio XI. Foi Canonizado em 20 de maio de 1934, pelo Papa Pio XI.

São Conrado, rogai por nós!