Nossa Senhora do Caravaggio - 26 de maio.

Conheça a história de Nossa Senhora de Caravaggio - Itália

Aconteceu em 1432, na pequena cidade de Caravaggio, norte da Itália, próximo a Milão e Veneza. Havia muitas brigas, políticas, traições, crimes, ódio e heresias dentro da Igreja. Havia ainda uma guerra entre Veneza e Milão.

Nossa Senhora apareceu para a camponesa Joaneta Varoli de 32 anos, casada com Francisco Varoli, filha de Pedro dei Vacchi, eram de família humilde. A jovem ia de Caravaggio para o campo de Mazzolengo, procurando pasto para alimentar a criação, que ela e seu marido possuía. Joaneta não era feliz em seu casamento, pois seu marido era um mau caráter, que batia na esposa.

Às 17:00 horas do dia 26 de maio de 1432, quando retornava para casa carregando um fardo de "mato" para os animais. Desolada, angustiada, cansada, chorando pedia a Nossa Senhora para ajuda-la. De repente ela vê uma bela e alta Senhora. Pelo esplendor de suas roupas parecia uma rainha. A Senhora tinha o rosto majestoso, alegre, sereno, parecia cheia de bondade. Joaneta exclama: "Ó Madonna Santíssima !". A Senhora respondeu: "Sim sou eu mesma. Não temas, ó filha! Consola-te! As tuas orações foram ouvidas pelo meu Divino Filho, por minha intercessão".

Nossa Senhora pede que se ajoelhe para receber uma mensagem. Assim diz: "Tenho conseguido afastar do povo cristão os merecidos e iminentes castigos da Divina Justiça, e venho anunciar a Paz". Nossa Senhora de Caravaggio pede ao povo que voltem a fazer penitência, que façam jejum e abstinência nas sextas-feiras, que vão rezar na Igreja no sábado à tarde, em agradecimento pelos castigos por Ela afastado. Pede também que naquele lugar seja erguida uma Capela. Como sinal da origem da aparição e das graças que ali seriam alcançadas. Do lado de onde estavam seus pés, brota uma fonte de água límpida e abundante, que existe até hoje. Desta fonte, muitos doentes foram curados, e continua a serem curados até os dias de hoje.

Joaneta, leva ao povo e aos governantes o recado de Nossa Senhora, para que acha um acordo de paz. Então vai ate Marcos Secco, senhor de Caravaggio, e depois ao Duque Felipe Maria Visconti, senhor de Milão, vai também ao imperador do Oriente, de Constantinopla, João Paleólogo, estes encontros era para tentar unir a Igreja dos gregos com a do Papa de Roma. Em suas visita Joaneta levava uma ânforas (vasilha feita de barro), de água da fonte Sagrada, que resultavam em curas extraordinárias, prova da veracidade da aparição. O Efeito da mensagem da paz acontece. Há paz na pátria e na Igreja. Joaneta, cumpre sua missão de levar a mensagem de Nossa Senhora. Depois desapareceu no anonimato.

Nossa Senhora do Caravaggio, rogai por nós!

Doce Coração de Maria, sede nossa proteção!