Em construção - Novo

 I São João 3: 1-12.

   Leitura da Primeira Carta de São João.


   Vede que grande amor o Pai nos mostrou: sermos chamados filhos de Deus e o somos. Por isso o mundo não nos reconhece, porque não O Reconheceu.

  Queridos, já somos filhos de Deus, mas ainda não se manifestou o que seremos. Sabemos que, quando Ele aparecer, seremos semelhantes a Ele e O veremos como Ele é. Quem espera Nele desse modo purifica-se como Ele É Puro.

   Quem comete pecado viola a Lei: o pecado é a rebeldia contra a Lei. E sabeis que Ele apareceu para tirar os pecados, e Ele próprio não teve pecado. quem permanece com Ele não peca; quem peca não O viu nem conhecem. Filhinhos, que ninguém vos engane: quem pratica a justiça é justo com Ele. Quem comete pecado procede do diabo, porque o diabo é pecador desde o princípio. E o Filho de Deus apareceu para destruir as obras do diabo. Ninguém que seja filho de Deus comete pecado, pois conserva Sua semente; e não pode pecar, porque foi gerado por Deus. Assim se demonstra quem é filho de Deus e quem do diabo: quem não pratica a justiça nem ama seu irmão não vem de Deus.

   Porque a mensagem que ouvistes desde o princípio é que vos ameis uns aos outros. Não como Caim, que vinha do maligno e assassinou seu irmão. E por que o assassinou? Porque suas ações eram más e as de seu irmão eram boas.