Santo Ângelo

Dia 05 de maio - Santo Ângelo

Santo Ângelo, viveu de 1185-1220, nascido em Jerusalém, filho de Judeus. Se converteu ao catolicismo quando em um sonho, Nossa Senhora lhe dizer que ele teria um irmão, o que parecia meio impossível, pois seus pais eram idosos. Mas aconteceu que tiveram um filho e lhe deram o nome de João, que assim com Santo Ângelo se torou Carmelita. Santo Ângelo entro para a ordem do Carmo quando tinha 18 anos, e em 1213 foi ordenado sacerdote. Ele esteve em vários conventos da Palestina e da Ásia menor.

Santo Ângelo foi com os primeiros carmelitas para Roma a fim de obter do Papa Honório III a aprovação da Regras do Carmelo. De Roma foram para a Sicília.

Evangelizava com tanto fervo que convertia a muitos, uma dessa pessoal foi uma um mulher, que era amante de um homem rico do local. Esta ao ouvir sua pregação, deixou a vida mundana. O homem ficou com raiva, a mandou assassinar Santo Ângelo, o que ocorreu no dia 05 de maio de 1220 (tinha 35 nos), quando este estava pregando a homilia de uma Santa Missa.

Venerado pelos fieis, logo uma igreja foi erguida no lugar de seu martírio, onde foi sepultado o seu corpo. A aprovação de seu culto foi pelo Papa Pio II. Foi canonizado em 1498. Suas relíquias foram transladadas para igreja dos carmelitas em 1662.

Santo Ângelo, rogai por nós !

Santo Ângelo