Liturgia - 21-12-2024 - Sábado da Terceira Semana do Advento - Cor roxo.
Santo do dia - São Pedro de Canísio.
A palavra de Deus Alimenta a nossa Fé.
Que Honra, É Ter Nossa Senhora como Nossa Mãe, e tê-La, em nossa casa.
Primeira Leitura - Vemos no livro Cântico dos Cânticos a Mensagem, do Amado, isto é, Jesus que Vem até nós… e que, com Sua Chegada o inverno passou, e a chuva parou, brotam as flores na terra, e chegou o tempo da poda. Nos campos se ouve os pássaros a cantar, e as flores exalam o perfume… Doce e a Voz do Senhor que diz a Sua Igreja, e em particular a cada um de nós; Levanta-Te, e venha a Mim….
Vinde Espírito Santo, iluminar TODOS os Batizados para que; a cada Solenidade do Natal, isto é, ao Relembrarmos Aniversário de Jesus consigamos a Graça de Renovar o Amor, a Alegria a Esperança…pois já vivemos o tempo da poda!
Com o Salmo podemos dizer: Louvai, Justo o Senhor e Cantai-Lhe um Cântico Novo!
No Evangelho, vemos a Visita de Nossa Senhora à sua prima Santa Isabel, que, ao ouvir a Saudação da Virgem Mãe de Jesus, disse-Lhe: Bendita És Tu entre as mulheres e Bendito o Fruto do Teu Ventre… e a criança que Isabel trazia em seu ventre, encheu-se do Espírito Santo… Feliz És Tu que Acreditou, porque se cumprirá (já se Cumpriu) o que o Senhor Te Anunciou.
Vinde Mãe e Mestra, nos ajudar a Renovar o nosso coração, Todos os Bons Sentimentos: Fé em Deus, Amor à Deus e ao próximo, Esperança e Vigilância na Volta de Seu Filho Jesus.
Vinde Mãe nos visitar, não só visitar-nos mas, Vinde morar em nossa casa, Vinde nos preparar-nos para Jesus, que Vem !
Vinde Mãe e Mestra, neste dia de sábado, Consagrado a Ti, nos Visitar e nos encher do Espírito Santo, Especialmente, TODOS, os Batizados que nos quatro cantos do mundo precisam Anunciar a Palavra de Deus e a Testemunhar Seu Filho Jesus e Seu Reino !
Vinde Espírito Santo, iluminar, Encorajar, Reunir e Fortalecer os Fiéis de Jesus em Sua Igreja Una Santa Católica Apostólica Romana.
Vinde Espírito Santo, Converter os hereges à Verdade da Igreja de Jesus. Amém.
Te Agradecemos Jesus, por TODOS que praticam e vivem, Seus Ensinamentos e nos Ensina a, Vigilantes a praticar e vivermos também.
Somos Gratos a Ti Senhor pelo Vosso Imenso Amor para com todos nós. Amém!
Os que já vivem vigilantes e Praticando os Ensinamentos de Jesus com Bons sentimentos, atendendo ao pedido de Nossa Senhora, devem Rezar para o próximo; família, parentes, amigos e para TODOS os Batizados.
Papa São João Paulo II, Rogai pela Igreja, pelo Papa Francisco, pelo Clero e por Todos nós. Amém!
Antífona - Isaías 7: 14b.
A Jovem Está Gravida e dará a Luz um Filho, e Lhe dará o Nome de Emanuel. Deus Conosco.
Coleta.
Por favor, responda as Orações de Seu povo, ó Pai, pois eles se alegram com a Vinda de Seu Filho Unigênito em carne humana e que eles alcancem o prémio da Vida Eterna, quando Ele Vier em Sua Glória.
Ele que É Deus e Vive e Reina, pelos séculos dos século. - Amém.
Primeira Leitura - Cantico dos Cânticos 2: 8-14.
Leitura dos Cânticos dos Cânticos.
Ouvi, pois chega meu Amado saltando sobre os montes, pulando pelas colinas ! Meu Amado é como um gamo (semelhante um veado), meu amado é um filhote de cerva. Vede: parou atrás da parede espreita pelas janelas, olha pelas grades. Meu amado fala e me diz: Levanta-te, amada minha, formosa minha, vem a mim ! Porque passou o inverno, as chuvas pararam e se foram, brotam flores na várzea, chega o tempo de podar, o arrulho da pomba está se ouvindo nos campos; despontam os frutos na figueira, e vinha em flor difunde perfume. Levanta-te, amada minha, formosa minha, vem a mim !Pomba minha que aninhas nos buracos do rochedo, nas gretas do barranco, deixa-me ver tua figura, deixa-me escutar tua voz e tua figura formosa.
Palavra do Senhor.
Graças a Deus.
Ou Primeira Leitura - Sofonias 3: 14-18a.
Leitura da Profecias de Sofonias.
Grita cidade de Sião; grita de alegria, Israel; festeja-o exultante, Jerusalém, a capital ! Pois o Senhor expulsou os tiranos, eliminou teus inimigos; o Senhor dentro de ti É o Rei de Israel, e já não não temerás nada de mau. Naquele dia dirão a Jerusalém: Não temas, Sião, não te acovardes; o Senhor teu Deus é dentro de ti um soldado vitorioso que exulta e se alegra contigo, renovando Seu Amor, enche-se de júbilo por ti emo em dia de festa.
Palavra do Senhor.
Graças a Deus.
Salmo - 32 (33): 2-3. 11-12. 20-21. ( R. 1a. 3a.).
"Louvai, justos, o Senhor. Cantai-Lhe um cântico novo." (Resposta).
Dai Graças ao Senhor com a cítara,
tocai para Ele a harpa de dez cordas.
Cantai-Lhe um cântico novo,
acompanhai as aclamações com refrãos. (R.).
O projeto do Senhor se cumpre sempre,
Seus planos de geração em geração.
Feliz a nação cujo Deus é o Senhor,
o povo que Ele escolheu como Sua herança. (R.)
Nós aguardamos o Senhor,
pois É nosso auxílio e escudo;
nosso coração O festeja,
e em Seu Santo Nome confiamos. (R.).
Aclamação ao Evangelho.
(Refrão) - Aleluia ! Aleluia ! Aleluia !
O Emanoel, nosso Rei e Salvador, Sol da Justiça, vinde salvar-nos e iluminar aqueles que estão nas trevas e na sombra da morte. (Refrão).
Evangelho - São Lucas 1: 39-45.
O Senhor Esteja convosco.
Ele Está no meio de nós.
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Lucas.
Glória a Vós Senhor.
Maria se levantou e se dirigiu apressadamente à serra, a um povoado da Judeia. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança deu um salto em seu ventre; Isabel, cheia de Espírito Santo, exclamou com voz forte:
Bendita És Tu entre as mulheres e bendito o Fruto do Teu Ventre. Quem sou eu para que me visite a Mãe de Meu Salvador? Vê: Quando Tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criatura deu um salto de alegria em meu ventre. Feliz És Tu que creste, porque se cumprirá o que o Senhor te anunciou."
Palavra da Salvação.
Glória a Vós Senhor.
Sobre as ofertas.
Aceitai com Bondade, Senhor, os dons que Vós mesmo concedeis a Vossa Igreja, e transformai com o Vosso Poder, me Sacramento da Vossa Salvação.
Por Cristo nosso Senhor. - Amém.
Antífona da comunhão. São Lucas 1: 45.
"Feliz És Tu, Virgem Maria, que creste, porque se cumprirá o que o Senhor te anunciou."
Oração depois da Comunhão.
Pela participação Neste Divinos Sacramentos, protegei sempre o Vosso povos, Senhor, para que, consagrando-se inteiramente ao Vosso serviço, alcance a Salvação da Alma e do corpo.
Por Cristo nosso Senhor. - Amém.