Nossa Senhora de Guadalupe - 12 de dezembro.

História das Aparições.

Em 09 de dezembro de 1531, um índio chamado Juan Diego, quando ia de sua casa em Tulpectlac, para assistir à missa, ao se aproximava da colina de Tepeyac, a noroeste da Cidade do México. Uma voz o chamou: "Juanito, Juan Dieguito". Era uma jovem, bela e meiga. Ela identificou-se como a Mãe do Verdadeiro Deus, instrui-o a dizer ao Bispo que construísse um templo naquele lugar. O bispo dom Juan de Zunárraga, não acreditou no nele. No mesmo dia voltou ao alto da colina. Pediu então a Nossa Senhora que mandasse alguém mais importante, pois nele ninguém iria acreditar. Nossa Senhora disse que ele era o escolhido por Ela. Ele devia voltar a casa do bispo, e lhe dizer que a Mãe de Deus o enviava e que o templo teria de ser construído. Quando no dia seguinte, depois de assistir à missa, disse ao bispo, chorando, a ordem da Senhora do Céu. O bispo pediu um sinal, para ter certeza de que a mensagem era mesmo da Senhora do Céu. Voltando a colina Nossa Senhora disse que no dia seguinte lhe daria o sinal. Mas ele não foi, pois seu tio estava doente e pediu para se confessar. Quando se dirigia a Tlatelolco para chamar um padre, ele foi por outro caminho. Então Ela foi ao seu encontro, lhe perguntando aonde ia, ele explicou. Nossa Senhora disse-lhe que não se preocupasse. Ela estava ali era sua Mãe. Naquele momento já tinha curado o seu Tio. Ela mandou que ele subisse a colina e cortasse as flores que encontraria lá. Assim o fez. Apesar de no alto da montanha não ser lugar para dar flores; pois lá só tinha pedra, cactos e só cresciam ervas daninha, ainda mais que em dezembro pelo frio que fazia não era impossível ter flor lá, mas tinha e eram lindas. Juan Diego cortou as flores e entregou a Nossa Senhora que colocou no colo dele, enroladas em sua própria roupa. Recomendando a Ele que só abrisse seu Tilma (manto), diante do bispo. Quando ele abriu seu manto, a imagem de Nossa Senhora estava impressa milagrosamente em seu Tilma, um tecido de pouca qualidade (feito a partir do cacto), que deveria se deteriorar em 20 anos, mas não mostra sinais de deterioração ate hoje, desafiando qualquer explicação científica sobre sua origem. Em seus olhos refletem a imagem das pessoas que estava a Sua frente em 1531! Sua Basílica no México, O Santuário Católico mais popular do mundo depois do Vaticano. Todos os Papas tem honrado, oficialmente, a Nossa Senhora de Guadalupe.

Os Olhos - Estudos oftalmológicos realizados nos olhos da imagem de Nossa Senhora, constataram que, ao serem atingidos pela luz, a retina se contrai, ao retirar a luz, volta a se dilatar, exatamente como ocorre em um olho vivo. Nos olhos de Maria (de apenas 7 e 8 mm) descobriram pequenas imagens humanas, que nenhum artista poderia pintar. São duas cenas e as duas se repetem em ambos os olhos. A imagem do bispo Zumárraga nos olhos de Maria foi alargada através de tecnologia digital, revelando que em seus olhos está retratada a imagem do índio Juan Diego, abrindo sua Tilma frente ao bispo. O tamanho desta imagem?. A quarta parte de um milionésimo de milímetro. A ciência descobriu que os olhos de Maria tem os três efeitos de refração da imagem em um olho humano.

A Pintura - Não tem traços de pintura na tela, a uma distância de 10 centímetros da imagem, só aparece a tela sem pintura as cores desaparecem. Estudos científicos não descobriram a origem da coloração da pintura, nem a forma que foi pintada. Não se detectaram rastros de pinceladas nem de outra técnica de pintura conhecida. Cientista da NASA afirmaram que o material que origina as cores não é de nenhum elemento conhecido na terra. Foi colocado um feixe de laser lateralmente sobre a tela, detectando-se que a coloração da mesma não está nem na parte da frente nem na de trás, mas as cores flutuam a uma distância média de três décimos de milímetro sobre o tecido, sem toca-lo. As cores flutuam no ar, sobre a superfície da Tilma.

O Pano tem a temperatura de um corpo humano - A temperatura da fibra da planta do México, do qual foi feito o tecido, se mantem a 36,6 graus, a mesma do corpo humano, independente da temperatura ambiente, A fibra de maguey que constitui a tela da imagem, não dura mais que 20 ou 30 anos. Há vários séculos pintaram uma réplica da imagem em uma tela de fibra de maguey similar, e a mesma se desintegrou depois de varias décadas. No entanto, já faz quase 500 anos do milagre, e a imagem de Maria segue tão firme como no primeiro dia. A ciência não explica a origem da incorruptibilidade da tela. No ano de 1791 caiu acidentalmente ácido muriático no lado superior direito da tela. Em 30 dias, sem tratamento algum, se reconstituiu milagrosamente o tecido.

Seu Manto - Foi colocado um feixe de laser lateralmente sobre a tela, detectando-se que a coloração da mesma não está nem na parte da frente nem na de trás, mas as cores flutuam a uma distância média de três décimos de milímetro sobre o tecido, sem toca-lo. As cores flutuam no ar, sobre a superfície da Tilma. As estrelas visíveis no manto de Maria refletem exatamente a configuração e posição que o céu do México apresentava no dia em que se produziu o milagre. No início do século XX, um homem escondeu uma bomba de alta potência num arranjo de flores, o qual colocou aos pés da Tilma. A explosão destruiu tudo ao redor, menos a Tilma, que permaneceu em perfeito estado de conservação. Guadalupe" significa no idioma indígena: “esmaga a cabeça da serpente". Exatamente o evangelho em Gênesis 3:15: Maria, vencedora do maligno A imagem é uma pintura tal e como a detalhada em Apocalipse 12: "apareceu no céu um grande sinal, uma mulher revestida do sol, com a lua debaixo de seus pés"