Liturgia - 25/12/2024 - Quarta-feira - Natal do Menino Jesus -

Missa de Guarda, ou Seja, Missa de Preceito.

Proibido doadas as Missas de Defuntos, mesmo a Exequial.


A Palavra de Deus Alimenta a nossa Fé.

   Hoje, quarta-feira 25 de dezembro, a Igreja Celebra O Natal de Jesus!


   E neste sentido a Liturgia é voltada ao Nascimento de Jesus.


   A Primeira Leitura nos diz que, Belos São os pés do Menino Jesus, que veio nos Anunciar a Paz, a Boa Notícia a Vitória do Nosso Deus que Já Reina… Já temos pois o Senhor, que  veio Consolar e Resgatar Seu povo… Em Jesus; os confim da terra, isto é, TODOS veem a Vitória do Nosso Deus!


   Vinde Espírito Santo, iluminar TODOS a estarmos atentos a Vitória de Deus em nossa vida, isto é, atentos às Graças e Bênçãos que através de Jesus Deus nos concede.

   Vinde Espírito Santo, Encher nosso coração de Gratidão para com Deus!


   Com o Salmo podemos dizer: Os confins da terra contemplam a Vitória do Nosso Deus !


   A Segunda Leitura nos diz que, Deus sempre falou, fala e falará, com Todas as gerações.  No passado, através dos Profetas, na época dos dos Discípulos, o Próprio Jesus falou aquela geração e ainda, através de Jesus pela Igreja Una Santa Católica Apostólica, Jesus fala e falará as gerações até o fim dos séculos… .

   Jesus veio nos Purificar dos nossos pecados e sentou-Se à Direita no Céu a Direita da Majestade, isto é, à Direita de Deus. Superior aos Anjos, Jesus Herdou um Excelente Título, pois Ele É o Filho Amado de Deus !


   Vinde Espírito Santo, iluminar TODOS os Batizados para que, Gratos vivamos com Dignidade dos Remidos por Jesus, que Nasceu para nos Purificar dos nossos pecados.


   E no Evangelho, vemos que Toda Criação Foi feita através da Palavra de Deus, e que Tudo existiu por meio da Palavra, sem a Palavra o que existe Não existiria. Na Palavra de Deus existe Vida, Luz que Ilumina Todo homem… porém nem todos aceitaram a Luz, que É Jesus, mas, Todos os que O Aceitam, Convertendo-se de seus maus caminhos e pecados; tornam-se Filhos de Deus… . 

   A Palavra de Deus Se Fez Carne e Acampou entre nós. Contemplamos Sua Glória, Glória como Filho de Deus Único do Pai Cheio de Lealdade e Fidelidade !

   Jesus Anunciado pelos Profetas, Nasceu para nós tirar do pecado e de Sua Plenitude TODOS Recebe: Uma Lealdade que responde à Sua Lealdade… pois a Lealdade e Fidelidade se Realiza em Jesus Cristo… .


   Vinde Espírito Iluminar, TODOS os Batizados para Que a Exemplo de Jesus, Filho Unigênito do Pai, sejamos Leais e Fieis a Deus e à Sua Igreja.

  Vinde Espírito Santo, iluminar, Encorajar, Reunir e Fortalecer os Fiéis de Jesus em Sua Igreja Una Santa Católica Apostólica Romana.

   Vinde Espírito Santo, Converter os hereges à Verdade da Igreja de Jesus. Amém.


   Te Agradecemos Jesus, por ter Nascido para nos Salvar, nos ajudar a voltarmos ao Paraíso de Deus Pai.

   Te Agradecemos Jesus, por TODOS que buscam de Verdade  viver Conversão Testemunhando no dia a dia com Bons Exemplos, de Lealdade e Fidelidade a Deus e a Igreja Una Santa Católica Apostólica Romana e nos Ensinam a sermos Leais e Fieis a Deus e a Igreja de Jesus.

   Somos Gratos a Ti Senhor, pelo Nascimento do Menino Jesus.

   Somos Gratos a Ti Senhor, pelo Vosso Imenso Amor para com todos nós. Amém!


  Os que já são Gratos a Jesus por Ele ter Nascido para Iluminar, as trevas dos nossos pecados, atendendo ao pedido de Nossa Senhora, devemos Rezar para os pecadores próximo; família, parentes, amigos e para TODOS os Batizados, para que TODOS se Reconciliem com Deus, parando de pecar, pois, foi para isso que Jesus Nasceu ! 


   Papa São João Paulo II, Rogai pela Igreja, pelo Papa Francisco, pelo Clero e por Todos nós.  Amém!


   UM SANTO E FELIZ NATAL A TODOS !!! 


Antífona - Isaías 9: 5.

   Um Menino nasceu para nós, um Filho nos trouxeram: carregando o cetro do Principado e se chama "Milagre de Conselheiro. Guerreiro Divino."


Reza-se o Glória.


Coleta.

   O Senhor Nosso Deus, que de modo admirável criaste o homem e de modo ainda mais admirável o renovaste, fazei que possamos participar na Vida Divina do Vosso Filho que se dignou a assumir a natureza humana.

   Ele que É Deus e Convosco Vive e Reina na Unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos. - Amém.


Primeira Leitura - Isaías 52: 7-10.

   Leitura do Livro de Isaías.


   Quão são Belos sobre os montes os pés do Mensageiro que anuncia a Paz, que traz a Boa Nova, que apregoa a Vitória, que diz a Sião: "Já Reina o Teu Deus !"

  Escuta: teus vigias gritam, cantam em coro, porque veem Face a Face o Senhor voltando a Sião. Rompei a cantar em coro, ruínas de Jerusalém, pois o Senhor consola o Seu povo, resgata Jerusalém.

   Palavra do Senhor.

   Graças a Deus.


Salmo 97 (98): 1. 2-3ab. 3cd-4. 5-6. (R. 3c.).

   "Os confins da terra contemplaram a vitória do nosso Deus." (Resposta).


Cantai ao Senhor um cântico novo,

porque Ele fez maravilhas;

Sua Direita lhe deu a vitória,

Seu Santo braço. (R.).


O Senhor dá a conhecer Sua Salvação,

revela Sua Justiça à vista dos povos.

Lembrou-se de Sua lealdade e fidelidade

para com a Casa de Israel. (R.).


Os confins da terra contemplam

a Vitória do nosso Deus.

Aclamai o Senhor, terra inteira,

gritai, aclamai, tocai. (R.).


Tocai a cítara para o Senhor,

a cítara ao som de instrumentos.

Com clarins e ao som de trombetas,

aclamai diante do Senhor e Rei. (R.).


Segunda Leitura - Hebreus 1: 1-6.

   Leitura da Carta aos Hebreus.


Muitas vezes e de muitas formas, Deus falou no passado a nossos pais por meio dos profetas. Nesta etapa final nos falou por meio de um filho, a Quem nomeou Herdeiro de tudo, por Quem criou o Universo. Ele É reflexo de Sua Glória, expressão do seu ser, e tudo sustenta com Sua Palavra Poderosa. Realiza a purificação dos pecados, sentou-se no Céu à direita da Majestade: Tão superior aos Anjos, quando é mais excelente o Nome que herdou. Pois, a qual dos Anjos disse alguma vez: "Tu És o Meu Filho, Eu Hoje Te gerei?"  E em outro lugar: "Eu serei para Ele um Pai, ele será para Mim um Filho?" Da mesma forma quando introduz no mundo o Primogênito, diz: "Que todos os Anjos Te adorem,"

   Palavra do Senhor.

   Graças a Deus.


Aclamação ao Evangelho.

   (Refrão) -  Aleluia ! Aleluia ! Aleluia !

   Santo é o dia que nos Trouxe a Luz. Vinde Adorar ao Senhor. Hoje Uma Grande Luz desceu sobre a terra. (Refrão).


Evangelho - São João 1: 1-18.

   O Senhor Esteja convosco.

   Ele Está no meio de nós.

   Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São João.

   Glória a Vós Senhor.


   No princípio já existia a Palavra e a Palavra se dirigia a Deus e a Palavra era Deus. Esta, no princípio, se dirigiu a Deus. Tudo existiu por meio Dela, e sem Ela nada existiu de tudo o que existe. Nela havia Vida, e a Vida era a Luz dos homens. A Luz brilhou nas trevas, e as trevas não a compreenderam.

  Houve um homem enviado por Deus, chamado João, que veio como testemunho da Luz de modo que todos cressem por meio dele. Ele não era a Luz, mas uma testemunha da Luz.

  A Luz verdadeira que ilumina todo homem estava vindo ao mundo. Estava no mundo, o mundo existiu por Ela, e o mundo não A reconheceu.

   Veio aos Seus, e os Seus não A acolheram. Mas aos que a receberam os tornou capazes de ser filhos de Deus: os que creram Nela, os que não nasceram do sangue nem do desejo da carne, nem do desejo do homem, mas de Deus.

   A Palavra se fez homem e habitou entre nós. Contemplamos Sua Glória, Glória  como de Filho Único do Pai, cheio de Lealdade e Fidelidade.

   João Batista, grita dando testemunho Dele: "Este é Aquele do qual eu dizia: 'Aquele que vem depois de mim existia antes de Mim, porque está antes de mim'.

   De Sua plenitude todos recebemos uma Lealdade que responda à Sua Lealdade. Pois a Lei foi promulgada por meio de Moisés, a Lealdade e a Fidelidade se realizam por Jesus Cristo. Ninguém jamais viu a Deus; o Filho Único, Deus, que estava ao lado do Pai, o Explicou.

   Palavra da Salvação.

   Glória a Vós Senhor.


Sobre as Ofertas.

   Aceitai, Senhor, as ofertas que Vos apresentamos neste Dia Solene de Natal, em que nasceu para nós a Verdadeira Paz de reconciliação e se instituiu entre os homens a plenitude da Adoração do Divino. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. - Amém.


Antífona da Comunhão - Salmo 97 (98): 3b.

   Os confins da terra contemplaram a Salvação do nosso Deus.


Depois da Comunhão.

   Nós vos pedimos, Deus Misericordioso, que o Salvador do mundo hoje Nascido, assim como nos comunicou a Sua Vida Divina, nos faça também participar da Sua Imortalidade.

   Ele que Vive e Reina, pelos séculos dos séculos. - Amém.


Faça preferencialmente a Benção Solene.