Nossa Senhora das Rosas - 04 de janeiro.

Vamos à História: origem Itália, recebeu Coroação Canônica.


Em 03 e 04 de janeiro de 1417, na Brescia, Itália, ocorreu dois milagres que deram origem a esta devoção.

Dois comerciantes, que iam para Bergamo, mas a estrada estava coberta de neve, perto do bosque de Albano. Eles estavam a 8 km da cidade, mas não sabiam. Então pediram ajuda a Nossa Senhora, e prometeram construir uma Capela em Sua homenagem, se conseguissem se salvarem. Nesta hora um feixe de luz, vindo do Céu os conduziu até a cidade. Quando indo seguindo o feixe de luz e rezando, virão Nossa Senhora, em um trono de nuvens, tendo o Menino Jesus em seu colo com rosas nas mãos.

No dia seguinte, os dois foram até o Bispo de Bergamo e contaram do milagre e da visão com Nossa Senhora e o menino Jesus. E da promessa que fizeram de construir uma Igreja em honra à Nossa Senhora.

Assim, com autorização do Bispo, os comerciantes construíram no Monte de Bergamo, atual Monte Róseo, a Igreja de Nossa Senhora das Rosas, sendo inaugurada em maio de 1418. os comerciantes, também compraram um terreno, no bosque onde aconteceu o milagre e lá construíram a Capela de Nossa Senhora das Rosas.

Em 1855, com a epidemia da cólera, os fieis de Albano, foram a Capela pedir a intercessão de Nossa Senhora das Rosas, pelo fim da cólera. Pela intercessão de Nossa Senhora a cólera acabou. Assim foi erguido o Santuário de Nossa Senhora das Rosas de Albano. Sua construção se iniciou em 20 de setembro de 1955.

Em 1877, o Papa Pio IX, autorizou oficialmente a Veneração a Nossa Senhora das Rosas, fixando sua festa litúrgica em o4 de Janeiro.

Em 1920, Nossa Senhora das Rosas, recebeu a Coroação Canônica.


Nossa Senhora das Rosas, intercedei por nós!

Nossa Senhora das Rosas, sede nossa proteção!