Nossa Senhora das Almas - Nossa Senhora de Montligeon - 13 de novembro.

Nossa Senhora de Montligeon - Uma Basílica a rezar pela Almas do Purgatório.

A Basílica de Nossa Senhora de Montligeon, foi Fundada Pelo Padre Paul Buguet, e reconhecid um Pela Papai Sé em 1892, dedicada à Oração Pelas almas dos falecidos e, Em particular, - Como Disse um breve Oração do Rosário - Para Os Mais Necessitados da Misericórdia Divina.

Nas próprias do Palavras Padre Buguet, trata-se de rezar “para os que ninguém rezam” . Atualmente tem pessoas que se dedicam a rezar pelas almas do purgatório no mundo todo, em especial nas segundas feiras, dia dedicado como Almas do Purgatório.

Nós devemos rezar pelos nossos parentes falecidos, e por todas as Almas do Purgatório, e com certeza, as que forem para o Céu, por nossa oração, lá, ela intercederá por quem rezou por elas. Não precisa ser grandes orações, uma Ave Maria e um Pai Nosso, já aliviará o sofrimento de muitas.

História de Nossa Senhora de Montligeon

O Padre Pére Paul Buguet, dois anos antes de ser nomeado Pároco de Montligeon, estava muito triste com o falecimento de três pessoa de sua família. Em 01 de novembro de 1876, seu irmão morrera esmagado pela queda do sino da Igreja de Nossa Senhora de Mortagne. Em seguida morreram, suas sobrinhas de 12 e 16 anos. Pensava: "E suas almas". "E necessário que se rezem pelas Almas do purgatório". Anotou isto em seu diário.

Surgiu-lhe então a ideia de criar uma Ordem, isto vai se tornando realidade quando ele vai ser pároco em La Chapelle Montligeon. Sua ideia; fazer com que todos os católicos, passem a rezar pelos falecidos, principalmente, aquelas Almas que estão no Purgatório e não tem quem reze por suas almas.

Assim, após a aprovação do Bispo de sua Diocese, do Estatuto da Ordem. Ele, passou a ir de Diocese em Diocese, pedindo recursos para iniciar a construção da Ordem, dizia ele, vou como emissário das Almas do Purgatório.

Em 1887, assim dizia: “Procuro conciliar; propagar a oração pelas Almas do Purgatório e por outro lado, conseguir recursos para realiza-la ". Pois tendo chegado a Montligeon, ele ficou tocado pela pobreza material e humana dos habitantes da cidade. Lá, abriu uma gráfica para publicar boletins da obra e dar empregos para alguns.

Em 1887, teve uma primeira peregrinação organizada ao local, os peregrinos começaram a aparecer, de toda a Franca e do exterior. O renome de Nossa Senhora de Montligeon estendeu-se pouco a pouco pelo mundo. O Padre Buguet teve o apoio do Papa Leão XIII.

Dia 4 de junho de 1896, foi benta e colocada a primeira pedra da futura basílica. Em maio de 1905, o coro e a nave foram terminadas.

A primeira missa foi celebrada em 1 de junho de 1911.

Faleceu em 14 de junho de 1918 o Padre Pére Paul Buguet.

Ladainha pelas Almas do Purgatório

Senhor , tende piedade de nós!