Santo Isidoro de Sevilha

04 de abril - Santo Isidoro de Sevilha, Doutor da Igreja

Nasceu em 560, em Cartagena, Sevilha, Espanha. Filho de Severiano e Teodora. O mais novo dos quatro filhos do casal. Seu pai era prefeito de Cartagena e comandava a cidade com disciplina e preceitos católicos. Santo Isidoro, começou a estudar religião desde muito pequeno, tinha muitas dificuldades de aprendizado. Mas superou as dificuldade, aprendeu o latim, grego e hebraico.

Santo Isidoro tornou-se Arcebispo em Sevilha, tendo sucedido seu irmão o Bispo São Leandro. Seu outro irmão São Fugêncio foi Bispo de Astige. Sua irmã Santa Florentina foi abadessa e responsável por 40 conventos e aproximadamente 1.200 religiosas.

Fundou escolas nas Casas Religiosas. Sua cultura era tão grande, que possuía uma das maiores e melhores biblioteca da época. Seu exemplo levou muitos a se dedicarem ao estudo e às boas leituras. Deixou uma grande e valiosa obra escrita sobre Cultura, Filosofia e Teologia. Suas obras são uma verdadeira enciclopédia: comentou a Bíblia, a Filosofia, a História, o Direito e as Línguas.

Presidiu o segundo Concílio de Sevilha e os quatros Concílio de Toledo. Por isto é chamado de "Pai dos Concílios" e "Mestre da Igreja", da idade média.

Se preocupava muito com os mais necessitados, que sua cassa vivia cheia de mendigos e necessitados. Combateu também as heresias.

Morreu em 4 de abril de 636, em Sevilha. Foi Canonizado pelo Papa Clemente VIII, em 1598, em Roma. Foi proclamado Doutor da Igreja pelo Inocêncio XIII. Também é considerado um dos padroeiros da internet.

Santo Isidoro, rogai por nós !