Liturgia de 08 de Agosto -  

  Terça-feira  da Semana XVIII - Cor Branco -

(São Domingos, PresbíteroOfício de Memória

 

A Palavra de Deus Alimenta nossa fé.

 

  Verdadeiramente Jesus É o Filho de Deus!


   Na Primeira Leitura - Aarão e Maria, murmuraram contra Moisés e o Senhor penalizou Maria porque sabia que atingiria também Aarão, porém, ao ver Maria com o corpo cheio de lepra, Aarão rogou a Moisés que não a deixasse pagar pela insensatez de ter falado mal contra ele.

   Moisés suplicou ao Senhor que lhe desse a cura.

  Não confundam, não murmurar, com concordância com as coisas erradas, principalmente dentro da Igreja.

   Rezemos, pedindo a interceção de Virgem Maria, pela conversão dos hereges.


   Junto o Salmo, digamos: "Tem piedade de mim, ó Deus, por Teu Amor!" 


   No Evangelho, vemos os Discípulos navegarem sem a Presença de Jesus e, sua embarcação foi agitada pelas ondas, pois o vento era contrário, porém, de madrugada Jesus Se dirigiu ao barco andando em cima da água, ao ver Jesus sobre a água, os Discípulos ficaram com medo pensando ser um fantasma, mas Jesus lhes disse; Não tenhas medo, Sou Eu. São Pedro pede a Jesus que o deixe ele ir até Ele, andando por cima da água e Jesus permite, porém, ao caminhar São Pedro sentiu o vento e ficou com medo e começou a afundar, gritou; Senhor salva-me! Jesus estendeu a mão e o segurou e disse-lhe; homem fraco na Fé, porque dúvidas? Assim que Jesus subiu no barco, o vento amainou, isto é, o vento sossegou…Os Discípulos dizerem a Jesus; Verdadeiramente, Tu És o Filho de Deus!


   Por conta de diversas heresias, na Igreja, isto é, nós vivemos em um período de grande tribulação e contrariedade, mas, não devemos cometer o erro de Aarão e Maria, que murmuraram contra Moisés, e nem perder a Fé como São Pedro no Evangelho.

   Não devemos perder a Fé e nem falar mal dos heréticos que estão na Igreja, mas, assim Rezar pela conversão deles, para que sejam Fiéis a Jesus e não ao mundo, para que vivem os ensinamentos de Jesus, dentro e fora da Igreja.

   Eles não podem quererem, que a Igreja, isto é, que nós, vivamos o pecado do mundo dentro da Igreja de Jesus. Deus quer o pecador e Não o pecado!


   Obs.: Jesus nos ensina no dia de hoje a; confiar na Sua Presença dentro da Sua Igreja e não temer os que estão ventilando, os ventos do mundo dentro da Igreja.

   Não devemos murmurar e sim aproveitar o mês vocacional e rezar pela conversão destes, para que, o Senhor os converta e deixem de ser pedra de tropeço na Vida da Igreja.


   Vinde Espírito Santo, iluminar todos os Batizados para que, não murmurem contra os heréticos e sim rezemos pela conversão dos que estão à frente da Igreja de Jesus!

   Vinde Espírito Santo, da coragem, a Todos os Batizados, para que, não tenham medo, e não se unam as pedras de tropeço existente na Igreja de Jesus!

  Vinde Espírito Santo, iluminar, Encorajar, Reunir e Fortalecer os Fiéis de Jesus em Sua Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

   Vinde Espírito Santo, Converter os hereges à Verdade da Igreja de Jesus. Amém!


  Te agradecemos Jesus, pela Bíblia que nos ensina, trazendo para nossa vida, as experiências e exemplos de vida dos primeiros povos.

   Te agradecemos Jesus, por Sua Presença no Barco, que É Sua Igreja, e também em nossa vida.

  Te agradecemos Jesus, por todos os padres, bispos e leigos que nos ajudam a perceber Sua Presença na Igreja, nos ajudando a enfrentar os ventos contrários dentro da Sua Igreja.

   Somos gratos a Ti Senhor, pelo Vosso Imenso Amor para com todos nós. Amém!


Palavra do dia: Não murmurar e sim rezar! Ter Fé que Jesus está no Grande Barco que É Sua Igreja!

Antífona de Entrada - Salmo 69 (70): 2.6. -

   Vem livrar-me, ó Deus! Senhor, vem depressa em meu socorro!

   Quanto a mim, sou pobre e indigente: ó Deus, vem depressa!


Oração da Coleta -

  Mostrai, Senhor, a Vossa Imensa Bondade aos filhos que Vos imploram, e dignai-Vos de renovar e conservar os Dons de Vossa Graça naqueles que se gloriam de Vos ter por seu criador e sua providência.

   Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que É Deus e Convosco Vive e Reina, na Unidade do Espírito Santo, por todos os séculos dos séculos.


Primeira Leitura - Números 12: 1-13.


Leitura do Livro dos Números.


   Maria e Aarão murmuravam contra Moisés por causa da mulher que ele havia tomado. Pois ele havia desposada uma mulher cuchita. Disseram-lhe: ""Falou, porventura, Deus, somente a Moisés? Não falou também a nós?" Deus os ouviu. Ora, Moisés era um homem muito humilde, o mais humilde dos homens que havia na terra.

   Subitamente disse Deus a Moisés, a Aarão e a Maria: "Vinde, todos os três, à Tenda da Reunião." Todos os três foram e Deus desceu numa coluna de nuvem e se deteve à entrada da Tenda. Chamou a Aarão e a Maria; ambos se apresentaram. Disse Deus;

   "Ouvi, pois, as Minha palavras: Se há entre vós um profeta, é em visão que Me revelo a ele, e é em sonho que lhe falo. Assim não se dá com o Meu servo Moisés, a quem toda a minha casa está confiada. Falo-lhe Face a Face, claramente e não em enigmas, e ele vê a forma de Deus. Por que ousastes falar contra Meu servo Moisés?"

   A ira de Deus se inflamou contra eles. E retirou-se e a Nuvem deixou a Tenda. E Maria tornou-se leprosa, branca como a neve. Aarão voltou-se para ela, e estava leprosa.

   Disse Aarão a Moisés:

   "Ai, meu senhor! Não queiras nos infligir a culpa do pecado que tivemos a loucura de cometer e do qual somos culpados. Peço-te, não seja ela como um aborto cuja carne já está meio consumida ao sair do seio de sua mãe!"

   Moisés Clamou a Deus: "Ó Deus", disse ele, "digna-Te dar-lhe a cura, eu Te suplico!"

 


Salmo 50 (51): 3-4. 5-6a. 6bc-7. 12-13. (R. 3a)

"Tem piedade de mim, ó Deus, por Teu Amor! " (Resposta)


Tem piedade de mim, ó Deus, por Teu Amor!

Apaga minhas transgressões, por Tua Grande Compaixão!

Lava-me inteiro da minha iniquidade

e purifica-me do meu pecado! (R.)


Pois reconheço minhas transgressões

e diante de mim está sempre meu pecado;

pequei contra Ti, contra Ti somente,

pratiquei o que é mau aos Teus olhos. (R.)


Tens razão, portanto, ao falar,

e Tua vitória se manifesta ao julgar.

Eis que eu nasci na iniquidade,

minha mãe concebeu-me no pecado. (R.)


Ó Deus, cria em mim um coração puro,

renova um espírito firme no meu peito;

Não me rejeites para longe de Tua Face,

não retires de mim Teu Santo Espírito.


Aleluia ! - São João 1: 49b.


Refrão : Aleluia ! (Repete-se 3 vezes).

"Rabi, Tu És o Filho de Deus, Tu És o Rei de Israel".

(Refrão).


Evangelho - São Mateus 14: 22-36.



   Depois de ter saciado a fome da multidão; logo em seguida , Jesus, forçou os Discípulos a embarcar e aguardá-Lo na outra margem, até que ele despedisse as multidões. Tendo-as despedido, Jesus, subiu ao monte, a fim de rezar a sós. Ao chegar a tarde, estava ali sozinho. o barco, porém, já estava bem distante da terra, agitado pelas ondas, pois o vento era contrário. Na quarta vigília da noite (entre 3 e 6 horas da madrugada), Jesus dirigiu-se a eles, sobre o mar, ficaram atemorizados e diziam: "É um fantasma!" E gritaram de medo. Jesus, logo lhes disse: "Tende confiança, Sou Eu, não tenhais medo. Pedro, interpelando-o, disse: "Senhor, se És Tu, mande que eu vá ao Teu encontro sobre as águas". Jesus, respondeu: "Vem". Descendo do barco, Pedro caminhou sobre as águas e foi ao encontro de Jesus. Mas, sentindo o vento, ficou com medo e, começou a afundar, gritou: "Senhor, salva-me!" Jesus estendeu a mão prontamente e o segurou, repreendendo-o: "Homem fraco na fé, por que duvidaste?" Assim que subiram no barco, o vento acalmou-se. Os que estavam no barco prostaram-se diante de Jesus dizendo: "Verdadeiramente, Te És o filho de Deus!"

   Terminada a travessia, chegaram a terra em Genesaré. quando os habitantes daquele lugar, reconheceram Jesus, espalharam a notícia de Sua chegada por toda a região. E lhe trouxeram todos os doentes, regando-Lhe tão somente tocar a orla de Sua veste. E todos os que a tocaram foram salvos.



Oração de oferecimentos.

   Santificai, Senhor, estes dons, que Vos oferecemos como sacrifício espiritual, e fazei de nós mesmo uma oblação eterna para a Vossa Glória.

   Por Cristo Nossa Senhor.


Antífona da Comunhão - Sabedoria 16: 20.

   A Teu povo, nutriste com um alimento de Anjos, proporcionando-lhe, do Céu, graciosamente, um pão de mil sabores, ao gosto de todos.


Oração depois da Comunhão.

   Senhor, que nos renovais com o Pão do Céu, protegei-nos sempre com o Vosso auxílio, fortalecei-nos todos os dias de nossa vida e tornai-nos dignos da redenção eterna.

   Por Cristo Nosso Senhor.