Liturgia diária - 07 de novembro - Terça-feira da semana XXXI - Cor verde - Ofício de Férias - Missa à escolha.

Santo do dia - São Jacinto.


A Palavra de Deus Alimenta nossa Fé.

   O convite para a festa é de Todos!


   São Paulo, continua através dos Romanos a ensinar que, fazermos parte do Corpo de Cristo e como tal devemos viver, cada qual com o Dom que Deus nos concedeu: quem tem o Dom do serviço, sirva; quem tem de ensinar, ensine; quem tem o Dom de exortar; exorte, os que tem o dom de ajudar, ajudem os necessitados, faça com simplicidade.

   Os que estão à frente da Igreja de Jesus, tenham Zelo! Que o nosso Amor seja sem hipocrisia, detestando o mal e buscando sempre o que bom, isto é, a Santidade; tenhamos sempre o amor fraternos  e carinhos uns para com os outros, considerando o outro como mais digno… Sejamos bons para com todos e a todos devemos abençoar, inclusive os inimigos. Devemos nos alegrar com quem se alegre e choramos com quem chora, sejamos solidários quem vemos que precisa, é o diz-nos São Paulo hoje.


   Não basta dizer que temos Fé, é necessário que Todos estejam Unidos na Igreja  de Jesus, cada um exercendo seus Dons. Devemos, Rezar pela conversão dos pecadores e de alguns padre e bispos, e um dos Dons, é rezar pela conversão, aliás, um dos melhores Dons que Deus nos dá, pois, podemos Rezar Todos os dias em casa e em qualquer lugar!


   Te agradecemos Jesus, pelo Dom de rezarmos pela conversão dos pecadores. 


   Com o Salmo podemos dizer: "Guardai-me na Vossa Paz, Senhor!"

 

  No Evangelho, Jesus nos conta que, um homem, deu um jantar e convidou a muitos, porém, estes unânimes deram desculpas e não foram ao jantar do homem. Indignados o homem mandou seus servos irem às praças e ruas da cidade e trazer para a sua festa todos os pobres, estropiados, cegos e coxos e assim foi feito e ainda tinha lugar. O dono da festa disse ao seus empregados que fossem por todos os lugares e todos que encontrassem obrigasse as pessoas a virem a sua festa para que sua casa ficasse repleta. E o Senhor disse que nenhum daqueles que foram convidados ira provará do seu jantar.

   Infelizmente, muitos dos que estão à frente da Igreja de Jesus, aproveitam desta passagem do Evangelho, para levantar a "bandeira dos pobres". Sabemos que os convidados são o povo Judeus que não aceitaram se converter de seus pecados e os pobres, estropiados, cegos e copos somos nós povos de  Todas nação a quem a Salvação foi destinado por causa da negação dos Judeus. 


   Vinde Espírito Santo, iluminar alguns padres e bispos, que, os Batizados, não são bobos e sabem que, somos nós os pobres do mundo que devemos entrar na Festa no Céu.

   Vinde Espírito Santo, iluminar, Encorajar, Reunir e Fortalecer os Fiéis de Jesus em Sua Santa Igreja Católica Apostólica Romana.

   Vinde Espírito Santo, Converter os hereges à Verdade da Igreja de Jesus.


   Te agradecemos Jesus, por todos os padres e bispos que Não usam o povo como massa de manobra. 

   Te agradecemos Jesus, por todos os padres e bispos que nos ajudam, 'em nossas roupas de festa' que é: seguir Os Ensinamentos de Jesus. 

   Somos gratos a Ti Senhor, pelo Vosso Imenso Amor para com todos nós. Amém!


   Devemos ter cuidado com os responsáveis pela Igreja de Jesus, pois alguns tentam usá-La para outros fins que não é levar almas para o Céus, isto é, alguns não ajudam o povo a se converterem de seus pecados. A impressão que nós dão é que querem mesmo que o povo se atole no pecado! Triste!


Antífona de entrada - Salmo 37 (38): 22-23.

   Não me abandones, Senhor, Deus meu, não fiques longe de mim; apressa-Te em me socorrer, Senhor meu, minha salvação. 


Oração da Coleta.

   Deus Onipotente e Missericordioso, de quem precede a graças de Vos servirmos fiel e dignamente, fazei-nos caminhar, sem obstáculo, para os bens por Vós prometidos.

   Por nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que É Deus e Convosco Vive e Reina na Unidade do Espírito Santo, por todos os séculos do séculos. - Amém.


Primeira Leitura - Romanos 12: 5-16.

   Leitura da Carta de São Paulo aos Romanos.


   Embora sejamos muitos, formamos com Cristo um só corpo, e em relação aos outros somos membros. Temos os diferêntes Dons que possuímos segundo a Graça que nos foi concedida; por exemplo, a profecia regulada Pela Fé; o serviço para administrar; o ensinamento, para ensinar; o que anima, animando; o que reparte com generosidade; o que preside, com diligência; o que alivia a dor, com bom humor. O amor seja sem fingimento: detestando o mal e apegado ao bem. O amor fraterno seja afetuoso, estimulando os outros mais que a si mesmo. Com zelo incansável e fervor de espírito servi ao Senhor. Alegrai-vos com a esperança sede pacientes no sofrimento, persistente na oração; solidários para com os consagrados em suas necessidades, praticando a hospitalidade. Bendizei os que vos perseguem, bendizei e não amaldiçoeis. Com os alegres alegrai-vos, com os que choram chorai. Vivei em mútua concórdia. Não aspireis grandezas, mas igualai-vos aos humildes. Não vos considereis sábios.

   Palavra do Senhor.

   Graças a Deus.


Salmo 130 (131): 1. 2ab e 3.

"Guardai-me na Vossa Paz, Senhor!" (Resposta).


Senhor, meu coração não é ambicioso,

nem meus olhos são altaneiros;

não corro atrás de grandezas

nem de maravilhas que me superam. (R.).


Juro que domino e aquieto meu desejo.

Como criança nos braços de sua mãe.

Espere Israel no Senhor,

agora e para sempre! (R.).


Aleluia - São Mateus 11: 28.

(refrão) -  Aleluia ! - (repete-se).

"Vinde a Mim, vós que andais cansados e curvados, e Eu vos aliviarei." (refrão).


Evangelho - São Lucas 14: 15-24.

   O Senhor Esteja convosco.

   Ele Está no meio de nos.

   Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo São Lucas.

   Glória a Vós Senhor.


   Ao ouvir Jesus, um dos convidados disse: "Feliz quem comer no Reino de Deus!

   Jesus, replicou:

   "Um homem dava um grande banquete, para o qual convidou muitos, na hora do banquete, enviou seu servo para avisar os convidados: 'Vinde, já está preparado'. Um após um todos foram se desculpando. O primeiro disse: 'Comprei um terreno e preciso ir examiná-lo; por favor, aceita minhas desculpas'. O segundo disse: 'Comprei cinco juntas de bois e vou prová-los; por favor, aceita minhas desculpas'. O terceiro disse: 'Acabo de casar e não posso ir'. O servo voltou para informar o senhor. O dona da casa, irritado, disse ao servo: 'Sai depressa até as praças e ruas da cidade, e traz pobres, mutilados, cegos e coxos'. O servo lhe disse: 'Senhor, foi feito o que ordenaste, e ainda sobra lugar'. O senhor disse ao servo: 'Sai pelos caminhos e veredas e obriga-os a entrar, até que se encha a casa'. De fato, Eu vos digo que nenhum daqueles convidados provará o meu banqueta.

   Palavra da Salvação.

   Glória a Vós Senhor.


Oração de Oferecimento -

   Senhor, fazei que este sacrifício seja, para Vós, um oferecimento puro e, para nós, o Dom generoso da Vossa Misericórdia.

   Por Cristo Nosso Senhor. - Amém.


Antífona da Comunhão - Salmo 15 (16): 11.

   Tu, Senhor, me ensinarás um Caminho de Vida, me encherás de alegria em Tua presença, de felicidade perpétua à Tua Direita.

Ou, São João 6: 58.

   "Este é o Pão descido do Céu, e não é como o que vossos pais comeram e morreram. Quem come Este Pão viverá sempre."


Oração depois da Comunhão.

   Multiplicai em nós, Senhor, os frutos de Vossa Graça, para que os Sacramentos Celestes, que nos alimenta na vida presente, nos preparem para alcançar a herança prometida.

   Por Cisto nosso Senhor. - Amém.