Nossa Senhora de Adsam - dia 09 de janeiro.

Vamos a História:

Em 17 de janeiro de 1797, na Suíça, por volta de 16:00 horas, Rosina Bucher estava bordando sentada junto a janela, ela tem o sentimento que algo de ruim estava acontecendo com seu pai, era inverno, e uma neve fina caia lá fora, Rosina olha para fora e vê nada além da paisagem branca da neve. Mas ela olha para a parte superior da janela e tem a impressão de ver no vidro o rosto de uma mulher. Rosina chamou sua mãe, que viu ali traços femininos na imagem, as duas chegaram a conclusão que era o rosto de Nossa Senhora. Neste momento chega, o pai e o irmão de Rosina, dizendo, que tinham escapados milagrosamente de um acidente nas minas de sal, onde trabalhavam. Isto aconteceu, por volta da 16:00 horas, mesmo horário que Rosina, estava angustiada, e logo após viu a imagem no vidro da janela.

Rosina e seus familiares relatam os fatos que aconteceram ao Pároco de Absam. Este, após ir verificar a imagem no vidro da janela da casa dos Bucher, viu na imagem também uma semelhança com Nossa Senhora. Foi comunicar o ocorrido ao Bispo.

Logo a notícia da aparição se espalhou e várias pessoas passaram a ir ao local ver a imagem. Mas o vidro foi retirado para uma investigação mais rigorosa.

Muitos testes foram feitos mas nada conseguia apagar a imagem, que sempre reaparecia. Assim, as autoridades eclesiástica declaram que estudo científicos, que a imagem tem origem sobrenatural e inexplicável. O Bispo e o Padre, declararam como sendo uma imagem milagrosa. Ela mede 5x7 cm.

O vidro foi devolvido à família, mas a pedido dos aldeões, que diziam: "Onde o Filho está, lá deve estar também sua Mãe". Doaram a imagem para à igreja da Paróquia para ser venerada.

O vidro contendo a imagem de Nossa Senhora de Absam, foi emoldurado e colocado no altar lateral da Igreja da paróquia de Absam.

Com a imagem na igreja, a peregrinação a Absam, cada dia aumentava mais, não só da Áustria, mas também de outros países. Muitas pessoas passaram a receber curas e milagres pela interseção de Nossa Senhora de Absam. As pessoas começaram a retratar suas curas em agradecimento. Sua veneração continua até os dias de hoje no Santuário de Nossa Senhora de Absam.

Nossa Senhora de Absam, também venerado como Nossa Senhora da Clemência e Nossa Senhora da Misericórdia de Absam, Áustria.

Cientistas notaram que a imagem desaparece, quando submersa em água, mas reaparece como antes, quando o vidro seca. Na época da Revolução Francesa, que queriam eliminar os católicos, 1797, a imagem desapareceu do vidro, vido a reaparecer tão logo que as tropas francesas foram aniquiladas da área que se encontrava a imagem.

Houve tentativas de remover a imagem permanentemente com ácido, mas não conseguiram. Muitas pessoas gostam de se casar naquele local. Pois em 13 de julho de 1885, diante da imagem de Nossa Senhora de Absam, se casaram Maria Tauber-Peintner e Isidor Riegoer, que são os avós do Papa Bento XVI. Em 1920, se casaram diante da Imagem em Adsam, os pais do Papa Bento XVI.

Em 09 de janeiro de 2000, dia da festa de Nossa Senhora de Absam, o Papa João Paulo II elevou a Igreja do Santuário à categoria de Basílica.

Nossa Senhora de Adsam, rogai por nós!

Doce Coração de Maria, sede nossa proteção!