Bodachs são as criaturas debaixo da cama de uma criança, que estendem os dedos frios e ossudos para agarrar tornozelos incautos e proferir sussurros ininteligíveis na escuridão da noite. Eles são adeptos de atormentar crianças e adoram beliscar bebês, suas presas favoritas. Bodachs se sentem à vontade em enfermarias infantis, creches e outros lugares onde as crianças se reúnem, pois tem um melhor acesso às suas presas.
Como seus parentes distantes, os Clurichauns, os Bodachs são fae domésticos, ligados aos mortais. Eles invadem as casas através de chaminés e porões abertos, espreitando em porões úmidos e sob a mobília até que os residentes humanos vão dormir, e então ficam livres para vagar à vontade. Um Bodach é um bicho-papão versátil e sabe exatamente o que fazer para aterrorizar ao máximo uma criança. Ele se alimenta com os gritos de jovens e sensíveis Sonhadores, e não tem escrúpulos em Exterminar todos eles. Bodachs raramente matam suas vítimas, preferindo manter as crianças vivas para se alimentarem no futuro. Alguns Bodachs assombram hospitais, se esgueirando em meio a equipamentos e camas em hospitais infantis para encontrar a vítima mais doente e mais fraca que puderem.
Aparência: Bodachs são mirrados, enrugados e aparentemente sem sexo. Não importa a idade, eles parecem ter cabelos brancos e ralos, ombros caídos e expressões azedas. Em qualquer aspecto, eles raramente têm mais de 1,5 metros altura. Seu Semblante Feérico têm bochechas afundadas, membros ossudos, orelhas pontudas e olhos impiedosos. Eles são mais rápidos do que parecem e podem correr como aranhas quando em “quatro pés”.
Sem ossos: Contanto que tenha um buraco para passar, um Bodach pode entrar. Embora eles prefiram o espaço das chaminés como seu ponto de fuga usual, os Bodachs são conhecidos por entrar nas casas por buracos de rato, dutos e até mesmo por canos que levam aos banheiros. Além disso, eles nunca podem ser presos ou agarrados por mais de um único turno, pois sua habilidade natural funciona rapidamente para libertá-los.
Percepção: Um Bodach em uma situação social, ou em uma em que esteja tentando obter Glamour, sabe instintivamente como tornar a situação mais aterrorizante para suas vítimas. O Narrador testa seu Carisma + Empatia (dificuldade igual à Força de Vontade do alvo) para que o Bodach obtenha uma visão do que faz sua vítima tremer de medo. Isso reduz a dificuldade de um teste de Extermínio nesta vítima em 2.
Exposição Mortal: Os Bodachs são tão frágeis quanto parecem e seus Níveis de Vitalidade (normal e quimérico) são reduzidos em dois níveis de vitalidade. Como resultado, eles dependem de se manterem escondidos para obter Glamour, porque ser vistos pode causar ferimentos graves ou até mesmo sua morte. Casas com gatos são as mais seguras, pois os gatos podem ver um Bodach, não importa o quão bem escondido ele esteja, e expulsá-lo do local.