Os Naraka, de forma única entre os Habitantes, são mais atraídos pelo Mundo Outonal do que as outras Adhene. Enquanto a maioria dos Habitantes permaneceu no Sonhar e os Evanescentes se esconderam em outros lugares, os Naraka se mantiveram imunes ao Édito de Prata, abrindo mão de sua memória e cultura para continuarem usando os Trods. Eles são mais propensos do que qualquer outro Habitante a se aventurar no Mundo Outonal em busca do conhecimento que sacrificaram, e são, em geral, curiosos e voláteis.
A natureza de um Naraka é uma estranha mistura de infantilidade e psicopatia; eles se impressionam facilmente por coisas como música e arte da mesma forma que são jogam a acessos de fúria violenta, e não se importam com as consequências. Os Filhos de Kali, a deusa da destruição, são assombrados por suas origens e, embora abominem a ordem e as regras, buscam uma resposta para o que são. Fora de seu lugar, tanto na sociedade feérica quanto na mortal, buscar estas respostas é tanto mágico quanto frustrante.
Figuras sombrias e elegantes com cabelos loiros e olhos vermelhos ou brancos brilhantes, os Naraka são Habitantes terríveis e violentos. Eles se adornam com selos sânscritos quando vão para a guerra e sua pele varia do marrom escuro ao roxo profundo, dependendo de sua Ária atual.
Dioniae (Aditi): Sem compaixão ou honra, os Naraka são terríveis guerreiros em sua "forma de sonho". Eles são primitivos e instáveis, facilmente levados pela violência.
Araminae (Prajapati): Os Naraka apreciam o equilíbrio da Araminae, a Ária que personifica a forma "humana". Embora possam cair em depressão enquanto procuram suas origens, eles também sentem maior alegria e paixão.
Apolliae (Brihaspati): A Ária do "sonho vivo" é um estado sereno, calculista e sem emoções. Muitos Naraka preferem esta Ária mais calma e, enquanto ela os governa, nunca demonstram emoção até que sejam forçados à isso por um truque ou algum outro poder sobrenatural que estimule/crie sentimentos.
Afinidade: Fada ou Ator.
Ira de Kali Ma: O Naraka pode usar este poder para cuspir chamas ardentes. O jogador joga um número de dados igual ao Glamour de seu personagem com dificuldade 7. Cada sucesso causa 1 nível de dano letal à todos aqueles em 1 metro de distância. Isto custa 1 ponto de Glamour. Além disso, o Naraka é parcialmente imune ao fogo; este tipo de dano é sempre reduzido trado como dano por contusão e a dificuldade para absorvê-lo é reduzida em 1.
Braços de Ravana: Ao gastar 1 ponto de Glamour, o Naraka pode manifestar braços adicionais para lutar ou intimidar. O Narrador rola o Glamour do personagem com dificuldade 7. O número de sucessos determina o número de braços manifestados. Cada sucesso também acrescenta um dado adicional para Briga ou Armas Brancas ou pode acrescentar uma ação física adicional para cada par de braços, arredondados para cima. Estes efeitos duram um turno por sucesso ou até que o Naraka o desfaça, o que vier primeiro.
A maldição de Shiva: Os Naraka são impelidos a dançar sempre que estão em um lugar com música ao vivo. O Narrador pode fazer um teste de Força de Vontade (cuja dificuldade é igual ao Carisma + Expressão do artista) para resistir a este impulso ou gastar 1 ponto temporário de Força de Vontade para ignorar esta Fraqueza. Geralmente, quando não estão em situações extremas, eles simplesmente dançam.
Possessão seletiva: Limitados por Geas e tradições, os Naraka só podem possuir aqueles que seguem a fé hindu, independentemente do método de possessão. Além disso, devido à sua gênese, os Naraka não podem começar o jogo com o Antecedente Lembranças.