A humanidade tem sonhado com o que a aguarda além do véu desde sempre. O grande mistério é o fundamento de muitas religiões, o pão com manteiga das escolas filosóficas. Existe vida além da podridão? Será que a terrível decadência abre uma porta para algo além? Algo maior. De certa forma, sim. Porque a morte abre a porta para os mundos inferiores. Nascidos dos sonhos da humanidade sobre os senhores do Submundo. Os seres humanos raramente sonham com um lugar caótico de mortos sem líderes, há sempre um líder um Rei ou um governante. Seja ele um sábio louco de olhos sepulcrais, um imperador de dentes assustadores ou mesmo um sádico torturador cuja boa aparência desonesta esconde as torturas requintadas que ele inflige sobre os condenados. Não importa qual desses sonhos os criaram, os Seres do Submundo existem. E eles governarão a morte para sempre. Com os seus poderes sobre as almas, seu semblante severo e o seu senso de humor muitas vezes mórbido, estes Kithain pálidos fazem poucos amigos, mas são extremamente leais aos que lhes são leais. Mortos ou vivos.
Aparência: Como os Sidhe, os Seres do Submundo quase sempre têm um ar de autoridade sobre si. Assim como o ar de melancolia. Mesmo um Ser do Submundo feliz terá um certo pesar em seus olhos, um peso em seus ombros que evoca uma certa responsabilidade com os mortos. Surpreendentemente eles gostam de se vestir de branco, o branco dos ossos, mas às vezes eles escolhem se vestir com roupas multicoloridas, remetendo ao brilho das joias encontradas sob a terra. Tendem a ter olhos negros, sem brilho, seu cabelo é brilhante e sua pele pálida.
Estilo de Vida: Seres do Submundo geralmente tem um lado frugal em sua personalidade, o que significa que muitos deles agem de forma dura, mas perfeitamente honesta. Eles também estão quase sempre na companhia de fantasmas e, às vezes, até mesmo outros tipos de mortos-vivos. Eles auxiliam as almas penadas com as suas ações inacabadas, transmitindo mensagens aos entes queridos vivos e, por vezes, conduzindo estas almas para o caminho muitas vezes lamacento da vingança.
Infantes: Nesta fase, eles são muitas vezes solenes e quietos. Preferindo ouvir do que falar e absorver conhecimento sobre os mortos e do mundo ao seu redor.
Estouvados: Seres do Submundo Estouvados sujam as mãos, com suas habilidades, podem cavar sepulturas e trazer o passado à tona. Eles não se preocupam com os resultados de suas ações, mas sempre tratam os mortos com respeito.
Rezingões: Rezingões são grandes filósofos, caminhando sobre as águas turvas do submundo e buscando seus segredos.
Afinidade: Cena
Euforia: Os Seres do Submundo coletam Glamour observando os vivos contemplarem a morte. Funerais e, é claro, o festival mexicano do Dia de Los Muertos são fontes de Glamour para os Seres do Submundo .
Desencadear: Os truques lançados por este Kith podem abrir os olhos dos humanos para aquilo que está no além, aguardando por eles. Eles trazem consigo o frio das sepulturas e o terrível e úmido calor da terra.
Devorador da Morte — Com o poder da decadência na ponta dos dedos, os Seres do Submundo podem sugar a alma de mortais indignos. Quando um mortal que maltratou um Ser do Submundo no último ano está passando pela agonia da morte, o Ser do Submundo pode acabar de matá-lo e absorver um ponto de qualquer atributo que o morto possuir apenas com um toque.
Responsabilidade: Os Seres do Submundo têm uma responsabilidade com os mortos, e maltratá-los é um pecado até mesmo para os mais Unseelie deles. Maltratar uma pessoa morta ou moribunda que não tenha feito nada para merecer isso sempre causa um gatilho de Banalidade em um Ser do Submundo .