“Nossas terras são abundantes e seus produtos únicos, então por que não aproveitar?”
Como um continente vasto e incrivelmente variado tanto topográfica quanto ecologicamente, a África está repleta de todos os tipos de recursos naturais e commodities comerciais e, onde há objetos de valor, há fortunas a serem feitas para aqueles com olhos aguçados para pechinchas e dispostos a correr riscos. E é exatamente aí que os Kuino se sentem em casa, esses fae de olhar aguçado estão sempre à procura de um bom negócio e, portanto, se espalham pelo continente para qualquer lugar onde acham que podem colher mais recompensas. Os Kuino tem uma reputação de avareza e materialismo que não é muito justa, eles nascem dos sonhos de uma vida melhor que os mortais têm quando encontram bens ou matérias-primas valiosas. Esses sonhos podem ser egoístas e destrutivos, é verdade, mas também podem levar a expansão das comunidades e a um mundo melhor. Como este Kith gosta de dizer, o dinheiro é tão mau quanto o seu uso.
Embora às vezes seja falsamente relatado que este Kith surgiu apenas nos primeiros dias do colonialismo, suas verdadeiras raízes remontam a pelo menos um milênio antes, embora isso ainda seja jovem para os padrões do Sonhar, mas é verdade que este período os alterou de maneiras significativas. A mais notável foi a decisão do antes rebelde Kith se organizar em um grupo que já foi conhecido por vários nomes, mas que, recentemente, é simplesmente chamado de Companhia. Veja bem, não é uma única entidade corporativa, mas uma espécie de pirâmide organizacional com os membros mais famosos e bem-sucedidos do Kith no topo e todos os outros abaixo deles disputando uma posição. Existem todos os tipos de agências dedicadas a diferentes setores e áreas de interesse, bem como títulos corporativos que teoricamente não fazem sentido, mas, ainda assim, são ferozmente cobiçados.
De todos os Kiths nativos do continente, os Kuino têm sido os mais organizados em suas relações com os Kithain e outras fadas estrangeiras, mesmo que prefiram trabalhar por meio de empresas de fachada e mortais encantados até o último momento possível (para evitar sujar suas mãos). Embora alguns de seus companheiros os acusem de se vender, os Kuino simplesmente respondem que estão derrotando os forasteiros em seu próprio jogo e apontam suas conquistas cada vez maiores como prova.
Compreender a Companhia é a chave para entender como a maioria dos Kuino vivem, mesmo aqueles raros membros que rejeitam uma função nela ainda são, pelo menos parcialmente, definidos por ela. Depois de ingressar na sociedade feérica, espera-se que os Kuino reivindiquem território em um campo de negócios e provem seu valor para o Kith como um todo, sob a supervisão dos membros mais antigos do Kith naquele campo. O significado exato de valor varia de acordo com o setor, o sucesso financeiro é sempre uma métrica sólida, é claro, mas coisas ainda menos tangíveis, como influência política ou social, podem conquistar o respeito da Companhia. A Companhia realiza duas reuniões oficiais todos os anos, nas quais os membros devem fazer todo o possível para comparecerem, bem como inúmeras festas, eventos de networking e até cerimônias de premiação.
Em suas vidas privadas, os Kuino tendem a manter uma extensa rede de contatos profissionais, mas poucos amigos íntimos; sua tendência de basear os relacionamentos em vantagens potenciais e sua disposição de romper os laços para progredir podem tornar difícil permanecer perto deles a longo prazo. Por sua vez, os Kuino veem sua posição como pragmática: todos os relacionamentos são para conseguir o que você quer dos outros, e eles são honestos sobre isso desde o início. É notável que alguns Kuino realmente encontrem amizades duradouras e até mesmo casos amorosos quando alguém que não tem "valor" para eles se mostra disposto a ficar por perto e apoiá-los, e eles se tornam extremamente devotos a esses parceiros improváveis.
Os Kuino nem sempre estão em trajes de negócios, apesar dos rumores sobre o contrário, mas mesmo em momentos casuais tendem a escolher roupas e joias que sutilmente (ou não tão sutilmente) sugerem poder e autoridade. O que realmente faz este Kith se destacar, no entanto, não é seu guarda-roupa; é o segundo par de olhos que eles possuem em seu Semblante Feérico. Enquanto um par de olhos fica normalmente em seu rosto como seria o de um humano, o segundo par de olhos cresce acima deles, situado na testa, onde as sobrancelhas de um humano deveriam estar. A íris e a esclera do segundo par de olhos são completamente pretas, o que lhes dá uma aparência distanciada e sem emoção. Os Kuino também costumam ter um tom de pele branco como a neve ou preto mogno. Em casos raros, alguns são pigmentados com pele metade branca e metade negra.
Além de extrair energia de negociações e jogos de palavras, os Kuino são aprendizes intensamente curiosos e vorazes e encontram a Euforia ao mergulhar em seu campo de interesse escolhido. Um Kuino que pretende ingressar no agronegócio se formará em agricultura e também em administração de empresas, por exemplo, enquanto outro cujo comércio é o cobre estudará geologia e até trabalhará nas minas por um tempo antes de passar para a administração. Quando um dos Kuino desencadeia sua magia, a área tende a também refletir seu campo escolhido: por exemplo, o especialista em cobre pode fazer com que tudo adquira um brilho metálico e ganhe o peso de uma profunda mina sob a terra.
Afinidade: Acessório.
Olhos para Detalhes: Os Kuino recebem a Qualidade Sentidos Aguçados (Visão) de graça durante a criação do personagem e não sofrem falhas críticas em testes de Investigação ou Prontidão onde uma boa visão é um benefício em potencial. Os Kuino não podem ser surpreendidos em combate se a ameaça for visível para seu par extra de olhos, isso inclui enquanto eles estão dormindo, já que o segundo par de olhos nunca se fecha completamente.
Dom de Negociação: Todos os Kuino ganham um ponto em Manipulação, mesmo que isso eleve a Característica acima de cinco pontos. Além disso, gastando 1 ponto Glamour e tocando um contrato, ou pessoa envolvida em um acordo verbal, o Kuino pode reconhecer instintivamente quaisquer brechas, letras miúdas ou outras áreas que possa explorar. (Se eles consertam essas brechas ou as usam para seu próprio benefício, é uma escolha deles). Por último, os Kuino subtraem -1 da dificuldade de todas as tentativas de usar a Arte Contrato.
Sambio: Todos os Kuino possuem um bem precioso que abriga uma parte de seu espírito feérico. Os Kuino não precisam carregar esse item com eles, mas eles são, e com razão, bastante paranoicos quanto à sua proteção. Se outra pessoa tomar posse do item, o Kuino não poderá feri-lo e deverá testar Força de Vontade (dificuldade 8) para resistir a seguir seus comandos. Este item é imune a danos normais, mas ferro frio, magia e armas mágicas podem destruí-lo. Ele tem 10 Níveis de Vitalidade e só sofre um nível de dano por ataque. Se for destruído, o Kuino é morto imediatamente. Se ferro frio for usado, o espírito feérico do Kuino também morre. O Kuino detecta automaticamente se o item for danificado.
A Companhia tem algumas regras básicas destinadas a maximizar o lucro e o sucesso de seus membros, que de outra forma poderiam se envolver em disputas destrutivas sem fim: primeiro, nenhum Kuino deve prejudicar fisicamente outro na busca de negócios; segundo, todos os negócios entre os membros da Companhia devem ser honrados (e são normalmente Juramentos); e finalmente, derrubar os rivais da Companhia é bom... a menos que ao fazê-lo você cause um dano maior à Companhia como um todo. Ah, e acima de tudo: Não. Seja. Pego.