(BEAU-main)
Neste dia, juro fidelidade ao Livro e à Espada, ao futuro que é meu destino, ao presente que é meu dever e ao passado que é meu tesouro. Juro lealdade aos membros e objetivos da Casa Beaumayn, e que os sonhos dos condenados assombrem minha mente se eu alguma vez quebrar a confiança deles. Como a estrela negra arde nos céus, o meu coração também arde ao seu serviço.
Corte: Seelie.
Apelidos: Estrelas Negras, Desesperados (vulgar).
A Casa Beaumayn, uma casa de profetas, ocultistas e caçadores de monstros, é infame entre a nobreza por sua relutância em participar da política tradicional e por preferir ocupar o nicho de caçadores de Thallain e ficar de olho nos extremistas da Corte Sombria. Junto com sua aparente indiferença e modos muitas vezes enigmáticos, esse papel que escolheram para si colabora pouco para ganhar a simpatia de qualquer uma das Cortes, e assim a Beaumayn é uma das Casas Nobres mais solitárias, ficando atrás apenas da Scathach.
Em todo caso, os Estrelas Negras geralmente estão felizes com este papel. Seus dons de profecia os colocam em situações onde são necessários, e enquanto caçar Thallain e outras criaturas das trevas pode não ser a profissão mais segura, é difícil argumentar que isso não seja benéfico. Embora seja doloroso ser tão mal compreendidos pelo resto de sua espécie, não é algo ao qual não estejam habituados. Ainda assim, quando um Beaumayn faz amigos, ele fica ao lado deles, não importa o que aconteça: ele simplesmente não tem muitos deles para se dar ao luxo de perder um único.
Os Estrelas Negras são geralmente tipos marginais desde a tenra idade, atraídos pelo ocultismo e pelos grupos de fiéis que isso traz consigo. Muitos ficam obcecados com as "histórias secretas" da área em que moram, cavando registros e lendas locais sem realmente saber o que estão procurando, mas precisando ter a certeza de que conhecem a área de "cabo a rabo". Alguns poucos Beaumayn experimentam sonhos proféticos mesmo antes da Crisálida e vivem com uma sensação perturbadora de certeza de que os "monstros" são reais, ainda que isso contradiga a ciência e a sabedoria convencional.
Os membros Unseelie da Casa Beaumayn são muito raros e muitas vezes encontram ainda menos acolhimento na sua nova Corte do que na anterior. Aqueles que mudam de corte são frequentemente rebeldes que desprezam seu dom de profecia e acham qualquer ideia de predestinação sufocante. No entanto, dada a predileção da Casa por caçar Thallain e membros da Corte Sombria, os membros mais rígidos da Corte Unseelie raramente confiam nesses "convertidos".
Os Estrelas Negras têm sentidos surpreendentes, especialmente quando se trata das nuances do mundo encantado. Eles recebem um ponto adicional de Percepção, mesmo que isso eleve a característica acima de 5. Além disso, eles têm -1 na dificuldade dos testes de Raciocínio, -2 se envolverem Thallain, e não podem sofrer falhas críticas nestas rolagens.
Além disso, uma vez por história, o Narrador pode decretar que o Beaumayn recebe uma visão profética ou um sonho. A natureza exata dessas profecias varia, mas, como sugere a reputação da Casa, elas frequentemente se concentram em eventos sombrios ou perturbadores (mortes, traições, desastres, etc.). Embora possam ser simbólicos ou representar múltiplos resultados, nunca podem ser diretamente enganosos e devem sempre conter informações úteis. Interpretar estes sonhos tirano o máximo deles requer um rolo de Inteligência + Enigmas com dificuldade 9 menos o nível do Antecedente Lembranças do Beaumayn.
É dito que o abismo te olha de volta se você olhar para ele por muito tempo, e a Casa Beaumayn é a prova viva disso. Os Thallain e os membros da Corte Sombria podem sentir a presença dos membros da Casa Beaumayn com um teste de Percepção + Tino com dificuldade 7; ter sucesso indica que eles estão conscientes da presença do nobre. Isso não revela sua localização exata, mas pode definitivamente motivá-los a procurá-lo. A menos que tenham motivos convincentes para não fazer isso imediatamente, os Thallain e os membros da Corte Sombria instintivamente sairão do seu caminho para hostilizar, atormentar e até mesmo prejudicar diretamente os Beaumayn sempre que puderem. Como regra, essa animosidade deve surgir pelo menos uma vez por história, se não mais.
A Casa Beaumayn é única por não ter sido exilada como as outras Casas, mas aprisionada devido a uma terrível heresia. Diz a lenda que um dos grandes heróis da Casa, o Duque Geremin, perdeu um amor para o ferro frio e vagou pelo Sonhar durante o seu luto, só para reaparecer mais tarde afirmando que havia conversado com a alma de sua amada. Ela havia lhe dito que o ferro frio a havia libertado de seus laços terrenos e o incitou a fazer o mesmo. É evidente que os Sidhe de Arcádia não arriscaram uma heresia tão perigosa e prenderam a Casa inteira. Eles permaneceram presos até o recente surto de atividade dos Thallain, quando foram liberados para retomar suas funções.
Os Arautos do Êxodo, bandidos fanáticos que acreditam na heresia do ferro frio e procuram uma suposta Estrada de Ferro no Sonhar para escoltar as almas feéricas até sua "verdadeira" recompensa. Enchanted Star Realms Online, um MMO indie de ficção científica/fantasia que também serve como um ponto de encontro online para changelings, com servidores privados para jogadores Kithain e também com chats reservados para guildas/clãs onde os membros da Casa Beaumayn se encontram e compartilham informações. Os Cavaleiros da Boa Mão, uma sociedade de guerreiros que oferecem seus serviços para proteger qualquer pessoa necessitada contra os Thallain e quimeras cruéis e que treinam outros para fazer o mesmo.
O Grão-Lorde Jeremy Beaumayn, regente da Casa e famoso guitarrista de blues do Principado do Jazz em Nova Orleans. O Duque Brendan Beaumayn, o gêmeo mais novo de Jeremy, blogueiro, hacker white-hat e criador do Enchanted Stars Realms Online. Baronesa Tamora Hale, espadachim e capitã dos Cavaleiros da Boa Mão. Lorde Edgard Vandermere, um feiticeiro traidor e líder dos Arautos do Êxodo. Lady Anne Ladybird, historiadora Sluagh, guardiã do conhecimento e famosa arquivista da Casa. Baronesa Jesenia September, vidente independente e membro de uma famosa dupla de caçadores Thallain. Sir Eduard Galliard, escritor de livros de terror cult e especialista nos assuntos dos Pródigos, especialmente vampiros.