A Prestidigitação é a Arte da escamoteação e da ilusão. Originariamente baseada no ilusionismo e nos “números de mágica", a Prestidigitação transcende esses truques de salão e permite ao changeling afetar a realidade física. Os artistas da sociedade dos Kithain (bufões, palhaços, Pooka etc.) geralmente se especializam nesta Arte. Os praticantes da Prestidigitação, apesar da Arte também ser considerada plebeia, não são vistos com tanta desconfiança quanto os praticantes de Chicana; entretanto, é bom ficar de olho no Pooka Unseelie armado com esta Arte. Apesar de muitos efeitos de Prestidigitação reproduzirem os de Chicana, o uso das duas Artes difere pelo fato de a primeira criar uma ilusão substancial que todos os changelings e seres encantados conseguem ver, em vez de alterar a percepção de um único indivíduo. Há quem diga que alguns empregos desta Arte na verdade criam quimeras temporárias.
Atributo: Destreza.
A Manobra permite ao changeling mover objetos por meio de telecinesia. Com este truque, ele é capaz de deslocar, torcer, arremessar, levantar e esmagar coisas. No entanto, os movimentos que exigem coordenação motora fina, como datilografar ou teclar um número de telefone, são impossíveis. Qualquer coisa que uma pessoa real consiga fazer com as mãos tendo os dedos colados uns aos outros é possível. A Manobra pode ser usada em lugares extremamente pequenos e manipular objetos que o changeling normalmente não conseguiria ver nem alcançar.
A Peta deste truque tem de incorporar um gesto manual que imita o efeito da mágica.
Sistema: A Alçada é determinada pela coisa que o changeling está tentando afetar. Se ele estiver tentando levantar um Pooka pelas orelhas, a Alçada Fada seria necessária, mas erguer uma faca exigiria a Alçada Acessório.
O número de sucessos indica a força da telecinesia. No caso de objetos arremessados, o dano possível é determinado pela força do truque (por exemplo, Força = 2 causaria a perda de dois Níveis de Vitalidade). Se o truque for utilizado várias vezes em seguida, cada efeito será considerado um evento distinto e não cumulativo. São necessários cinco sucessos (dependendo do peso do alvo) e a Alçada apropriada para afetar diretamente o corpo de um ser humano com este truque.
Os efeitos desta Arte só duram um turno e, portanto, o truque precisa ser renovado continuamente para manter no ar qualquer objeto erguido por telecinesia. Como alternativa, desde que um único objeto seja afetado, o personagem pode usar um ponto de Glamour para manter a Manobra em ação por mais um turno.
Tipo: Fatidico.
Este truque tem dois usos principais: o changeling pode fazer um objeto grande se mover rapidamente ou emaranhar um oponente com qualquer coisa disponível no cenário, como raízes, pneus velhos, fios etc. Se o changeling tentar aprisionar um indivíduo, qualquer videira, corda ou outros objetos pequenos vão se mover repentinamente para fazer o alvo tropeçar ou prendê-lo. Se não houver nenhum objeto por perto, o alvo acreditará que há, tropeçará nos próprios pés e será capturado por videiras ou cordas quiméricas.
O outro uso desta Arte permite ao changeling fazer um objeto de 150 quilos, no máximo, girar e rodopiar a grande velocidade; Esses objetos podem ser atirados em outras pessoas ou coisas (e o resultado costuma ser uma carnificina). Sistema: O objeto afetado determina a natureza da Alçada necessária para realizar este truque.
Se o changeling dirigir um objeto contra uma pessoa, este provocará a perda de três Níveis de Vitalidade para cada sucesso obtido no teste. Para atingir o alvo com o objeto, o changeling precisará passar num teste de Força de Vontade (dificuldade 7). O alvo tem direito a um teste resistido de Esquiva.
No caso de Laço, o número de sucessos determinará com que eficácia o alvo é Laçado,
Os alvos Laçados continuarão aprisionados até conseguirem se libertar. Este truque não tem efeito cumulativo (aplique o Laço com maior número de sucessos quando o truque for utilizado mais de uma vez sobre um mesmo alvo).
Tipo: Fatídico.
Este truque cria uma duplicata de um objeto ou de uma pessoa que o changeling consegue ver e tocar. A cópia tem todas as características visuais e táteis do objeto. A Efígie de um livro é palpável e, se o original estava aberto quando copiado, a Efígie estará aberta na mesma página e apresentará o mesmo texto.
No entanto, a cópia é apenas superficial e, portanto, nenhuma qualidade inerente ao original é transferível. O livro-Efígie pode estar aberto na mesma página que o original, mas uma pessoa não conseguiria fechá-lo nem ler outros trechos. O conjurador pode acrescentar “efeitos especiais" à cópia com o investimento de um ponto de Glamour por efeito (por exemplo, fazer o livro abrir e fechar, presença de texto em outras páginas etc.). Para dotar os seres Criados por Efígie com movimentos realistas e discursos coerentes é necessário um teste de Manipulação + Lábia (dificuldade sujeita à complexidade da ação realizada). A Efígie persistirá até ser desfeita pela Banalidade, ou então até o conjurador perder a concentração ou parar de pensar na Efígie. A Efígie pode estar fora do campo visual do conjurador, mas este não conseguirá criar nenhum efeito especial nem dar movimento ou a capacidade de falar à cópia.
Na presença de indivíduos banais, as Efígies começam a se desfazer (qualquer changeling com uma pontuação de Banalidade superior ao nível de Glamour é considerado banal para esse propósito). A cada turno que a Efígie passar na presença de uma pessoa banal, subtrai-se um sucesso do total obtido com o truque, Uma Efígie na presença de uma Pessoa Outonal se deteriora ao dobro da velocidade. A Efígie vai se desmanchar por completo quando a Banalidade reduzir a zero os sucessos do truque que a criou. Uma Efígie de seis sucessos, obtidos num teste prolongado, vai durar seis rodadas, ou talvez menos, se o conjurador parar de se concentrar nela (qualquer ação diferente de “concentrar-se" ficará sujeita a uma penalidade igual a + 1 sobre a dificuldade). Na sétima rodada, a Efígie vai se desmanchar. A medida que se desgasta, a cópia vai perdendo sua “firmeza" e as imperfeições ficam mais aparentes. Os efeitos deste truque, quando realizado mais de uma vez sobre a mesma Efígie, são cumulativos.
É difícil danificar uma Efígie. A Efígie danificada por efeitos quiméricos ou fatídicos perde um sucesso de seu total, mas não sofre outros efeitos adversos. A Efígie reduzida a zero sucesso dessa maneira se desmancha por completo.
Sistema: A Alçada é determinada pelo objeto ou pela pessoa que o conjurador deseja copiar com o uso de Efígie.
O número de sucessos indica o grau de precisão da cópia, bem como a quantidade de dano que a Efígie é capaz de infligir a um oponente. -