Depois de declarada a ação do personagem e determinada a necessidade de um teste para realizar o feito, o Narrador atribui um grau de dificuldade à ação. O grau de dificuldade é o número mínimo que você precisa obter no dado para que esse dado seja considerado um sucesso. O grau de dificuldade é sempre um número entre dois e dez. Se o grau de dificuldade for igual 6 e você obtiver 3, 5, 6 e 9, você terá conseguido dois sucessos (o 6 e o 9). Quanto menor o grau de dificuldade, mais fácil será cumprir a tarefa.
O Narrador pode decidir atribuir um grau de dificuldade igual a 2 ou 10 apesar de estes não aparecerem na lista abaixo. Essas dificuldades devem ser raras. Uma dificuldade igual a 2 significa que a ação é tão fácil que chega a ser patética. Uma dificuldade igual a 10 indica que a ação é praticamente impossível e que seu personagem tem tanta chance de sofrer uma falha crítica quanto de ser bem-sucedido. A dificuldade-padrão das ações é igual a 6, a menos que o Narrador diga algo em contrário.
Graus de Dificuldade
3 Fácil
4 Rotineiro
5 Equilibrado
6 Médio
7 Desafiador
8 Difícil
9 Extremamente Difícil
Você só precisa de um sucesso para que seu personagem consiga realizar uma ação. Entretanto, quanto mais sucessos você obtiver, melhor será o desempenho de seu personagem. Um sucesso significa que seu personagem obtém uma margem mínima de sucesso, ao passo que três deles indicam um sucesso total e cinco indicam um sucesso monumental.
Margens de Sucesso
Um sucesso Mínima
Dois sucessos Moderada
Três sucessos Total
Quatro sucessos Excepcional
Cinco sucessos Fenomenal