Em noites escuras de eras passadas, os Adh-Sidhe vagavam, assombrando o reino da Irlanda, levando fúria e destruição para aqueles de coração maligno. Os Adh-Sidhe representam a justiça cruel e terrível, caçando a escória da sociedade, tanto humana quanto Kithain.
Extremamente determinados, os Adh-Sidhe são temidos pelos malfeitores, mas eles não punem pequenos crimes. Apenas aqueles crimes violentos, com derramamento de sangue ou abuso sexual atraem sua ira e eles são bem criativos em garantir que a punição seja “adequada” ao crime... Muitos já tentaram teorizar o porquê dos Adh-Sidhe trilharem esse caminho escuro, mas ninguém realmente conseguiu descobrir, nem mesmo os próprios Adh-Sidhe. Talvez os sonhos de uma vingança à altura tenham dado origem a este Kith. Diretos e agressivos, esses Kithain acham difícil manter uma amizade, mesmo com os companheiros mais honestos, assim todos seus relacionamentos costumam ser tensos. De fato, muitos outros Kiths, e humanos, acham o ímpeto e a atitude sombria dos Adh-Sidhe como sendo algo perturbador.
Não sendo um Kith numeroso, os Adh-Sidhe se encontram em um mundo moderno com extrema necessidade de vingança. Diariamente, o número de atrocidades e vítimas aumenta, e os Adh-Sidhe lutam para contra a corrente. Talvez seja uma luta inútil, mas os Adh-Sidhe são implacáveis. Com a migração dos irlandeses ao redor do globo, os Adh-Sidhe alcançaram novas terras, mas isso os tornou terrivelmente dispersos.
Apesar de sua fama selvagem e aterrorizante, os Adh-Sidhe têm bons corações, com um amor e um respeito profundo por todas as coisas boas e belas. Na verdade, isso apenas alimenta seu desejo de destruir o câncer da injustiça antes que ele corrompa e destrua ainda mais coisas. Surpreendentemente, os Adh-Sidhe não são torturados por sentimentos de angústia, amargura ou solidão. Eles estão satisfeitos com o caminho que escolheram e suas consequências e não desejam ser diferentes.
Eles desprezam abertamente a nobreza de ambas as Cortes, especialmente aqueles de herança Sidhe, e nunca irão jurar lealdade ou unir-se a uma família ou corte nobre. Aos olhos dos Adh-Sidhe, a nobreza traiu os plebeus fechando os Portões de Arcádia, relegando-os à Noite Sem Fim. Mesmo hoje, os Adh-Sidhe perseguem aqueles que foram diretamente responsáveis por esta traição, e muitos nobres Sidhe se sentem desconfortáveis quando em sua presença. Nem mesmo o ciclo de renascimentos pode remover a mancha da culpa...
Raramente eles assumem suas naturezas Unseelie mais sombrias, mas quando eles o fazem, muitos tremem, e se algum Adh-Sidhe cometer alguma atitude infame, seus companheiros irão tornar seu sofrimento lendário...
Como dito anteriormente, os Adh-Sidhe tratam as Casas Nobres com total desprezo por sua traição ao barrar os plebeus de Arcádia durante a Fragmentação. A Casa Scathach apesar de não participar desse ato infame, ajudou as Casas Nobres que retornaram durante o Ressurgimento e, em alguns casos, na Guerra da Harmonia. Assim as relações entre os Adh-Sidhe e a Casa Scathach também são tensas, com os Adh-Sidhe se recusando a se juntar aos Scathach, assim como a qualquer outra família nobre. Por uma questão de consenso, muitos Adh-Sidhe evitam prestar lealdade a uma família, mesmo que suas relações sejam boas. Eles estão cientes de que a fidelidade à nobreza pode colocá-los em conflito com a tarefa de vida de espalhar a justiça e a vingança.
Afinidade: Ator.
Aparência: Os Adh-Sidhe são aterrorizantes e lembram pesadelos, possuindo uma aura de ameaça, mesmo quando perto de pessoas inocentes. Normalmente altos e magros, eles têm orelhas pontudas e características angulares. Seus cabelos são negros como piche e seu olhar arrepiante possui o vermelho flamejante de brasas acesas. Eles se parecem com os Sidhe Unseelie, exceto quando abrem a boca revelando uma boca cheia de dentes em forma de adaga ...
Este Kith não se importa muito com suas roupas, preferindo roupas resistentes e funcionais que os permitem se misturar com pessoas normais. Jeans, botas resistentes, camisetas e camisas, jeans e couro são seus preferidos. As tendências inúteis da “moda jovem” não os influenciam, e o “tudo preto” não permitiria que eles se misturassem. Da mesma forma, sobretudos muitas vezes são impraticáveis e joias são coisas inúteis que os desviam de sua causa. Eles podem admirar a beleza das joias, mas se recusam a usá-las.
Eles costumam usar o cabelo comprido, trançado em uma trança apertada (para que não os impeça) ou cortado extremante curto.
Nota: Sua mordida causa Força + 1 de dano.
Estilo de Vida: Os Adh-Sidhe são vigilantes incansáveis, atraídos para onde a necessidade é maior, geralmente para as grandes cidades humanas. Qualquer trabalho que executem é apenas para poderem se manter, geralmente assumindo a função de seguranças e fiscais, onde tem uma oportunidade maior de atingir aqueles que precisam de um corretivo. É uma manobra comum deste Kith agirem de forma a se tornarem vítimas.
Os Infantes são raros, muito centrados em sua tarefa de vida e são surpreendentemente sérios. Frequentemente, eles punem as travessuras infantis ou impensadas de outras crianças, mas evitam usar a violência para isso. Em vez disso, eles usam truques muito criativos. Eles geralmente são considerados bem maduros para sua idade.
Os Estouvados são o flagelo dos valentões, tornando-se cada vez mais violentos em suas punições. Poucos permanecem no sistema educacional por um grande período de tempo, geralmente sendo expulsos por comportamento violento a outros alunos (os valentões). Muitos vão para as ruas formando gangues ou lutando contra criminosos usando astúcia e o poder feérico.
Os Rezingões são um pouco diferentes de seus estouvados, mas são ainda mais impulsivos e brutais. Eles envelhecem como os outros changelings, mas os sinais que acompanham a idade em um Adh-Sidhe nunca são “gentis”. As rugas que ganham são angulares, sombrias e demoníacas, e sua pele se torna mais pálida. Os anciões Adh-Sidhe parecem infernais, esqueléticos, assustadores.
Pesadelo: Ao gastar um ponto de Glamour, o Adh-Sidhe pode se transformar em sua forma de Pesadelo: um cavalo negro com olhos flamejantes, dentes como adagas e cascos afiados. Durante esta cena, eles ganham +2 pontos em Força, + 1 ponto em Vigor (mesmo que isso eleve as Características acima de 5) e 2 Níveis extras de Vitalidade Escoriado. Além disso, eles dobram sua velocidade de movimento. Um ataque com os cascos nesta forma causa Força + 2 de dano. O Adh-Sidhe não pode executar ações que requeiram destreza manual nesta forma.
Mancha na Alma: O Adh-Sidhe pode sentir uma mancha na alma daqueles que eles encontram causada por alguma atrocidade cometida no passado. Requer um teste de Percepção + Tino (dificuldade 6). Com 1 ou 2 sucessos eles irão perceber que existe uma mácula, 3 ou mais irão revelar o crime exato. A dificuldade de detectar a mácula de uma vida passada que não é mais recordada (coisa comum entre os changelings desde a Fragmentação) é 9. Esta habilidade é inconsciente e não requer o uso de Glamour para ser ativado. Funciona todas as vezes que o Adh-Sidhe encontra alguém, mesmo que ela já tenha se encontrado antes, então, mesmo que ele não tenha percebido a mancha no início, inevitavelmente perceberá em um encontro posterior. É melhor que o Narrador faça esses testes em segredo.
Aura Ameaçadora: Adh-Sidhe são inquietantes; eles sofrem uma penalidade de +2 na dificuldade de qualquer teste Social, exceto aquelas envolvendo Intimidação.
Nenhum senhor me comanda: Os Adh-Sidhe nunca irão se unir ou servir a uma corte ou família nobre, nem servirão a um Sidhe. Assim sendo eles nunca ganharão um Título ou posição nobre. Além disso, muitos nobres os proíbem de entrar em Propriedades Livres em seus domínios, ou, temendo sua ira, garantem que eles sofram “acidentes infelizes”.
O Chamado da Fúria: Os Adh-Sidhe são obrigados a punir os culpados. Sempre que escolhem não fazer isso, sofrem uma dor crescente. Cada vez que o fazem, sofrem uma penalidade -1 em todos os seus testes (cumulativo).
Os Adh-Sidhe que são vítimas de sua natureza mais sombria e cometem tarefas atrozes também sofrem essa penalidade. A menos, é claro, que eles sejam punidos...
Citação: Não chore. Não ainda... O inferno aguarda por você. É hora de começar a sofrer...
Sobre os Boggans: Eles parecem decentes o bastante, e as fofocas não chamam nossa atenção.
Cara, estou feliz por ter a consciência limpa!
Sobre os Exus: Eles vagam pelo mundo, nunca chegando a lugar nenhum. Ignore-os.
Então você quer ouvir uma história sobre os Adh-Sidhe, não é? Nós estávamos...
Sobre os Nockers : Sua arte esquisita mantém suas mentes longe de atividades sombrias.
Eles nos deixam em paz.
Sobre os Pooka : Os trapaceiros devem ser vigiados, pois seus truques podem facilmente se tornar desagradáveis.
Humor? Olá?
Sobre os Redcaps : Os Redcaps são uma escória sanguinária. Frequentemente, precisam de nossa ajudar para corrigir os erros em seu caminho.
Fodam-se os Adh-Sidhe! Bastardos!
Sobre os Sátiros: Tolos vazios e lascivos. Alguns experimentaram nossa ira, pois a violência sexual está a apenas um passo da luxúria.
Verdadeiros estraga-prazeres!
Sobre os Sidhe: Traidores! Eles deixaram os plebeus sofrendo. Procure os culpados e puna-os.
Adh-Sidhe? Onde? Guardas! Guardas!
Sobre os Sluagh : Os sussurradores sombrios são dignos de pena, mas raramente chamam nossa atenção.
De fato, uma carta na manga.
Sobre os Trolls : Decentes, honestos, honrados e francos. Uma inspiração para todos. Se eles expulsarem os Sidhe, podemos retornar às Cortes e às Famílias.
O caminho da vingança justa é honroso, mas acho que eles são muito incisivos em seu caminho.