Os Aônidas estão intimamente familiarizados com os costumes do Mundo Outonal. Mais conhecidos como musas, elas afirmam ser a fonte de toda a criatividade e emoção, e muitas vezes são artistas. Seres lindos que se ligam facilmente a artistas de todos os tipos, eles influenciam suas ideias de inúmeras formas, desde a crítica cuidadosa até momentos repentinos de elucidação. Se particularmente atraídos por um Sonhador, os Aônidas têm poucos problemas em assumir uma forma humana para estar com eles, mas se for o caso, o infeliz mortal quando deixado acaba em um vácuo criativo até que ele possa superar a perda de seu amor e inspiração.
Talvez os mais humanos dos Habitantes, os Aônidas não possuem uma aparência definida. Eles são sempre lindos, exibindo todas as faixas de tons de pele, cabelos, olhos, e constituição física. Sua graça e elegância são evidentes, não importa o que estejam fazendo, e mesmo quando são mais recatados podem despertar paixões de todos os tipos.
Dioniae: Sentimentos puros são o que essas musas anseiam, e elas vão se jogar a qualquer extremo, seja prazer, desespero ou raiva. Por causa da profundidade das emoções sentidas aqui, muitas se voltam para a Dioniae quando abandonadas.
Araminae: Até mesmo as artes precisam de alguém para organizá-las, e na Araminae existem agentes, donos de galerias e patronos. A Araminae é um alívio bem-vindo para a turbulência das outras Árias, e pode ser um refúgio para musas feridas ou exaustas enquanto “curam suas feridas”.
Apolliae: Em busca de formas superiores de arte e emoção, os Apolliae evitam coisas como o desejo e a arte feita exclusivamente pensando em lucro. O amor verdadeiro e projetos apaixonados são seu domínio, e eles os inspiram e recompensam generosamente.
Afinidade: Ator ou Acessório
Graça de Calíope: Mesmo quando não estão tentando, as musas são influências amáveis e encantadoras. Todos os Aônidas adicionam +2 pontos ao Carisma ou Manipulação, mesmo que isso eleve o Atributo acima de 5. Eles não podem sofrer falhas críticas testes de Expressão ou Performance e não sofrem as penalidades do Édito de Prata.
Devastação de Adônis: Os Aônidas são especialistas em extrair Glamour de qualquer pessoa - não apenas daqueles que inspiram. Ao seduzir com sucesso um alvo, um Aônidas pode roubar Glamour deles com algum tipo de exibição apaixonada, seja um beijo ardente ou um ato sexual real. Isso requer um teste de Manipulação + Lábia, resistido pela Força de Vontade de seu alvo. O Aônida ganha um ponto temporário de Glamour para cada sucesso
Loucura de Aracne: Os Aônidas não conseguem entender o conceito de que existem seres mais criativos do que eles, e acreditam que eles são as mais talentosos de todas as criaturas, outonais ou feéricas. Se um Aônida fica sabendo de um talento superior ao seu, ela procura o artista e o desafia para uma competição. Se ele perder, o infeliz vencedor (e geralmente o público) sofrerá a ira do Aônida pelos anos vindouros. A vingança passa a ser seu único foco, além de inspirar novos talentos.