A seguir temos uma lista de materiais relacionados com Changeling. Além deles, qualquer coisa, desde uma coleção usada de contos de fadas até Cosmos (qualquer versão), passando por um livro de geologia, podem servir de fonte de inspiração para este jogo, se for algo que desperta em você admiração ou maravilha. Se é algo que te lembra como era ser criança. Sim, até mesmo isso. Se te inspira, é tudo o que importa.
Para livros que se adequem aos temas e ao cenário de Changeling, estão incluídos todo o trabalho de Neil Gaiman, especialmente O Mistério da Estrela: Stardust e Lugar Nenhum, o último porque nos apresenta uma Londres oculta onde as lendas urbanas e os contos de fadas são reais, e as tentativas de um homem comum em tentar encontrar sentido neste mundo. Faerie Tale de Raymond Feist, Jonathan Strange & Mr. Norrell de Susanna Clarke e The Phantom Tollbooth de Norton Juster tratam da estranheza feérica invadindo a vida comum e banal. Para histórias que envolvam Kinain, ou que se inclinem mais para a fantasia urbana, a série October Daye de Seanan McGuire é indispensável.
Se prefere filmes, O Cristal Encantado (dirigido por Jim Henson & Frank Oz, 1982), Labirinto (dirigido por Jim Henson, 1986), A História sem Fim (dirigido por Wolfgang Peterson, de 1984), O Segredo de Roan Inish (dirigido por John Sayles, 1994), e Labirinto do Fauno (dirigido por Guillermo del Toro, 2006) apresentam crianças se envolvendo em aventuras em mundos de fantasia. Qualquer coisa dirigida por Hayao Miyazaki é válida, particularmente Princesa Mononoke (1997), que é sobre o conflito de espíritos tentando se apegar aos últimos pedaços de magia em um mundo que se moderniza rapidamente.
As séries de TV que abordam o conceito de contos de fadas existindo lado a lado com seres humanos são comuns, destacando-se Grimm, Once Uppon a Time e Lost Girl. Com uma interpretação menos literal dos temas de Changeling, a série japonesa Hikonin Sentai Akibaranger trata de párias sociais que transformam seus sonhos e obsessões em poder. Os Akibarangers combatem inimigos para defender Akihabara, o distrito eletrônico de Tóquio e uma meca fandom, de forças que o querem substituir por algo mais comum e “aceitável”.
Finalmente, podemos citar jogos de videogame que lidam com o choque entre fantasia e “realidade” incluindo Final Fantasy Tactics Advance e The Longest Journey. Apesar deles não possuírem necessariamente o tema de Changeling, jogos como Ico, Shadow of the Colossus e NiGHTS Into Dreams são uma excelente inspiração para aspectos visuais e sensoriais das partes mais estranhas do Sonhar.