"Sinto muito, meu amor. Tenho que ir. O mar me chama. Mas eu voltarei, prometo."
"Sinto muito, meu amor. Tenho que ir. O mar me chama. Mas eu voltarei, prometo."
Embora os Selkies não estejam ativamente envolvidos na política do Ducado de Goldengate, eles já fazem parte dela. Tanto o mar quanto a baía são partes vitais da economia da cidade, e raramente se toma uma decisão sobre eles sem que o povo-foca tenha algo a ver com isso.
Selkies não são fadas da Terra (como os Boggans, Redcaps, Sidhe, etc.) ou do Abismo (como os Merfolk e os Merrow), mas do litoral sempre em constante mudança. Além disso, eles estão presos entre duas formas, a de foca e a humana, nunca apenas em uma ou outra.
Selkies são seres de contradições, pragmáticos, mas também brincalhões, tímidos e falantes. Eles têm um comportamento muito sexual, mas não praticam a promiscuidade luxuriosa dos Sátiros ou o amor cortês dos Sidhe. Um Selkie é atraído pela sensualidade e pelo romantismo, mas uma vez que escolhe um parceiro, ficará com ele até que sinta o chamado de outro amor ou de sua outra natureza. Um Selkie é humano e foca ao mesmo tempo, e se ele se afastasse para muito longe da costa ficaria doente e sua parte feérica morreria.
Ao contrário dos Pooka, ou até mesmo dos metamorfos como os lobisomens, os Selkies são trocadores de pele. Quando um deles assume a forma humana, ele retira (fisicamente) sua pele de foca. As peles dos Selkies, como todas as coisas feéricas, têm Aspectos Mortais, parecendo com qualquer objeto, desde cintos de couro, colares ou até mesmo trajes de banho. A pele de um Selkie contém seu Glamour, bem como sua essência feérica. Se um Selkie perder sua pele, ela for roubada ou retirada à força, ele não será capaz de usar qualquer tipo de magia até que a pele seja recuperada. Se alguém destruir a pele de um Selkie, sua parte feérica morrerá (e talvez a parte mortal também, veja abaixo). Felizmente, as peles dos Selkies são muito resistentes, e a vida e o Glamour nelas só podem ser destruídos através de ferro frio ou fogo. Ferro frio não prejudica a essência feérica de um Selkie, a menos que danifique diretamente sua pele de foca, embora o ferro frio ainda possa causar danos consideráveis à sua forma mortal.
Quando um Selkie morre, seu Glamour (e sua pele) passam para outro humano com sangue Selkie em suas veias. Os Selkies preferem a família e aqueles com um grande amor pelo mar como escolhido para quem se tornará um novo Kithain. O novo Selkie logo aprende o truque de trocar de pele, bem como passar o Glamour para uma pele à sua escolha. Em raras ocasiões, uma foca descendente de um Selkie aprende o truque de trocar de pele. Esses Selkies são recebidos com grande alegria, não apenas por sua raridade, mas porque seu surgimento da água cria outra pele de foca que ajuda a manter vivo o Glamour da linhagem.
Aparência: Na forma humana, os Selkies são esguios e bonitos, e as únicas características que os denunciam são seus grandes olhos líquidos e pés e mãos palmados. Quando vistos através do Tino feérico, essas características são mais exageradas e os Selkies tendem a deixar cair gotas de água salgada onde quer que vão. Sua aparência, na forma de foca, é a de uma foca comum, ou foca harpa, embora aqueles com visão feérica possam ver através deste disfarce com um teste de Raciocínio + Tino (dificuldade 6).
Estilo de vida: Selkies só são encontrados na costa. Antigamente, costumavam trabalhar como marinheiros ou pescadores, mas os tempos modernos tornaram o surf, os banhos de sol e os banhos de praia muito mais populares. Isso, é claro, quando eles não passam a vida inteira como focas.
Os Infantes são alegres e brincalhões; eles tomam banho de sol nas praias e brincam ao longo da costa. Selkies mais velhos tendem a ficar de olho nesses filhotes e freqüentemente os encorajam a ficar em casa, desde que seja apropriado (perto do mar e com fácil acesso à praia).
Os Selkies Estouvados vagam pela costa, com sua família humana e sua família de focas. Se relacionar com "uma garota em cada porto" não é algo incomum, embora tendam a ser relacionamentos longos, não apenas relacionamentos de "uma noite", que são preferidos pelos Sátiros.
Os Rezingões são raros entre os Selkies. Quando um Selkie percebe que está se tornando muito Banal, ele geralmente passa sua pele de foca (e Glamour) para algum herdeiro mais jovem e com mais vitalidade.
Afinidade: Natureza
Beleza de Foca: Todos os Selkies possuem um magnetismo animal natural, o que aumenta seu Carisma em 2 pontos, mas apenas em relação ao sexo oposto (ou aqueles atraídos pelo sexo do Selkie) e apenas em situações onde o magnetismo animal seja aplicado. A Beleza de Foca ajuda na Sedução e na Liderança, mas tem poucos usos quando se trata de Intimidação ou Manha.
Graça do Oceano: Um Selkie pode reduzir a dificuldade de qualquer teste de Destreza em -2 quando na água, e não pode sofrer falhas críticas em qualquer teste de Natação, mesmo na forma humana. A dificuldade de qualquer teste de Destreza é aumentado em um quando em terra firme.
Saudade da Costa: Selkies são criaturas costeiras. Para cada dia que um Selkie passa longe da praia, ele ganhará um ponto de Banalidade temporário, até que sua Banalidade ultrapasse seu Glamour e ele se esqueça que é um Selkie. Um Selkie pode apagar esta Banalidade (mesmo Banalidade permanente) passando um dia em sua outra forma para cada ponto ganho desta forma, mas Selkies que perderam sua natureza feérica devido à separação da costa só podem ser despertados à força: vestindo-os com suas peles e jogando-os na água. Essa mudança abrupta corre o risco de causar Desvario, embora muitas vezes seja a única terapia que funcione. Infelizmente, mesmo isso às vezes não é o bastante...
Pele de foca: Se a pele de foca de um Selkie for destruída, seu eu feérico é destruído para sempre. Além disso, o mortal que permanece em seu lugar deve fazer um teste de Vigor (dificuldade 8). Falhar significa que o personagem entra em coma; uma falha crítica indica que ele morre.
Selkies são trocadores de pele. Um Selkie muda de seu aspecto humano para o de uma foca quando veste sua pele e mergulha na água. É uma mudança automática que não requer testes ou custos de Glamour. Se um Selkie deseja recuperar a forma humana, ele deve soltar uma ponta de sua pele (desabotoar um botão, desamarrar um biquíni, retirar o maiô, etc.) e subir à superfície do oceano. Sem sua pele, um Selkie não pode adotar sua forma de foca ou realizar qualquer magia changeling que não seja usar Tino ou seus Direitos Inatos. No entanto, a conexão entre um Selkie e sua pele é tão forte que ele pode sentir sua localização exata com um teste de Raciocínio + Tino (dificuldade 7). E como a pele de foca é na verdade parte de sua pele, o Selkie pode sentir se ela for tocada ou danificada.
Boggans: Eles amam seu trabalho como nós amamos o mar, mas eles fofocam mais do que sereias e pescadores. A maneira de se viver a vida é vivê-la, não falar sobre a maneira como outras pessoas vivem.
Exus: Contadores de histórias e viajantes maravilhosos, mas poucos já viram a beleza do Fundo do Mar.
Nockers: São ótimos para consertar o motor do seu barco ou consertar uma vela, mas e daí! Existem dezenas de artesãos humanos tão inteligentes quanto.
Pooka: Ouça, eles são metamorfos trocadores de forma, nós somos trocadores de peles. Há uma grande diferença entre os dois. E há passatempos melhores do que tentar incomodar os Sidhe.
Redcaps: São tubarões que andam sobre duas pernas e usam gorrinhos vermelhos.
Sátiros: Por que eles simplesmente não compram bonecas infláveis? Analisando tudo o que eles sabem sobre fazer amor, isso não faria muita diferença.
Sidhe: Os únicos changelings mais cheios de si que eles são os Merfolk, embora os Sidhe morreriam se descobrissem isso.
Sluagh: Então eles querem ser misteriosos. Deixe eles serem.
Trolls: Não há um motivo verdadeiro para que eles lutem pelos Sidhe, ou mesmo por qualquer um. Alguns até são sensíveis o bastante para perceber isso.