A vida renasce das cinzas... mas antes alguém precisa criar estas cinzas. Os Acheri se veem como agentes do ciclo da vida, uma força externa para eliminar os fracos e deixar que os fortes prosperem. Para isso, eles dominaram todas as formas de doenças e tentações, e usam estas habilidades livremente tanto entre si quanto nos outros. Se forem questionados sobre a ética ou moral de suas ações, os Acheri geralmente contra argumentam dizendo que a morte é meramente parte do ciclo da vida, e o ciclo é uma coisa necessária para que o mundo continue girando.
Os Acheri tem aparência quase humana, um membro comum de qualquer cultura que os sonhou. Seu voile tende a extremos - ricos e decadentes ou irregulares e pobres - e em toda Ária eles possuem uma sombra anormalmente escura e fria. Isto se aplica até mesmo, em menor grau, no mundo dos despertos.
Dioniae: Estes Acheri têm uma aura de corrupção, carregando doença e tentação com eles aonde quer que vão. Os sintomas, físicos e espirituais, são sutis, e a maioria dos que sofrem não apontam o Acheri como sendo a fonte dos impulsos que sentem quando em torno de um. Seus desejos básicos simplesmente vêm à tona. A doença prolifera em qualquer lugar em que um Acheri passa muito tempo.
Araminae: O mal-estar expelido pelo Acheri é amplificado nesta Ária, e é evidenciado por sua aparência doentia. Sua pele adquire uma aparência flácida e doentia com tons pálidos e doentios; podem ter erupções e feridas que escorrem, ou bolhas e úlceras que normalmente vazam. Eles são claramente doentios, e estas manifestações diminuem sua Aparência em um ponto.
Apolliae: Nesta Ária, a sombra do Acheri toma conta de sua aparência inteiramente, deixando apenas olhos vermelhos ou brancos e brilhantes. Ele deixa de lado todos os seus desejos para se dedicar à missão que lhe foi designada (expressa por meio de seu Legado dominante).
Afinidade: Ator ou Fada
Praga Nervosa: Mestres da doença, os Acheri comandam as quimeras conhecidas como Pragas Nervosae (página 357). Ao gastar um ponto de Glamour, um Acheri pode enviar sua sombra para infectar outros com uma poderosa doença quimérica. A sombra pode infectar uma pessoa para cada ponto de Glamour gasto.
Sedução: Os Acheri corrompem não apenas fisicamente, mas também espiritualmente. Sempre que tentar tirar alguém “do caminho certo”, um Acheri ganha +1 para suas paradas de Carisma e Manipulação (+2 na Ária Dioniae).
Portador: Os Acheri são facilmente tentados por vícios, e todos, sem exceção, têm algum tipo de vício. Sempre que um Acheri é confrontado diretamente com seu vício, o Narrador testa a Força de Vontade (dificuldade 7). Se o teste falhar, o Acheri deve se entregar ao vício. A dificuldade é reduzida em 2 na Ária Apolliae.
A Proibição Escarlate: Os Acheri guardam muito bem o segredo de que não podem usar seus Dotes em qualquer pessoa que use roupas ou acessórios predominantemente vermelhos. Qualquer outra habilidade ou Arte pode ser usada, mas eles não podem seduzir ou infectar qualquer pessoa que use a sagrada cor vermelha.