Clareira — um lugar natural onde o Sonhar toca o mundo outonal. Pode se tornar uma Propriedades Livres. Clareiras podem se manifestar na forma de diversos arquétipos naturais.
Despojamento — o processo pelo qual um changeling pode forçar uma Lumeeira a produzir mais Glamour do que naturalmente faria. É considerado um ato banal perigoso aos olhos do Sonhar, e tem uma alta tendência a enfraquecer ou mesmo destruir a Lumeeira.
Direitos de Posse— um conjunto de direitos e responsabilidades que um proprietário deve observar para permanecer como titular de sua Propriedade Livre. Os Direitos de Posse são misticamente outorgados e aplicados pelo Sonhar sobre a Ratificação do proprietário e apoiados socialmente e politicamente pela sociedade changeling.
Lumeeira — o coração de uma Propriedades Livres, refinada a partir de uma Nascente natural, que produz Glamour.
Nascente — uma fonte crua e inexplorada de Glamour que nasce entre o Sonhar e o Mundo Outonal. As Nascentes naturalmente se transformam nas Pedras Sagradas das Clareiras, ou podem ser refinadas para se tornarem as Lumeeiras de Propriedades Livres.
nobre latifundiário — um Sidhe ou plebeu nobilitado que também é proprietário de uma Propriedade Livre.
Pedra Sagrada — o ponto central de Glamour em uma Clareira. Muitas vezes refinadas na forma de Lumeeiras, as Pedras Sagradas se manifestam como uma pedra, gema ou outro tipo de mineral especial dentro de sua Clareira.
Perdido — um ser antigo que se aprisionou em uma Propriedade Livre durante a Fragmentação, e está em um estado permanente de Desvario. Desde o Ressurgimento, o termo também se aplica a changelings modernos que sucumbem ao Desvario causado por passar muito tempo em suas Propriedades Livres.
Propriedade Livre — um lugar construído entre o Sonhar e o Mundo Outonal, onde os changelings trabalham, socializam, mantêm suas cortes, refugiam-se da Banalidade e viajam para o Sonhar. Normalmente construídas sobre Clareiras e mantidas por proprietários.
proprietário — um changeling que vinculou sua alma à Lumeeira de uma Propriedade Livre e é reconhecido pelo Sonhar como seu legítimo dono. Veja também: nobre latifundiário, Ratificação.
Rath — um portal para o Sonhar. Diferente de um Trod, um Rath é um portal que conecta um único lugar do Sonhar a outro, como um reino onírico, ou a um lugar no Mundo Outonal, como uma Propriedade Livre ou Clareira.
Ratificação — o momento em que um changeling se liga à sua Lumeeira, faz seus Juramentos como um proprietário ou regente e o Sonhar reconhece sua legítima reivindicação à Propriedade Livre.
Trod — uma passagem pelo Sonhar. Diferente de um Rath, um Trod é um caminho ou estrada ao longo da qual as criaturas do Sonhar podem viajar. Trods podem formar encruzilhadas, conectando muitos lugares no Sonhar Próximo, Distante e Profundo aos reinos oníricos e ao Mundo Outonal.