Muitos changelings procuraram maneiras de impedir que a inevitável marcha do tempo afetasse seus aspectos mortais e tentaram recuperar um vislumbre da imortalidade de que outrora desfrutavam, mas esses esforços sempre fracassaram, às vezes tragicamente, como no caso de Lhandren, o lendário Lorde da Infâmia.
O único meio de um changeling evitar o envelhecimento é passar algum tempo numa Propriedade Livre. Naturalmente, passar tempo demais numa Propriedade Livre pode levar o changeling ao Desvario e, por isso, a maioria dos Kithain compensa o tempo passado numa Propriedade com o tempo passado no mundo exterior. Em geral, os changelings que têm acesso regular a uma Propriedade Livre vivem mais que os mortais, e os changelings muito velhos jogam uma complexa partida de mata-mata, que eles perderão cedo ou tarde, com o Desvario, a Banalidade e o relógio — uma das razões pelas quais todos os changelings muito velhos parecem um pouco malucos.
É mais comum encontrar nobres que tenham prolongado suas vidas passando algum tempo em Propriedades Livres do que plebeus. Os nobres temem os efeitos da morte e do envelhecimento mais que os plebeus, pois estes últimos sabem que, cedo ou tarde, estarão de volta.
Existem lendas sobre tesouros capazes de retardar ou evitar o envelhecimento dos changelings, como a mística Fonte da Juventude, mas, até onde se sabe, nenhum desses artigos jamais foi visto fora de Arcádia e talvez nem mesmo existam na Terra. Qualquer um desses tesouros seria objeto de uma grande demanda por parte do changeling que descobrisse sua existência.