Bellatierra, a bela terra, onde os mitos e lendas têm raízes profundas. Lar de algumas das civilizações mais antigas deste mundo, os sonhos dos seus povos remontam a antes do amanhecer dos tempos e os fae daqui convivem com suas contrapartes mortais desde o início das eras. Muitas das lendas se repetem com frequência por todo o continente, refletindo as lembranças e memórias comuns aos humanos. Mas chamar este lugar de uma única terra seria desonesto com a diversidade de povos que compõem a Bellatierra. Formada por mais de uma dúzia de países humanos, três grandes nações changeling e muitos territórios feéricos menores, seus povos e culturas são tão variados quanto seus sonhos.
A chegada dos colonizadores causou grandes estragos para os povos indígenas tanto fae quanto humanos. Botas estrangeiras esmagaram seus sonhos, e doenças estranhas devastaram seus corpos. Mas existem coisas que não podem ser destruídas tão facilmente. Alguns lutaram com truques, lâminas e coragem, mas muitos fae fugiram para as terras selvagens, refugiando-se da tempestade e cuidando do seu povo da melhor forma possível. Passaram-se séculos, com novas guerras surgindo por toda a terra. À medida que os humanos se espalharam pelo globo, eles destruíram as matas, consumindo o que podiam e jogando fora o que não servia para o progresso. Todos os anos, a selva perdia acres, o conflito se espalhava por todo o continente e mais sonhos desapareciam da existência.
Mas no alvorecer do século XXI, uma mudança aconteceu. Os mortais começaram a perceber o quanto eles iriam perder se os últimos bosques fossem consumidos, e começaram a tomar medidas para diminuir a devastação. Replantar as matas destruídas e mudar a forma como usavam a terra foram pequenos passos, mas isso foi suficiente para despertar alguns sonhos há muito esquecidos por um mundo insensível. Estes sonhos esticaram seus ossos cansados e começaram a trabalhar na reconstrução do que havia sido perdido. As densas selvas e montanhas ainda escondem muitos segredos, e ninguém os conhece tão bem quanto os anciãos que são os Guardiões de Bellatierra, alguns com idade suficiente para se lembrarem de quando os mortais chegaram à esta terra pela primeira vez. Alguns dos sonhos mais antigos fora do Berço da Vida ainda vivem aqui, completamente entrelaçados com a alma e as histórias dos mortais da América do Sul, e nunca poderão se aventurar para fora desta terra.
Muitos dos velhos costumes são difíceis de serem deixados para trás, e até hoje, os fae nativos de Bellatierra tendem a ser reclusos e desconfiados com relação aos forasteiros, embora à medida que a cultura de outros povos se torna mais difundida ao redor do globo, algumas das velhas suspeitas vão desaparecendo. Muitos habitantes mais jovens de Bellatierra estão ansiosos para se encontrar com seus primos de terras distantes. Afinal de contas, alguns sonhos são os mesmos, não importa em que língua sejam sonhados; sempre haverá histórias que soarão iguais em todos os idiomas.